Paraná vence o Rio Branco e sai da zona de rebaixamento

Em uma partida bastante disputada, o Paraná venceu o Rio Branco por 2 a 1 e saiu pela primeira vez da zona de rebaixamento. Com 11 pontos no total, a equipe paranista ultrapassou o próprio time do litoral, que está com 10. Já no 2º turno, o Tricolor subiu para seis pontos e, no clássico do fim de semana, deve definir seu objetivo: não cair ou buscar o título.

- Kerlon perde pênalti no final e placar não sai do zero

O jogo começou muito pegado, com as duas equipes se estudando e, principalmente, se respeitando. Mesmo com uma maior iniciativa da equipe paranista, a boa marcação do time litorâneo dificultava as ações do Paraná. Por outro lado, a defesa tricolor também dava pouco espaço para as investidas do visitante.

Aos 23, a primeira oportunidade da partida. Lima evitou o ataque do Rio Branco, carregou a bola pelo meio-campo e lançou Léo em profundidade, que chutou cruzado no pé da trave. Com 39, Kerlon roubou a bola e tocou para Léo, mas o atacante chutou de fora da área pela linha de fundo.

Aos 44, a última e maior chance da primeira etapa. Diego foi lançado por Kelvin e quando entrou na área, acabou derrubado. Porém, a maior contratação do Tricolor no ano – Kerlon – chutou fraco no canto esquerdo e Fabrício espalmou para o lado, desperdiçando a penalidade máxima.

- Tricolor pressiona, faz dois e leva um

Logo no primeiro minuto, Lima cobrou falta no ângulo e Fabrício desviou para linha de fundo. Com 4, a pressão inicial do Tricolor resultou em gol. Lima disparou pela esquerda e cruzou para Léo, que cabeceou forte no contra-pé do goleiro adversário. 1 a 0. Aos 8, o segundo paranista. Diego tabelou com Paulo Henrique e, de bico, chutou por debaixo das pernas de Fabrício. 2 a 0.

Com 10, Erlon fez fila na zaga e só foi parado por Rodrigo Defendi com falta na entrada da área. Na cobrança de pênalti, Ratinho bateu alto no meio do gol e fez. 2 a 1, aos 12 minutos. Aos 17, César Romero avançou sem amrcação e arriscou de fora da área, mas Thiago Rodrigues defendeu com segurança. No mesmo minuto, Kelvin tentou surpreender Fabrício com um toque rápido por baixo, mas o goleiro tirou com o pé.

A partir dos 20, o ritmo do jogo abaixou, mas as duas equipes continuavam em busca do gol. Ricardo Pinto tirou Kerlon para a entrada de Vinícius e Borges no lugar de Léo. Já Ney Santos colocou Negreiros e Dudu para as saídas de Edu Salles e Edmílson, respectivamente.

Nas substituições, prevaleceu a do comandante tricolor, que conseguiu a quarta vitória consecutiva e segue forte no 2º turno do Paranaense. No próximo domingo, o Paraná enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30. Já o Leão da Estradinha recebe o Cascavel também no domingo, às 15h30.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2×1 RIO BRANCO

Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Maycon Freitas, Luiz Camargo, Kerlon (Vinícius) e Diego (Renato); Kelvin e Léo (Borges).
Técnico: Ricardo Pinto.

Rio Branco: Fabrício; Wilian, Michael e César Romero (Marco Antônio); Leandro, Mini, Duda, Ratinho e Erlon; Edu Sales (Negreiros) e Edmílson (Dudu).
Técnico: Ney Santos.

Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Data/Horário: 09/03/2011, às 19h30.
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior.
Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Edina Alves Batista.

Público/Renda: pagantes: 2.561, total: 3.115 / R$ 39.615,00.
Gols: Léo, aos 4 e Diego aos 8 minutos do segundo tempo, para o Paraná. Ratinho, aos 12 minutos, para o Rio Branco.
Cartões amarelos: Diego, pelo Paraná. Mini, Leandro, Duda, Ratinho e Erlon, pelo Rio Branco.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba