Para a 7ª rodada do Campeonato Paranaense, ocorreu a antecipação do jogo entre Operário e ACP, de domingo (06) para sábado (05), e de fato a mudança não agradou, pois provocou insatisfações não apenas no Operário que reagiu reclamando do desgaste da viagem no meio de semana, quando foi a Apucarana enfrentar o Roma, como também para o Vermelhinho.
Ao sair de Paranavaí para o confronto com o Tricolor da capital, que ocorreu na quarta-feira (02), a equipe do ACP ainda tinha como informação que o jogo diante do Operário seria no domingo. No entanto o Vermelhinho retornaria para Paranavaí e seguiria a programação que tinha preparada, de viajar no sábado de manhã para Ponta Grossa. A opção foi permanecer em Curitiba, onde já se hospedava para evitar gastos maiores e desgastes físicos.
Com isso, na noite de quinta-feira (03), Rafael Pulga, que não jogou na quarta feira (02) - cumpria suspensão automática - viajou para a capital, para se integrar ao elenco, e certamente será titular na equipe de Paranavaí, no sábado. A bagagem do atleta será maior, pois a administração enviou uniformes para aliviar as dificuldades do roupeiro Jair Basílio em relação aos uniformes.
A partida entre Operário e ACP está marcada para sábado (05), às 19h30 no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
