O Rio Branco fechou o primeiro turno do Paranaense 2011 com mais uma derrota. Na noite de ontem (27), a equipe perdeu pelo placar de 2 a 0 para o Atlético, na Arena da Baixada. Esta foi a sexta derrota sofrida, mantendo o Rio Branco na 10ª colocação com nove pontos.
A campanha do Leão do Estradinha não tem agradado sua torcida, que vem cobrando da diretoria reforços e mudanças. Depois da 6ª rodada, o então técnico Saulo de Freitas deixou o comando da equipe, após três derrotas consecutivas, uma delas em casa para o Operário. O auxiliar Herminho assumiu interinamente durante duas rodadas, até que a diretoria anunciou a contratação de Ney Santos, que pela primeira vez exerce o trabalho como técnico.
O técnico estreou com vitória frente ao Arapongas, no norte do estado, o que gerou uma confiança e um pouco de alívio aos torcedores, já cansados de notícias ruins, como contusões, expulsões, dispensas, e discussões entre torcida e jogadores.
Denúncia será apurada hoje
Não bastasse a má fase, o Leão da Estradinha ainda foi alvo de uma denúncia no dia 16 de fevereiro sobre utilização irregular de um jogador.
Hoje (25), esta denúncia contra o Rio Branco será ouvida pelo TJD-PR. A diretoria do clube já está em Curitiba e serão ouvidas as partes envolvidas, Rio Branco, Federação Paranaense de Futebol, e aí caberá ao juiz analisar se o caso será arquivado ou enviado para a procuradoria e assim aceitar a denúncia.
