Na tarde desta sexta-feira, o Atlético confirmou a dispensa de quatro jogadores. O goleiro Silvio, o meia Iván González e os atacantes Wescley e Henan foram dispensados pela diretoria. Segundo o diretor de futebol do clube, Valmor Zimmermann, eles tinham um contrato mais curto e, como o elenco estava com um número alto de jogadores, aconteceu a dispensa.
Além disso, o dirigente afirmou que mais jogadores podem deixar o clube, mas neste caso, por empréstimo, já que são jogadores do clube e possuem um contrato maior. Valmor Zimmermann também confirmou a possibilidade de reforços e a busca acontece até quarta-feira, quando se encerra o prazo de inscrições para o Campeonato Paranaense. Caso contrário, a análise do mercado ficará para as outras competições que o clube disputará em 2011.
Confira a entrevista:
Dispensas
Chegamos a um excesso de jogadores. (A decisão) Poderia ter sido tomada antes, porque o time não vem jogando bem. O elenco é bom, mas não conseguiu chegar naquela atuação que dê segurança. Esses jogadores que estão saindo, vieram com contrato com curto. Se aprovados ficavam, se não sairiam no meio do ano. Como temos um número muito grande de jogadores, resolvemos rescindir o contrato, pelo pouco tempo que falta. Estão indo embora com nosso agradecimento.
Indicação de Silvio
O Silvio deve ir para o América-RN, que estava nos pedindo um goleiro, então indicamos e deve ir.
Busca por goleiro
Temos ainda o Renan e Santos. Eventualmente, com a saída do Silvio, é possível que venha um goleiro. Pode ou não ser de imediato, estamos tentando.
Novas dispensas
O número ainda está excessivo, mas como os direitos federativos são do Atlético, vamos procurar coloca-los em outros clubes, para que tenham condições de desenvolver o futebol.
Reforços
Estamos tentando até quarta-feira, que vence o prazo para registro. Está difícil, porque queremos jogadores que venham para jogar. Não adianta dispensar vários, trazer outros e dispensar daqui uns dias. Se não conseguirmos ninguém até quarta, vamos – com todo cuidado – procurar trazer o que falta para o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, o que ainda podemos escrever, e acertar o que falta. Mas o que mais precisa é o time se tranquilizar e jogar futebol. Procuramos um lateral-direito, um zagueiro também e, eventualmente, um bom jogador, de ataque, porque precisamos de gol. Lógico que cada caso consultamos a área financeira do projeto, mas temos a condição de ir atrás dos jogadores e, quando chegar nos valores, vamos colocar e existe uma disposição de ir até além do que vinha sendo feito.
Palestra
Amanha será promovida uma palestra motivacional com eles, para tentar acalmar os jogadores, que estão nervosos também. Eles querem jogar bem e não estão conseguindo.
