O primeiro turno do Campeonato Paranaense acabou, a Copa do Brasil começou e o Coritiba está muito bem, obrigado. Campeão do primeiro turno, classificado para a segunda fase na Copa do Brasil e invicto em 2011. Quem duvidava que seria assim, caiu do “cavalo” ou perdeu para um placar de 4 a 2 no Couto Pereira.
Farei então um balanço desse primeiro turno. Em 11 partidas do Paranaense foram dois empates e nove vitórias, sob o comando do até então, quase aceito pela maioria dos torcedores, Marcelo Oliveira. Como publicado pelo jornalista Fernando Rudnick, na Gazeta do Povo: “O Coritiba dá inveja”. Não é porque ganhou todas as partidas esse ano, mas é questão de união do grupo. A fórmula do sucesso é essa: união mais talento que é igual a vitória. Os números mostram que o Coritiba teve a defesa menos vazada (ao lado do Arapongas), o melhor ataque, o melhor aproveitamento e ontem em Cianorte, comprovou o que todos ainda estavam em dúvida: se o time reserva era bom o suficiente. Os reservas voltaram do noroeste do estado com a confirmação de que o Coritiba está com a melhor equipe do Paraná.
A torcida também está de parabéns. O clube teve a maior arrecadação do campeonato. O Operário ficou com a segunda posição e o rival Atlético Paranaense em terceiro lugar. Foram arrecadados em torno de 293 mil reais no Couto Pereira. E outra vitória foi no número de sócios: o Coritiba está com 22 mil integrantes. Claro, dentro desse número há os inadimplentes. Não posso afirmar com certeza que esse é o número exato, já que a diretoria não confirmou nada até agora, mas minha aposta é que o Coxa está com pelo menos, 20 mil sócios adimplentes. Se o time corresponder em campo e a diretoria continuar com o excelente trabalho que tem feito até aqui, chegamos a 26 mil ou até mais sócios até o final do ano.
O Coritiba tem o melhor time, a maior torcida, uma diretoria participativa e competente. O técnico Marcelo Oliveira deve chegar em casa com o maior sorriso depois de cada partida (vide histórico). No começo do ano, comentei por aqui que 2011 seria o ano das conquistas, se continuar nesse rumo, será o melhor ano do Coritiba.
Que venham os títulos!
