Mostrando as 59 postagens mais recentes de 202 em Agosto 2010. Mostrar postagens mais antigas
Mostrando as 59 postagens mais recentes de 202 em Agosto 2010. Mostrar postagens mais antigas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Branquinho garante vitória do Atlético, que sobe na tabela

Por Miguel Locatelli

Com uma boa atuação do meia Branquinho, que tinha a difícil missão de substituir Paulo Baier, fez o único gol do jogo e garantiu a vitória do Atlético sobre o Grêmio Prudente por 1 a 0. A vitória deixou o Atlético com 20 pontos na décima posição. Entretanto, a rodada termina nesta quinta-feira e a equipe pode voltar a perder posições.

O Atlético teve, no primeiro tempo, um maior domínio de jogo e conseguiu as melhores oportunidades para abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Maikon Leite chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro do Prudente e passou perto da trave. Depois, Guerrón teve boa chance de fazer o primeiro, mas parou no goleiro Giovanni. A melhor chance saiu aos 35, quando Maikon Leite tocou para Bruno Mineiro, que dominou e chutou por cobertura, mas o goleiro do Grêmio Prudente fez excelente defesa.

No segundo tempo, o Atlético voltou da mesma forma, buscando o gol. A primeira chance saiu aos 10 minutos, com Bruno Mineiro. Ele recebeu dentro da área, girou e bateu forte para a defesa de Giovanni, que deu rebote para o mesmo Bruno bater errado e desperdiçar boa chance para o Furacão. Só que aos 14, Branquinho não errou. Ele recebeu na intermediária, carregou a bola e bateu com força, no canto esquerdo, fazendo um bonito gol e deixando a equipe em vantagem no placar.

Depois do gol, o técnico Paulo César Carpegiani mudou a equipe, deixando-a mais defensiva. Carpegiani colocou Deivid e Bruno Costa, nos lugares de Olberdam e Guerrón, respectivamente. O Grêmio Prudente foi para o ataque, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Melhor para o Atlético, que conquistou a segunda vitória consecutiva e ganhou quatro posições na classificação.

FICHA TÉCNICA
Grêmio Prudente 0 x 1 Atlético-PR

Grêmio Prudente: Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Flávio Boaventura e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Carlos Eduardo (Henrique Dias) e Deyvid Sacconi (Adriano Pimenta); Wesley e Robson (Rafael Martins).
Técnico: Antônio Carlos

Atlético-PR: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdam (Deivid) e Branquinho; Guerrón (Bruno Costa), Maikon Leite (Thiago Santos) e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Local: Eduardo José Farah, Presidente Prudente (SP).
Data/Horário: 25/08/2010, às 21h.
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Adaílson Alves Pereira (ES).

Público/Renda: 2.419 pagantes - R$ 35.320,00
Gol: Branquinho, aos 15 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Adriano Pimenta (Grêmio Prudente); Neto (CAP)

Trio de arbitragem paulista para jogo entre Figueirense e Coritiba

Por Diego Sarza

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para o confronto entre Coritiba e Figueirense, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida vale a liderança da competição.

Local: Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Data: 27/08/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Marco A. de Andrade Motta Jr (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)

Londrina é derrotado e termina o turno em terceiro

Por Miguel Locatelli com informações de José Carlos Antão Rádio Brasil Sul AM 1290

O time do Londrina foi derrotado pelo Iraty por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Tribuna Sub-18. Apesar de não ter feito uma má partida, o LEC ainda sofre com a inexperiência dos seus atletas. O jogo contou com a presença de um bom público.

Os gols da equipe do Iraty foram marcados no primeiro tempo. O meia Artur fez os dois gols da equipe, sendo que o primeiro foi aos nove minutos e o segundo aos 46. O Londrina até descontou, mas a arbitragem anulou o gol. A vitória colocou o Iraty na liderança do Grupo D com três vitórias em três jogos, com grandes chances de garantir a classificação para a próxima fase no primeiro jogo do returno.

FICHA TÉCNICA
Londrina 0 x 2 Iraty

Londrina: Anderson; Lucas Félix (Carlos Henrique), João Pedro (Walife), Hugo (Bruno) e Augusto; Edson, Diego, Rubens, Ruan (Otávio) e Jonathan; Kaíque (Henrique).
Técnico: Carlos Sérgio

Iraty: Diego; Maicon, Luiz, Édipo e Gilson; Bidí, Artur (Marcos), Anderson (Andrei) e Wendell (Marialva); Paraíba (Everton) e Basso (Caio).
Técnico: Cláudio Tencatti.

Local: Estádio do Café - Londrina (PR)
Data: 25/08/2010
Horário: 15h
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Luis Paulo Galli e Petegan Picotti de Moraes

Gols: Artur, aos 9 e aos 46 minutos do primeiro tempo.

Confira a Classificação

1º - Iraty.............................9
2º - PSTC............................6
3º - Londrina........................1 (saldo -5)
4º - Matsubara.....................1 (saldo -10)

Londrina busca vitória contra o Iraty na Copa Tribuna

Por Miguel Locatelli

O Londrina está jogando neste momento contra o Iraty, no Estádio do Café, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Tribuna Sub-18. A partida começou às 15h.

A equipe celeste já disputou duas partidas, perdendo uma e empatando outra. Uma vitória colocaria o time na briga pela classificação, já que ainda tem o returno para jogar.

O técnico Carlos Sérgio escalou a seguinte equipe para o jogo: Anderson; Lucas Félix, João Pedro, Hugo e Augusto; Rubens, Diego, Edson, Ruan e Jonatas; Kaíque.

Leandro Donizete é vetado para jogo de sábado

Por Diego Sarza

O volante Leandro Donizete, que foi substituído na partida de ontem (24) sentindo dores na coxa direita, foi vetado pelo Departamento Médico para a próxima rodada, quando o Coritiba enfrenta a equipe do Figueirense, em Florianópolis.

Segundo o médico do Coxa, Bráulio Moreira Júnior, Donizete passará por exames que vão identificar a gravidade da lesão. Além dele, Fabinho Capixaba e Edson Bastos também se recuperam no DM alviverde.

Outro desfalque para o duelo que vale a liderança da Série B é meio campo Lucas Mendes, expulso contra o Duque de Caxias.

