Faltou fôlego no jogo contra o Paranavaí no Couto Pereira. Achei que o jogo seria melhor do que contra o Operário. Foi um pouco melhor, mas não o que esperava. Apesar da chuva ter deixado o gramado pesado, faltou melhorar a pontaria e o setor defensivo. Mas o que importa é que o Coritiba venceu.
Marcos Aurélio fez uma partida incrível, os dois gols dele e o jogo foram o exemplo do que Marcelo Oliveira disse em entrevista coletiva após a partida. “É um time alegre, que faz a alegria do torcedor”. O entrosamento está afinado, os jogadores buscam os gols e o time é ofensivo, só precisa melhorar a tal da pontaria. Vi muitos gols sendo desperdiçados, o que já havia acontecido ano passado, mas o time ainda não está em sua condição ideal. O grupo vai melhorar naturalmente, é só questão de tempo, afinal estamos apenas na segunda rodada. O Paranavaí chegou, mas por falta de qualidade não marcou mais gols. Meus destaques para a partida de foram: Marcos Aurélio, obviamente; Eltinho, que a cada dia joga muito mais; Geraldo que entrou e esculachou e Rafinha, como sempre.
Um dos destaque de fora de campo foi a arrecadação de donativos para os desabrigados das enchentes no Rio de Janeiro. O Coritiba e os torcedores sempre ajudaram nessas ocasiões, não seria agora que não iria ajudar.
E no domingo, tem clássico Paratiba. Vou esquecer o clichê de que clássico não tem favorito e aposto em uma vitória bonita em cima do Paraná Clube. Está nítido, claro, escancarado, não consigo enxergar argumentos que me provem o contrário.
Outro jogo mais importante que esse contra o Paranavaí, só o da Copinha, que infelizmente não deu pro Coxa. O Flamengo veio pra cima e acabou com tudo. Mas que se valorize a vontade desses meninos.
É a Alma Guerreira aparecendo em qualquer categoria no Coritiba!
