Vamos em frente que atrás vem gente!

Líder, melhor ataque, melhor defesa e invicto. A fórmula para o sucesso do Coritiba vem desde o ano passado. Um trabalho iniciado pelo Ney Franco e que, agora, Marcelo Oliveira está dando continuidade. Aliás, e que continuidade!

Ele está fazendo tudo certo, escalando e substituindo corretamente. Um treinador que está ganhando confiança, nem de todos, mas aos poucos vai conquistando a torcida. Apesar do jeito mineiro, aquele do tipo que “fala menos e faz mais”, ele está mostrando sua inteligência e vontade de vencer. Mas o que pesa nas vitórias não é somente o “professor”. É a união do grupo, a garra, a vontade de vencer e, acima de tudo, qualidade. Marcelo Oliveira chegou sem “nome”, sem nenhum título na bagagem, mas está há alguns passos de ser o campeão do primeiro turno e, consequentemente, garantir a vaga na final. Porém, “o futebol é uma caixinha de surpresas” e ainda restam três partidas para o final do primeiro turno.

O Coritiba ganhou do Corinthians-PR e enfrentou um jogo difícil. Em épocas de Malutrom, o Coxa nunca perdeu. Na fase “Jotinha”, perdeu mais do que ganhou. Com o nome “Corinthians-PR”, o Verdão leva vantagem: agora são duas vitórias e um empate. Mas o importante é que ontem o time voltou com a vitória para casa. Vitória conquistada já no primeiro tempo por Davi e Bill. E quanto ao segundo tempo? Reservo-me no direito de ficar calada, pois as lambanças do juiz foram demais. No total, foram sete cartões amarelos para o Coritiba. Cansei de criticar árbitros.

E daqui a uns dias, Leonardo já estará à disposição do Marcelo Oliveira. Bom para o jogador, mas ruim para o treinador. Bill está jogando e praticamente marcando gols desde que passou a ser titular. Todos sabem que cada atacante tem sua fase e essa é a fase do Bill. Leonardo não chegou a marcar nenhum gol no paranaense, mas logo depois de sua saída, Marcelo Oliveira mudou o esquema e ele ainda não jogou na nova tática. Leonardo é melhor e Bill está em um bom momento. E agora, José?

Comentários

  1. Luizfernandes diz:

    Em time que está ganhando, não se mexe. Acho q o momento é do Bill, até pq o Leonardo ainda não marcou…

    Boa coluna, Abraço Cibele.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba