Tradicional no futebol amador e berço de vários craques esparramados pelo Brasil, a cidade de Florestópolis pode comemorar 2011 como o ano do futebol. A cidade do “corintiano prefeito” Nicinho dá um salto de qualidade e quer mudar o perfil do município que é referência no futebol amador do Paraná. Agora vai encarar o profissionalismo!
Everthon, que começou no Londrina e rodou o mundo no futebol com passagens grandíssimas pelo São Paulo, Atlético Mineiro e futebol do Japão é o grande nome e tem ainda Paulo Silva ex-Londrina, Valdir ex-Santos e Internacional, além de outros grandes jogadores que nasceram e foram revelados ali.
No segundo ano da administração do Nicinho, o secretário de esportes Édson Sampaio mostra que Florestópolis quer mais. A cidade tem agora o Centenário Futebol Clube, que vai disputar a terceira divisão do Paranaense e quer mais! Vai buscar o título e a ascenção a segundona. O clube pertence a empresários de São Paulo, que descobriram a “Mina de Ouro”.
Durante muitos anos venho destacando nos programas da RICTV a importância da região e o celeiro de craques que temos no norte do Paraná, da potência que tem a cidade de Florestópolis e sua região com garotos de altíssima qualidade. Ofereci vários atletas as equipes profissionais como o Londrina e outras. Levei jogadores daqui para o São Paulo, Coritiba, Santos e outros clubes, mas na época o Londrina nunca deu a oportunidade necessária.
Agora fico feliz com a implantação do futebol profissional em Florestópolis e a grande oportunidade de se revelar novos atletas. O Centenário inicia suas atividades no início de março e vem com uma estrutura para revelar talentos de Florestópolis e isso eu posso garantir que já tem gente boa ganhando essa oportunidade. O Francisco Freitas é um dos responsáveis pela formação do time, pois na sua escolinha que tem mais de 200 jogadores, “17 garotos de qualidade tem condições de compor um grupo profissional, aqui aparece garoto diferenciado e com vontade vencer no futebol”, disse Freitas.
O presidente do centenário é Jorge Eduardo, de Osasco e vem para um trabalho sério. Vai investir na criação da equipe de Juniores e a formação da base profissional. A prefeitura vai apoiar com a estrutura da cidade e ceder o estádio municipal para treinos e jogos.
Fonte: Jorge Junior – O Diário.com