Suspenso, Irineu deve ser substituído por Diogo

Por Guilherme Moreira

Expulso no último jogo, quando o Paraná empatou em 2 a 2 com o São Caetano, o zagueiro Irineu desfalca o Tricolor no próximo sábado (28). A equipe paranista recebe o Asa-AL, às 21h, na Vila Capanema.

O substituto do jogador deve ser o volante Diogo, que entrou no lugar do meia Wanderson para preencher o espaço criado na zaga paranista devido a expulsão de Irineu. O defensor Diego Correia corre por fora na disputa.

Paranaense 2011 terá turno e returno

Por Regina Ferreira

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (25), uma reunião quase que secreta entre os clubes e a Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Neste encontro, foi definida a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense em 2011. Os doze clubes participantes e os membros da Federação decidiram que o Estadual do próximo ano começará dia 16 de janeiro, tendo turno e returno. os campeões das duas etapas decidem o título do campeonato no dia 15 de maio.

Já no quesito rebaixamento, duas equipes descem para a divisão de acesso enquanto outras duas agremiações sobem para a elite do futebol paranaense.


No entanto, a confirmação oficial deve acontecer apenas no dia 15 de setembro, quando será feito o arbitral definitivo para a realização do campeonato estadual da próxima temporada.

Esta nova fórmula de disputa põe fim ao regulamento que por dois anos consecutivos, trouxe dúvidas na interpretação e críticas tanto da mídia quanto do torcedor.

Para subir na tabela, Furacão busca 2° vitória seguida diante do Prudente

Por Bruno Abdala com informações de Miguel Locatelli

Após a vitória diante do Flamengo, na Arena, o Atlético saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e pensando exclusivamente em subir na tabela de classificação e se afastar da área do descenso, o Furacão enfrenta hoje (25) a equipe do Grêmio Prudente, às 21h, no Estádio Eduardo José Farah.

No início desta maratona de jogos no meio e nos finais de semana, o Rubro-Negro sabe que precisa de um bom resultado, até para espantar o mau momento que rondava o clube antes do jogo do último domingo. A vitória trouxe novo ânimo ao grupo e o objetivo neste momento é conseguir uma sequência de bons resultados para buscar a parte de cima da tabela.

Em relação ao time, Carpegiani terá o desfalque do capitão Paulo Baier, que sentiu dores no joelho e foi vetado. Em seu lugar, Branquinho deverá ser escalado. O zagueiro Manoel, que havia sido punido pelo STJD, conseguiu efeito suspensivo e está confirmado na defesa. Guerrón, retornando de lesão, poderá ser uma das novidades no ataque rubro-negro.

O treinador não quis confirmar de maneira oficial a equipe titular, porém, a tendência é a manutenção do esquema com três atacantes. Na segunda etapa do último treinamento coletivo realizado no CT do Caju, Carpegiani testou um time com Bruno Costa na lateral-esquerda e Paulinho no meio, sendo que esta formação não foi descartada pelo técnico atleticano.

FICHA TÉCNICA
Grêmio Prudente x Atlético


Grêmio Prudente: Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Roberto Silva e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Róbson e Deyvid Sacconi; Henrique Dias e Rafael Martins.
Técnico: Antônio Carlos.

Atlético: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdam e Branquinho; Guerrón (Bruno Costa), Bruno Mineiro e Maikon Leite.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Local: Eduardo José Farah, Presidente Prudente (SP).
Data/Horário: 25/08/2010, às 21h.
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Adaílson Alves Pereira (ES).

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Atlético: 19 jogadores estão em Presidente Prudente

Por Bruno Abdala

Buscando sua segunda vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro para subir na tabela de classificação, o Atlético enfrenta o Grêmio Prudente nesta quarta-feira (25), às 21h, no Estádio Eduardo José Farah. O técnico Paulo César Carpegiani convocou 19 atletas, que já estão no interior paulista para o confronto de amanhã.

Confira os relacionados:

Goleiros: Neto e João Carlos
Zagueiros: Manoel, Rhodolfo, Leandro, Eli Sabiá e Bruno Costa
Laterais: Wagner Diniz e Paulinho
Volantes: Chico, Olberdam, Vítor e Deivid
Meias: Branquinho e Mithyuê
Atacantes: Maikon Leite, Guerrón, Bruno Mineiro e Thiago Santos

Coritiba perde mais uma e cai para 2º

Por Regina Ferreira

A três partidas de voltar ao Couto Pereira, o Coritiba entrou em campo na noite de hoje (24) na Arena Joinville para enfrentar o Duque de Caxias. Antes de começar o jogo, um apagão na cidade catarinense deixou tudo as escuras. A energia voltou aos poucos e a bola rolou para a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No começo do primeiro tempo, a equipe do Duque de Caxias marcava bem e até os 10 minutos conseguiu anular todas as jogadas do Coritiba. O Coxa perdeu muitas bolas no meio de campo e numa falha de marcação, Somália bateu pro gol e André Luiz meteu pro fundo das redes aos 28 minutos abrindo o placar para a equipe carioca.

Mesmo com a equipe vencendo, logo após o gol, o técnico do Duque, Gilson Kleina, reclamou bastante e acabou sendo expulso pelo árbitro Elmo Alves Resende da Cunha. Aos 38 minutos, Somália recebeu a bola sozinho e bateu sem defesa para o goleiro Vanderlei. 2 a 0.

Se a situação já era ruim, ficou ainda pior. Lucas Mendes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ao final do primeiro tempo, Somália fez uma falta feia em Rafinha e recebeu cartão vermelho.

Já na etapa complementar, com 10 para cada lado, o Coritiba continuou perdido dentro de campo, e mesmo com a substituição de Marcos Paulo por Andrade, e depois de Ângelo por Renatinho, nada mudou. O Duque de Caxias em vantagem, apenas continuou marcando e administrando o placar. Final de jogo em Joinville, Coritiba 0 x 2 Duque de Caxias.

Após duas derrotas consecutivas, na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. O Duque recebe o Ipatinga no Castelão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 2 NegritoDUQUE DE CAXIAS

Coritiba: Vanderlei; Ângelo (Renatinho), Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Enrico), Marcos Paulo (Andrade), Rafinha e Dudu; Marcos Aurélio e Betinho.
Técnico: Ney Franco.

