O Coritiba vai a campo nesta quinta-feira (10) enfrentar o quarto time da capital: o Corinthians Paranaense. O jogo acontece no estádio Janguito Malucelli, às 16:30. O objetivo da equipe Alviverde é claro: ganhar para se manter na liderança.
A vitória se torna ainda mais importante porque, às 21:15, o vice-líder Cianorte encara o Atlético. Uma vitória do Leão e a equipe do interior pode voltar à liderança se o Coxa não vencer o Timãozinho. Em caso de vitória atleticana, os comandados do interino Leandro Niehues podem chegar à vice-liderança do Estadual.
Jogos importantes, que podem definir o futuro da dupla atletiba e do vice-líder neste primeiro turno.
Leandro Donizete de volta ao time
Depois de passar seis rodadas fora do time, o volante Leandro Donizete retorna ao time titular. O jogador sofreu uma lesão no ligamento do joelho e, após quase 20 dias em recuperação, Donizete foi liberado pelo Departamento Médico (DM). Durante este período o jogador renovou contrato com o Coxa até 2013. “Eu venho para firmar, não para jogar um ano e ir embora”, contou o volante ao site oficial do clube.
O jogador entra no lugar de Willian, que levou o terceiro amarelo contra o Rio Branco e está suspenso para a partida. Quem também volta é o meia Tcheco, que fica à disposição do técnico Marcelo Oliveira depois de duas rodadas vetado pelo DM.
Corinthians joga em casa, mas praticamente sem torcida
Embora o Corinthians venha mantendo uma campanha regular no Paranaense - são quatro vitórias e três derrotas -, o torcedor do Timãozinho não vêm correspondendo nas arquibancadas. Das três piores médias de público deste Paranaense, duas são do Corinthians. Uma delas, contra o Arapongas. Na ocasião, 143 torcedores acompanharam a partida.
Mesmo com o preço do ingresso em alta (R$50,00, com meia a R$25,00), pode-se esperar que a torcida coxa-branca compareça em maior número do que a corinthiana.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS PARANAENSE X CORITIBA
Corinthians-PR: Walter; Araújo, Elpídio, Elton e Peixoto; Paulo, Cícero, Thiago Henrique e Adriano Gabiru; Digão e Rodrigo Hote.
Técnico: Amauri Knevitz.
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Janguito Malucelli, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 10/02/2011, às 16h30.
Árbitro: Leandro Júnior Hermes.
Assistentes: Roberto Braatz e Pedro Martinelli Christino.
