Para alegria e por que não alívio da torcida, o Rio Branco voltou a vencer no Paranaense 2011. Depois de seis rodadas entre derrotas e empates, o Leão da Estradinha somou três importantes pontos fora de casa na última rodada.
O adversário Arapongas, que até então sustentava uma 5ª colocação no Campeonato e podendo contar com o apoio de sua torcida no Estádio dos Pássaros parecia favorito na história, mas no final, a própria casa acabou não ajudando o Arapongão, já que o gramado seguia em péssimas condições.
Já o técnico Ney Santos tinha muitas dúvidas para escalar a equipe por contas dos desfalques (Bruno Flores, Edmilson, Negreiros e Mini), mas no treino de sábado à tarde conseguiu uma definição e pode contar com o volante Mini, pois os demais seguem contundidos.
A vitória foi magrinha, com um gol apenas de Ratinho, aos 42 minutos do primeiro tempo. E o Rio Branco conseguiu, num gramado em péssimo estado devido à areia e também a forte chuva, manter o placar e trazer três pontos na bagagem.
Com oito pontos, mas na 10ª colocação, a equipe abriu três pontos de vantagem em relação ao Cascavel e seis pontos do lanterna Paraná Clube.
Como a próxima rodada do Paranaense só acontece no final de semana, por conta do início da Copa do Brasil, o técnico Ney Santos terá um pouco mais de tempo para preparar o grupo para enfrentar o ACP.
No domingo (20), o Leão da Estradinha recebe o Vermelhinho, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