Duque de Caxias: Lopes; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Mancuso (Xaves), Leandro Teixeira, Juninho (Leo Guerreiro) e Leandro Chaves; André Luis (Amaral) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Local: Arena Joinville - Joinville (SC).
Data/Horário: 24/08/2010, às 21h50.
Público/Renda: 1587 total, R$ 10.595,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Marcio Soares Maciel (GO).

Gols: André Luis, 28 min. 1ªT; Somália, 38 min. 1ºT (DC)
Cartões Amarelos: Lucas Mendes (COR); Somália ; Marquinho; André Luis (DC)
Cartões Vermelhos: Lucas Mendes (COR); Somália (DC)

Furacão leva vantagem no recente retrospecto contra o Prudente

Por Bruno Abdala com informações de Miguel Locatelli

A história dos confrontos entre Grêmio Prudente e Atlético é bastante recente, na verdade será o primeiro jogo do Furacão contra a equipe de Presidente Prudente, mas levando em consideração o fato do time ter mudado de cidade (e de nome), o Furacão leva vantagem no histórico dos jogos.

Ainda quando se chamava Grêmio Barueri, o Rubro-Negro enfrentou este adversário por duas oportunidades. Foi uma vitória atleticana e apenas um empate, com o Furacão marcando três gols e não sofrendo nenhum. O primeiro jogo entre as equipes aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado, onde o Atlético venceu por 3 x 0 na Arena, com dois de Paulo Baier e um de Marcinho.

Com dois de William, Paraná empata contra o Azulão

Por Miguel Locatelli

Depois de quatro derrotas consecutivas, o Paraná conquistou um ponto importantíssimo no empate em 2 a 2, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. A equipe segue sem vencer, mas o empate fora de casa dá um novo ânimo para a equipe. Rodrigo Pimpão e William - que fez os dois gols - foram os destaques do time.

Primeiro tempo para esquecer

O Tricolor começou bem os dez minutos iniciais, tocando a bola e tentando chegar ao gol do São Caetano, mas não conseguia criar oportunidades para abrir o placar. Depois disso, a equipe paulista melhorou na partida e dominou até o final do primeiro tempo. Aos 23, o goleiro Juninho falhou e o Azulão abriu o placar. Depois de boa triangulação, o meia-atacante Kleber bateu para o gol e Juninho rebateu para frente, deixando a bola nos pés do atacante Eduardo, que fez seu 11º gol na Série B.

Aos 35, a situação piorou. O zagueiro Irineu cometeu falta no meio-de-campo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Marcelo Oliveira tirou o meia Wanderson e colocou o volante Diogo, tentando recompor o sistema defensivo. Mas a zaga continuava dando muito espaço ao ataque do São Caetano, que teve boas chances de ampliar o placar, mas pecou nas finalizações e esabarrou nas boas defesas de Juninho.

William resolve e Paraná empata

No segundo tempo, o São Caetano foi para cima do Paraná e parecia que o segundo gol seria questão de tempo. Mas aos 4 minutos, Rodrigo Pimpão recebeu a bola na ponta direita, driblou o zagueiro e tocou para William, que dominou e bateu à direita do goleiro Luiz, empatando a partida.

O gol seria um ânimo para o Tricolor buscar a virada, só que aos 6 minutos, Fernandes recebeu de fora da área, e com muita liberdade, chutou cruzado, fazendo o segundo gol do Azulão. A equipe parou e o São Caetano teve boas chances de fazer o terceiro, só que o Paraná contou com as boas defesas do goleiro Juninho e também com a ajuda da trave.

Aos 32, o atacante William teve a grande chance de fazer o segundo dele e empatar o jogo, mas preferiu chutar de primeira e acabou batendo por cima. Três minutos depois, foi a vez de Rodrigo Pimpão receber cruzamento na frente do gol e chutar por cima. Mas aos 39, o empate saiu. Novamente William, que recebeu bom passe, driblou o zagueiro e acertou um bonito chute, fazendo um golaço, deixando tudo igual no placar e garantindo um ponto para o Tricolor.

Com o resultado, o Paraná subiu para 20 pontos, mantendo a 12ª posição. O clube continua com uma diferença de oito pontos para o G4 e quatro para a ZR.


FICHA TÉCNICA
São Caetano 2 x 2 Paraná


São Caetano: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno (Mazinho); Augusto Recife, Moradei, Éverton Ribeiro, Fernandes e Kléber (Luciano Mandi); Eduardo (Christian).
Técnico: Sérgio Guedes.

Paraná: Juninho, Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Jéfferson, Chicão (Flavinho), Luiz Camargo, Wanderson (Diogo) e Kim (Somália); Rodrigo Pimpão e William.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP).
Data/Horário: 24/08/2010, às 19h30.
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA).
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

Gols: Eduardo, aos 23 minutos do primeiro tempo e Fernandes, aos 6 minutos do segundo tempo (SCA); William, aos 4 e aos 39 minutos do segundo tempo (PRC)
Cartões Amarelos: Anderson Marques e Artur (SCA); Chicão, Irineu e Diogo (PRC)
Cartões Vermelhos: Irineu (PRC)

STJD concede efeito suspensivo e Manoel pode enfrentar o Grêmio Prudente

Por Miguel Locatelli

Segundo o site oficial do Atlético Paranaense, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva concedeu o efeito suspensivo para o zagueiro Manoel. Como informou o Redação em Campo ontem (23), Manoel havia sido suspenso por dois jogos, pela expulsão no jogo contra o São Paulo. Como cumpriu a suspensão automática, ficaria de fora do jogo desta quarta, mas com a liberação, o jogador poderá enfrentar o Grêmio Prudente.

Com isso, o Atlético deverá entrar em campo com: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam, Chico e Branquinho; Guerrón, Maikon Leite e Bruno Mineiro.

Acesso: Roma segue comemorando conquista!

Por Regina Ferreira

E o Roma Apucarana segue comemorando o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e a volta a elite do futebol do Estado. Após golear o Foz do Iguaçu no domingo (22) jogando no Estádio Bom Jesus da Lapa, hoje (24) o presidente do Roma Esporte Apucarana, Sérgio Kowalski, e o técnico da equipe, Richard Malka, levaram o troféu ao prefeito João Carlos de Oliveira.

