Apesar do arbitral da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense ter acontecido ontem (15), a tabela ainda não foi divulgada. A Federação deu o prazo para a divulgação da mesma até o dia 21 de março.
O presidente do Londrina, Claudio Canuto, disse ontem que as decisões do arbitral foram aquelas que o clube já esperava, exceto uma. O arbitral determinou, com base no Estatuto do Torcedor, que o Estádio do Café só poderá receber até 10 mil torcedores até que seja adquirido um sistema de monitoramento da torcida por câmeras dentro do estádio e também nas catracas.
Ano passado o Estatuto do Torcedor foi emendado no seu artigo 18, um dos que dispõem sobre segurança. Antes, os estádios com capacidade superior a 20 mil torcedores deveriam manter uma central técnica de informações, “com infraestrutura suficiente para viabilizar o monitoramento por imagem do público presente”.
O número passou para 10 mil pessoas no ano passado, e a norma passa a valer neste ano. Nas mesmas condições de Londrina estão os estádios de Toledo, Maringá e Cascavel.
Licitação
O presidente da SM Sports, Sergio Malucelli, que comanda o futebol do Londrina, disse ontem que como a limitação de público já era conhecida, a solução já está encaminhada. “Conversei com o prefeito Barbosa Neto, que já está encaminhando o processo licitatório para instalar o sistema de monitoramento no Estádio. Acredito que até o início do campeonato já esteja tudo pronto”, afirmou Malucelli.
Ingressos
Os valores dos ingressos foram definidos em R$ 20 as cadeiras e R$ 10 a arquibancada. Os estudantes pagarão meia-entrada e maiores de 60 anos e menores de oito anos não pagarão.
Reforços
Com a estreia da Segundona datada para o dia 22 de maio, Londrina agora está atrás de jogadores. O presidente Claudio Canuto disse que agora é a hora de correr atrás de reforços experientes.
O time do Iraty, que passará a vestir a camisa do Londrina em maio, assim que o Campeonato Paranaense da primeira divisão acabar, embora tenha conseguido bons resultados no primeiro turno, agora mostra fragilidade, principalmente devido à juventude do time. Além da eliminação na Copa do Brasil, no returno do Estadual a equipe já perdeu três partidas consecutivas e ocupa a lanterna. Na classificação geral o Azulão aparece na quinta posição.
Categorias de base
As equipes júnior e juvenil do Londrina seguem na preparação para estrear no Paranaense das respectivas categorias. O time júnior estreia dia 2 de abril contra o Paranavaí, às 15 horas, no CT da SM Sports. O juvenil jogará no dia 9 de abril, sábado, contra o Colorado AC, em Colorado.
Fonte: Jornal de Londrina
