Se a torcida do Rio Branco já andava insatisfeita com a situação do clube no Paranaense 2011, hoje à tarde surgiu mais um motivo para preocupar os torcedores.
Em entrevista à equipe da rádio Banda B, de Curitiba, o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), Dr. Peterson Morosco, disse que o Leão da Estradinha pode ser denunciado por escalar um atleta irregular.
Adriano de Oliveira Santos e não Adriano Oliveira dos Santos teria atuado contra o Cascavel na 3ª rodada e ficou na reserva dos jogos contra o Paraná, Corinthians Paranaense, Operário e Cianorte, 2ª, 4ª, 5ª e 6 ª rodada respectivamente.
Neste caso o jogador Adriano de Oliveira Santos entrar em campo como Adriano Oliveira dos Santos caracteriza irregularidade punível com perda de pontos, de acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O procurador disse à Banda B que ainda não está nada confirmado e que a Federação Paranaense de Futebol deverá ser informada sobre o caso.
Se a denúncia for formalizada e o Leão da Estradinha condenado pelo Tribunal, o clube pode perder três pontos, mais os pontos conquistados na partida, de acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Portanto, o Rio Branco perderia quatro pontos, já que empatou em 2 a 2 na partida contra a Serpente.
A equipe é 10ª colocada na competição com oito pontos, três pontos à frente do Cascavel e seis do lanterna Paraná Clube.
(com informações de Helen Anacleto e Monique Vilela – portal Banda B/Paraná Online)