O encontro aconteceu no gabinete municipal. "A vitória, que garantiu o nosso retorno à elite do futebol paranaense em 2011, é fruto da soma de apoios muito importantes, dos quais faz parte a administração municipal", afirmou o presidente Kowalski.

Uma das maiores intervenções da administração destacadas pelo presidente foi a conclusão do sistema de iluminação do estádio, o que tornou possível a realização de partidas no meio de semana a noite.

O técnico do Roma, Richard Malka ainda ressaltou a união do grupo e o apoio da diretoria. "Além do grupo estar fechado em favor dos resultados, tivemos o aval da diretoria, que acreditou e apoiou o nosso trabalho, também somos muito grato ao apoio da torcida, que se fez presente em grande número no jogo decisivo e empurrou a nossa equipe", disse o treinador.

O prefeito João Carlos de Oliveira emocionado ainda deu seu depoimento de como foi asisstir a partida no Bom Jesus da Lapa. " O jogo foi muito disputado e os atletas honraram a história do futebol de Apucarana. Esta é uma conquista que deixa a cidade toda muito orgulhosa. Tenho a certeza de que ano que vem, na primeira divisão, teremos definitivamente a volta do torcedor ao Bom Jesus da Lapa para fazermos uma campanha forte, ajudando o time", declarou João Carlos.

Fonte: Imprensa de Apucarana

Agora é oficial, Léo Gago é o novo reforço do Coxa

Por Diego Sarza

Depois de uma semana de muita conversa, o volante Léo Gago finalmente foi confirmado pela diretoria do Coritiba como novo reforço para a Série B. Assim como o Redação em Campo noticiou na semana passada, o jogador chegou hoje a Curitiba, fez exames médicos e assinou contrato com o time alviverde.

Léo Gago vem por empréstimo do Vasco da Gama ao Coxa e fica até dezembro. A vinda do atleta é um pedido do técnico Ney Franco. Léo espera estrear no próximo sábado. "Espero agora treinar durante a semana para que sábado possa estar à disposição”, afirma em entrevista ao site oficial do Coritiba.

Paulo Baier é vetado pelo DM; Branquinho será a novidade

Por Bruno Abdala

Além de ter perdido o zagueiro Manoel, suspenso pelo STJD, o técnico Paulo César Carpegiani ganhou mais um desfalque para o jogo de amanhã (24), ás 21h, diante do Grêmio Prudente, no estádio Eduardo José Farah.

O meia Paulo Baier se queixou de dores no joelho e foi vetado pelo departamento médico do clube. Assim, a principal novidade na equipe fica por conta de Branquinho, que entrou bem no segundo tempo do jogo contra o Flamengo e deverá ser escalado no meio-campo.

O Atlético deverá entrar em campo com: Neto, Wagner Diniz, Leandro, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam, Chico e Branquinho; Guerrón, Maikon Leite e Bruno Mineiro.

Jogadores do Acesso podem vestir camisa do Operário

Por Regina Ferreira

Depois de uma sofrida vitória por 1 a 0 sobre o São José no último domingo (22), e consequentemente, garantir ao Operário uma vaga para a segunda fase na Série D do Campeonato Brasileiro, nada mais merecido que alguns dias de "folga".

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homologou a tabela da quarta divisão, e o Operário de Ponta Grossa enfrenta o Metropolitano de Blumenau no dia 5 de setembro, no Estádio Germano Krüger. A partida de volta acontece no dia 12, na cidade catarinense.

Nessas duas semanas de descanso, o técnico Caçapa espera a recuperação dos jogadores que estão contundidos, além da chegada de reforços. Assim que terminou a partida domingo (22), o gestor do Fantasma, Dorli Michels, anunciou a intenção de contratar novos atletas para a sequência do campeonato.

Esses atletas viriam de times que recém disputaram a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. No Arapongas, a diretoria estaria em negociação com o meia Grilo e o atacante Baiano. Já no Roma, dois nomes estão sendo cogitados: o lateral-esquerdo Rogerinho e o meia Safira. O gestor garantiu que ainda nesta semana deve fechar com os jogadores, mas virão somente se aceitarem a proposta feita pelo Operário sem a negociação de salários.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Retrospecto equilibrado entre Paraná e São Caetano

Por Guilherme Moreira com informações de Miguel Locatelli

São Caetano (44º no Ranking da CBF) e Paraná (23º no Ranking da CBF) se enfrentam amanhã (24), às 19h30, em São Caetano do Sul. O confronto entre as duas equipes é bastante equilibrado, com sete vitórias paulistas contra seis dos paranaenses, além de quatro igualdades.

O primeiro jogo ocorreu na Vila Capanema, no dia 13/09/2000, pela Copa João Havelange e terminou empatado em 0 a 0. Já o mais recente foi realizado no dia 24/10/2009, no Anacleto Campanella, quando o Paraná bateu a equipe do ABC por 2 a 1, com gols de Marcelo Toscano, transferido na última semana para o Vitória de Guimarães e Davi, atualmente no Avaí.

O Tricolor não perde para o próximo adversário desde o dia 04/11/2008. A partida foi disputada no Durival Britto e Silva, e o time paulista venceu 3 a 2. Os gols do Paraná foram marcados por Fabinho e Éder.

Para o Paraná, é vencer ou vencer

Por Guilherme Moreira com informações de Miguel Locatelli

O Tricolor entra novamente em campo nesta terça-feira (24), ás 19h30, no Anacleto Campanella, contra o São Caetano. Vindo de quatro derrotas consecutivas, o time paranista não pensa em outro resultado que não seja a vitória.

Depois de um começo espetacular, onde chegou a liderar a Série B, o Paraná caiu drasticamente de produção e hoje se encontra na 12ª colocação, com 19 pontos. Antes, o G4 era o principal alvo, mas no atual momento, a zona de rebaixamento é a que mais se aproxima, com apenas quatro pontos de distância contra oito do grupo seleto que sobe para a elite.

Um resultado positivo nessa rodada é de extrema importância não só para o clube, como também interessa o técnico Marcelo Oliveira. O comandante paranista começa a balançar no cargo e um novo revés deve dar fim ao seu ciclo como treinador do Tricolor.

Para o confronto frente ao São Caetano, a equipe terá três mudanças. Kim entra no lugar de Gilson, negociado com o Grêmio. Já no ataque, Rodrigo Pimpão estreia ao lado do meia Willian, novamente improvisado como centroavante.


FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X PARANÁ


São Caetano: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife, Moradei, Éverton Ribeiro, Fernandes e Kléber (Mazinho); Eduardo.
Técnico: Sérgio Guedes.

Paraná: Juninho, Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Jéfferson, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Kim; Rodrigo Pimpão e William.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP).
Data/Horário: 24/08/2010, às 19h30.
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA).
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

Coritiba joga em busca da reabilitação

Por Diego Sarza

O Coritiba enfrenta nessa terça-feira (24), pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão, novamente um adversário que está na parte de baixo da tabela de classificação: o Duque de Caxias. O Coxa tenta evitar imprevistos, como o da última rodada diante do Ipatinga, mas o time tem alguns desfalques.

O goleiro Edson Bastos e o lateral-direito Fabinho Capixaba foram vetados pelo Departamento Médico, e Triguinho está suspenso. Por outro lado, Marcos Aurélio, que foi poupado na rodada passada, e Lucas Mendes, que cumpriu suspensão, retornam ao time.

O técnico Ney Franco tem a receita para curar a ressaca pós-goleada. “A gente está desenvolvendo a recuperação e sabemos que a melhor forma de fazer isso é entrar em campo e vencer”, afirma.

O Coritiba ainda lidera a Série B, mas está a apenas a dois pontos do segundo colocado, Figueirense. O alviverde precisa de um bom resultado para assegurar a ponta da tabela da Segundona.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X DUQUE DE CAXIAS

Coritiba: Vanderlei; Ângelo, Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Dudu; Marcos Aurélio e Betinho.
Técnico: Ney Franco.

Duque de Caxias: Lopes; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Mancuso, Leandro Teixeira, Juninho (Xaves) e Leandro Chaves; André Luis e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Local: Arena Joinville - Joinville (SC) .
Data/Horário: 24/08/2010, às 21h50.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) .
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Marcio Soares Maciel (GO).

Tricolor contrata jogador do rival

Por Guilherme Moreira

Sem espaço no rival Atlético-PR, o atacante Anderson Aquino, 23 anos, chega ao Paraná por empréstimo até o final da temporada. O anúncio foi divulgado no site oficial do Furacão.

O salário do atleta será dividido entre os dois clubes. Com a contratação, o elenco paranista conta com Leandro Bocão, Rodrigo Pimpão, Walderi, Somália e Igor como opções de ataque.

Outros dois atletas podem pintar na Vila Capanema. O atacante Roberson, 21 anos, e o ala esquerdo Uendel, são os mais cotados para compor a transação envolvendo o lateral Gilson, negociado com o Grêmio recentemente.

Manoel é punido e não enfrenta o Prudente

Por Bruno Abdala

Julgado nesta segunda-feira (23) pela expulsão na partida contra o São Paulo, o zagueiro Manoel foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD. Como já cumpriu a automática, o atleta desfalca o Furacão apenas no jogo contra o Grêmio Prudente, quarta-feira (25), às 21h, em Presidente Prudente.

Sem contar com o zagueiro, Carpegiani terá que alterar o sistema defensivo para a partida de quarta. Leandro, que está retornando de suspensão, e Eli Sabiá passam a ser as opções. O Atlético realiza amanhã (24), no CT do Cajú, um trabalho coletivo, onde o substituto de Manoel deve ser definido pelo treinador atleticano.

Guerrón deve voltar ao Atlético diante do Grêmio Prudente

Por Bruno Abdala

O técnico Paulo César Carpegiani comanda amanhã (24), o único treinamento coletivo pensando na montagem do time que enfrenta o Grêmio Prudente, quarta-feira (25), às 21h, no Eduardo José Farah. O Atlético buscará a segunda vitória seguida na competição para tentar deixar a parte de baixo da tabela.

Para este jogo, o treinador deverá contar com o retorno do equatoriano Guerrón, que não participou do jogo contra o Flamengo devido à uma lesão no tornozelo. Praticamente recuperado, o jogador poderá ser uma das novidades da equipe no lugar de Marcelo, que novamente não correspondeu as expectativas e deverá ser sacado.

Arbitragem capixaba para Prudente X Atlético

Por Bruno Abdala

A CBF divulgou nesta segunda-feira (23) a escala de arbitragem para a 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Um trio capixaba foi sorteado para a partida entre Grêmio Prudente e Atlético, quarta-feira (25), às 21h no estádio Eduardo José Farah.

Confira o trio:

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistente 1: José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Assistente 2: Adaílson Alves Pereira (ES)

Jefferson desperta interesse do Grêmio

Por Guilherme Moreira

De acordo com o portal Uol, o Grêmio está interessado em outro ala do Paraná. Depois de contratar o lateral-esquerdo Gilson na última semana, o time gaúcho negocia com Jefferson, atual camisa 2 paranista.

O jogador ficaria emprestado até o final da temporada e a transferência pode ocorrer ainda nesta segunda-feira (23). "O Jefferson é uma possibilidade. Estamos vendo isso com o Paraná. Nos próximos dias teremos uma resposta sobre isso ou talvez até nas próximas horas", confirmou o assessor de futebol Rui Costa, por telefone.

Trio de arbitragem goiano para confronto entre Coxa e Duque de Caxias

Por Diego Sarza

A Confederação Brasileira de futebol (CBF) confirmou a escala de arbitragem para a 16ª rodada da Séire B do Campeonato Brasileiro. Um trio goiano está escalado para a partida entre Coritiba e Duque de Caxias.

Local: Arena Joinville - Joinville (SC)
Data: 24/08/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
4º Árbitro: Luiz Carlos Pereira (SC)

Coritiba: Vinte jogadores foram para Joinville

Por Diego Sarza

O técnico Ney Franco relacionou 20 jogadores para a partida de amanhã (24), contra o Duque de Caxias, na Arena Joinville. Marcos Aurélio, que sentiu dores musculares e foi poupado para o jogo contra o Ipatinga, retorna ao grupo.


Confira os atletas relacionados:

Goleiros: Vanderlei e Wanderson;
Zagueiros: Cleiton, Lucas Mendes, Jeci e Pereira;
Lateral: Ângelo;
Volantes: Andrade, Leandro Donizete e Marcos Paulo;
Meias: Dudu, Enrico, Geraldo, Rafinha, Ramon, Renatinho, Sandro e Tiago Real;
Atacantes: Betinho e Marcos Aurélio.

Coritiba tem três desfalques para enfrentar o Duque de Caxias

Por Diego Sarza

O Departamento Médico do Coritiba está movimentado. No final da semana passada, Fabinho Capixaba havia sofrido uma lesão no adutor da coxa esquerda e agora o goleiro Edson Bastos lesionou o ligamento colateral medial do joelho direito. Além deles, Triguinho, suspenso, é a outra baixa.

De acordo com o médico do Coxa, Bráulio Moreira Júnior, Bastos e Capixaba ficarão por duas semanas afastados do grupo para poderem voltar aos treinos físicos. Em seus lugares, o comandante Ney Franco deve escalar Vanderlei e Ângelo, respectivamente.

Para a posição de Triguinho, Lucas Mendes que retorna à equipe após cumprir suspensão automática, reassume a titularidade. O jogador treinou hoje pela manhã com o grupo e já seguiu viagem para Joinville, onde o Coxa encara o Duque de Caxias amanhã (24), às 21h50.

Iraty entre os 20 melhores da Série D

Por Dalton Benik

Após o heróico empate por 2 a 2, na tarde de ontem (22), no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, o Iraty se classificou á segunda fase da Série D. Dos 40 clubes que iniciaram a competição no dia 18 de Julho, apenas 20 se classificaram ao mata-mata.

O Azulão disputou seis partidas na primeira fase. A equipe dirigida pelo técnico Gilberto Pereira venceu três jogos, empatou dois e foi derrotado apenas uma vez. A equipe do Centro-Sul do estado marcou oito gols e sofreu os mesmos oito. No total, sete jogadores balançaram as redes adversárias.

O artilheiro do time é o meia Bruno, que balançou as redes adversárias por duas vezes. O próximo compromisso da equipe é no dia 5 de setembro, quando enfrenta o Joinville, no Estádio Emílio Gomes, em Irati.

domingo, 22 de agosto de 2010

"Rapidinhas" do Londrina

Por Miguel Locatelli

Grupo Universe reaparece e deve pagar dívidas

Vagner Marcellino e André Luis dos Santos, sócios do Grupo Universe apareceram em Londrina e devem pagar as dívidas da empresa na cidade. O Grupo deverá pagar parte dos débitos com os jogadores que jogaram a Divisão de Acesso e demais funcionários até o próximo dia 30. O restante com limite até o dia 15 de outubro, sob pena multa diária de R$1.000,00. Ainda não se sabe o valor total da dívida.

34 anos de Estádio do Café

No dia 22 de agosto de 1976, o Estádio do Café contou com cerca de 50 mil pessoas para sua inauguração, em um jogo contra o Flamengo, o Londrina empatou em 1 a 1. O meio-de-campo Paraná fez o gol do Londrina, enquanto Junior empatou para o time carioca. Outro grande jogador presente foi Zico.

Confira a ficha técnica da partida:

Londrina: Paulo Rogério; Odair (Milton), Pontes, Arenghi e Fio; Freyer (Toquinho), Sérgio América, Paraná e Carlos Alberto Garcia; William (Anderson) e Caldeira (Marco Antonio).

Flamengo: Cantarelli; Júnior, Rondinelli, Jaime e Vanderley (Dequinha); Mercia, Dendê, Luiz Paulo e Júnior Brasália (Julinho); Zico e Luizinho.

Acesso: Roma é campeão e Arapongas é o vice

Por Fabia Ioscote

Roma Apucarana 4 x 0 Foz do Iguaçu

No Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, o Roma não tomou conhecimento do então líder do campeonato Foz do Iguaçu e conquistou o título de Campeão Paranaense da Divisão de Acesso 2010.

O esforço da diretoria do Roma em fazer promoção de ingressos resultou num bom público. Foram 6.224 pagante, e mais 8 mil que não pagaram ingresso devido a promoção (mulheres acompanhas e menores de 12 anos tiveram entrada livre). A renda ficou em R$ 57.170,00.

E quem compareceu ao estádio assistiu a uma bela partida dos donos da casa que venceram o Foz do Iguaçu pelo placar de 4 a 0. O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo com Daniel Marques aos 36 minutos. Ainda no primeiro tempo, o Foz teve expulso o zagueiro Mário.

Na etapa complementar, o Roma conseguiu tirar proveito da situação, pressionando muito o adversário. O segundo gol veio de pênalti cobrado por Rogerinho aos 20 minutos. E se o Foz pensava em esboçar alguma reação, aos 27 minutos Warlei marcou o terceiro para o Roma. Pra fechar o caixão do Foz quando a torcida já estava aos gritos de “É campeão, é campeão!”, Paulo Sérgio marcou aos 42 minutos. Final: Roma 4 x 0 Foz.

E assim, o Roma conquista o título da Divisão de Acesso em 2010 e volta para a elite do futebol paranaense em 2011.

Arapongas 2 x 0 São José

No Estádio do Pássaros, uma vitória ao Arapongas poderia não dar o título de Campeão do Acesso, mas poderia dar uma das vagas para a Primeira Divisão do Paranaense em 2011. E foi assim que aconteceu. O Arapongas venceu o São José pelo placar de 2 a 0, com gols de Diogo aos 30 minutos do 1º tempo e depois aos 28 minutos da etapa complementar. Compareceram ao estádio mais de nove mil pessoas. O Arapongas ficou com o título de vice-campeão e também está na elite em 2011.

Portuguesa Londrinense x Sport Campo Mourão

No Estádio do Café, em Londrina, a Lusa e o Sport Campo Mourão se enfrentariam. Isso mesmo! Não se enfrentaram. Ambas equipes jogariam somente para cumprir tabela, mas o ônibus que levava os jogadores do Sport Campo Mourão quebrou na região de Maringá. E assim, não houve partida.


