Depois de uma semana tumultuada envolvendo notícias como perda de pontos no Campeonato, desavenças entre torcida e atletas, o Rio Branco volta a jogar em casa e conta mais uma vez com o apoio de seus torcedores para conquistar mais três importantes pontos amanhã (20), na 10ª rodada do Paranaense 2011.
O técnico Ney Santos estreou bem no Rio Branco e também em seu primeiro trabalho como treinador. A equipe venceu o Arapongas, no norte do estado na última rodada e alcançou oito pontos respirando um pouco na tabela.
Porém, no meio da semana o Leão da Estradinha foi alvo de uma denúncia sobre irregularidade de um dos atletas que entrou em campo contra o Cascavel, na terceira rodada. O caso ainda está sendo analisando e se o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) aceitar a denúncia e se condenado, o Rio Branco pode perder três pontos mais os pontos conquistados na partida, conforme previsto no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Como o Leão empatou em 2 a 2 com o Cascavel, a punição seria a perda de quatro pontos.
Por isso, o Rio Branco precisa vencer ou vencer na partida de amanhã contra o Paranavaí para evitar cair na zona de rebaixamento novamente.
O Leão da Estradinha é 10º colocado e recebe o ACP, 8º colocado, às 15h50, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