Classificação

1º Roma..........21
2º Arapongas..........21
3º Foz ..............18
4º Sport Campo Mourão.....10
5º São José............... 7
6º Portuguesa............. 4

Atlético mantém tabu ao vencer o Fla, na Arena

Por Diego Sarza

Não foi dessa vez que o Flamengo conseguiu vencer o Atlético na nova Arena da Baixada. No duelo de rubro-negros, pela 15ª rodada do Brasileirão, o paranaense derrotou o carioca por 1 a 0. O zagueiro Manoel foi o autor do único gol da partida, que tirou o Furacão da zona do rebaixamento.

O primeiro lance de perigo do primeiro tempo saiu aos nove minutos, quando Maikon Leite recebeu a bola na área, girou, mas chutou por cima do travessão.

Aos 16 minutos, o Flamengo desceu com Petkovic, que fez um belo lançamento para Val Baiano, mas Manoel conseguiu chegar antes do atacante flamenguista e tocar pela linha de fundo.

Marcelo, sem atuar há algum tempo, sofria com a falta de ritmo de jogo. A torcida ficou impaciente com o atacante e pedia a presença de Branquinho, que estava no banco, gritando o nome do jogador.

Maikon Leite ainda criou outras duas oportunidades antes do último apito da primeira etapa. Aos 37 minutos, acertou um chute forte no travessão, e aos 43, viu Paulo Baier livre, tocou, mas o meia emendou para fora.

Na volta para o segundo tempo, Paulo Cesar Carpegiani fez a alteração pedida pela torcida, Branquinho entrou no lugar de Marcelo. O Flamengo também mexeu na frente, Rogério Lourenço colocou Cristian Borja e Vinícius Pacheco.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, um susto para o Furacão. Na cobrança de escanteio, Petkovic colocou a bola na primeira trave, Ronaldo Angelim desviou de cabeça e o goleiro Neto fez uma importante defesa.

Aos 13 minutos, Maikon Leite dribla dois jogadores do rubro-negro carioca e cai pedindo pênalti. Carlos Eugênio Simon diz que não houve nada e manda o jogador do Furacão levantar.

Um susto, aos 23. Depois de um chute de Vinícius Pacheco, Rhodolfo tentou recuar e complicou a vida do goleiro do Atlético, Neto teve que se esticar para segurar a bola.

Aos 37 minutos, Paulo Baier cobra escanteio na primeira trave, o zagueiro Manoel cabeceou e marcou o seu terceiro gol no Brasileirão e o primeiro e único tento do jogo.

Na próxima rodada o Atlético pega o Grêmio Prudente, na cidade de Presidente Prudente, enquanto o Flamengo recebe o Atlético Mineiro, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 FLAMENGO

Atlético: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam (Bruno Costa), Chico e Paulo Baier; Maikon Leite, Marcelo (Branquinho) e Bruno Mineiro (Deivid).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Flamengo: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic (Kleberson); Leandro Amaral (Vinícius Pacheco) e Val Baiano (Cristian Borja).
Técnico: Rogério Lourenço

Local: Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Data: 22/08/2010
Horário: 16h00
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS - FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS - FIFA) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

Público/Renda: Pagantes: 21.734, total: 23.010. Renda: R$ 414.340,00
Gol: Manoel, aos 37 minutos do segundo tempo (CAP)
Cartões Amarelos: Bruno Mineiro e Paulo Baier (CAP); Cristian Borja e Willians (FLA)

Com dois a menos, Iraty empata e se classifica na Série D

Por Guilherme Moreira

Em um jogo com muita emoção e expulsões, o Iraty empatou em 2 a 2 com o Pelotas-RS neste domingo (22), na Boca do Lobo. Mesmo atuando com dois jogadores a menos, o time paranaense lutou até o fim e se classificou para a próxima fase.

A primeira etapa começou equilibrada, com leve domínio do time gaúcho. Apesar da maior posse de bola, quem chegava com maior perigo era o Iraty. Aos 14, Bruno fez bom cruzamento, mas Eydson chegou um pouco atrasado e não conseguiu finalizar. Em seguida, jogada parecida. Airton cruzou para o meio da área e Marquinhos não chegou no lance, perdendo outra oportunidade.

Com 19, a primeira chance do Pelotas. Sapucaia chutou forte e bola passou raspando a trave. Aos 30, a melhor oportunidade do time paranaense. Willian fez boa jogada, passou para Eydson que ficou frente á frente com goleiro e chutou pra fora. A última finalização do Azulão foi aos 38, quando o lateral direito Airton driblou o zagueiro e chutou no canto direito, passando rente á trave.

A bola rolou para a etapa complementar e na primeira oportunidade, o Iraty abriu o placar. Eydson, logo com 1 minuto, recebeu a bola, avançou e chutou forte na saída de Oliveira. 1 a 0. Atrás do placar, o Pelotas decidiu ir pra cima e aos 9, Walter fez bela defesa na cabeçada de Tiago Duarte, evitando o empate.

Porém, aos 22, não teve como segurar. Jardel colocou a bola na área e o atacante Sandro Costa cabeceou sozinho para empatar. 1 a 1. E um minuto após o gol, o Pelotas virou com Sandro Sotili, em uma desatenção da zaga paranaense. 2 a 1.

Necessitando de pelo menos um empate, o Iraty teve que partir para o ataque. Com 34, o goleiro Oliveira se complicou sozinho em lançamento na área e soltou a bola. O zagueiro Renê aproveitou para igualar o placar. 2 a 2. Na comemoração, o atacante Eydson foi expulso. Poucos minutos depois, o meia Leandro reclamou com um dos assistentes e também levou cartão vermelho.

No final, muita pressão do Pelotas. Bolas alçadas com grande frequencia na área, goleiro indo para o ataque, mas nada que impedisse a classificação do Azulão para a segunda fase, onde enfrenta o Joinville dia 5 de setembro, no Emílio Gomes.


FICHA TÉCNICA
Pelotas-RS 2x2 Iraty


Pelotas: Oliveira; João Rodrigo, Jonas, Ademir e Rodrigo Ramos; Dinho (Vainer), Jardel, Alan e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Sandro Costa) e Clodoaldo.
Técnico: Círio Quadros.

Iraty: Walter; Rogério, Renê e Gilvan; Airton, Mauro, Bruno, Márcio e Marquinhos; Leandro, Willian (Arthur) e Eydson.
Técnico: Gilberto Pereira.

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS).
Data/Horário: 22/08/2010, às 16h.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP).
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Giovani Cesar Canziam (SP).

Gols: Eidson, a 1 minuto e Renê, aos 34 minutos do segundo tempo, pelo Iraty. Sandro Costa, aos 22 minutos e Sandro Sotili, aos 23 minutos do segundo tempo, pelo Pelotas.
Cartões Amarelos: Walter, Willian e Eidson, pelo Iraty.
Cartões Vermelhos: Eidson e Leandro, pelo Iraty.

Operário vence e se classifica

Por Regina Ferreira

Com direito a casa cheia e domingo ensolarado, o Operário entrou em campo nesta tarde (22) para uma partida de vida ou morte contra o São José. Valendo vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe de Vila Oficinas fez o dever de casa e garantiu a classificação.

Durante o primeiro tempo o Operário dominou a partida, enquanto o São José sequer conseguiu criar uma oportunidade de gol. Apesar da maior posse de bola e da marcação impecável, o Fantasma não conseguiu ligar a bola do meio de campo ao ataque. Com apenas duas oportunidades e sem êxito na finalização, o placar ficou mesmo no 0 a 0.

No segundo tempo, para acabar com a angústia do torcedor ponta grossense, aos 18 minutos Tardeli mandou a bola para o fundo das redes e por baixo do goleiro Rafael, abriu o placar para o Operário e definiu a partida.

Classificado, o Operário enfrenta na próxima fase da Série D o Metropolitano. A partida de ida está marcada para o GK no dia 05 de setembro. O jogo da volta acontece dia 12, em Blumenau-SC.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 1 X 0 SÃO JOSÉ

Operário:
Ivan, Cassiano, De Lazzari, Vinicius, Péricles, Dário (Leo Gazola), Diego Zanutto, Cambará, Danielzinho,Tardelli (Vinicius Maciel), Edenílson (Romerito)
Técnico: Pedro Caçapa

São José: Rafael, Deurik, Thiago Silva (Caue), Gustavo, Dairone, Juca, Cassiano, Marabá, Rafael Oliveira, Leandro (Lincon), Anderson
Técnico: Luis Carlos Winck

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Data/Horário: 22/08/2010, às 16h00
Público/Renda: 2859 pagantes, 3151 total. R$ 42.720,00
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Assistentes: Antonio Luiz Guimarães e Eduardo Gonçalves Cruz
Cartões amarelo: Rafael (São José), Leo Gazola, Edenílson (operário)
Cartões vermelho: Vinicíus (Operário)
Gol: Tardeli 18 min. 2ºT (Operário)

Com 3 atacantes, Furacão encara o Flamengo

Por Bruno Abdala com informações de Miguel Locatelli

Pressionado pela sequência de maus resultados, o técnico Paulo César Carpegiani teve uma semana cheia de trabalhos para o confronto de hoje (22), diante do Flamengo, às 16h, na Arena da Baixada. O treinador estudou várias formações táticas para este jogo, e pela necessidade de vencer jogando em casa para sair da ZR, Carpegiani escala o time do Atlético com uma formação bastante ofensiva.

Apesar de já ter praticamente confirmado o esquema com 3 atacantes, o técnico atleticano ainda não anunciou de maneira oficial a equipe rubro-negra que enfrenta o Fla. De certo, apenas a estreia de Olberdam e a volta de Marcelo em substituição a Guerrón, que foi vetado pelo departamento médico devido à dores no tornozelo.

Após os resultados de ontem pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão voltou à ZR, o que aumenta a necessidade da vitória. A torcida promete uma grande festa nas arquibancadas e realizará o maior mosaico da história dos estádios brasileiros.

FICHA TÉCNICA

Atlético x Flamengo


Atlético: Neto; Wagner Diniz, Manoel (Eli Sabiá), Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdam e Paulo Baier; Marcelo, Maikon Leite e Bruno Mineiro

Técnico: Paulo César Carpegiani


Flamengo: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano

Técnico: Rogério Lourenço


Local: Arena da Baixada

Data: 22/08/2010

Horário: 16h00

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS - FIFA)

Auxiliares: Altemir Hausmann (RS - FIFA) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

Tricolor terá nova dupla de ataque

Por Guilherme Moreira

Com uma força ofensiva abaixo do normal nas últimas rodadas, o técnico Marcelo Oliveira pretende dar maior mobilidade a equipe paranista e fará mudanças. Para o jogo de terça-feira (24), às 19h30, frente ao São Caetano, o Paraná terá uma nova dupla de ataque: Rodrigo Pimpão e Willian.

Durante os treinos da semana, o comandante tricolor testou novas formações visando uma maior movimentação da equipe. Na parte de criação, Wanderson ganhou mais uma oportunidade e terá a responsabilidade de abrir espaço na zaga paulista juntamente com os alas Jéfferson e Kim.

Já no ataque, as esperanças ficam por conta do meia Willian e principalmente de Pimpão, que mesmo sem o ritmo de jogo ideal, cria uma expectativa positiva de gols. O retorno do atacante ao clube dá uma nova esperança ao time, que vem de quatro derrotas consecutivas.

sábado, 21 de agosto de 2010

Relacionados de Atlético X Flamengo

Por Bruno Abdala

O téncico Paulo Cesar Carpegiani relacionou 20 jogadores para o confronto diante do Flamengo, amanhã (22), às 16h, na Arena da Baixada. O zagueiro Manoel ainda é dúvida porque vem se recuperando de amigdalite, porém, o jogador aparece na lista dos relacionados.

Confira a lista:

Goleiros: Neto e João Carlos
Zagueiros: Rhodolfo, Eli Sabiá, Manoel e Bruno Costa
Laterais: Wagner Diniz e Paulinho
Volantes: Chico, Olberdam, Deivid e Vítor
Meias: Paulo Baier, Branquinho, Mithyuê e Iván González
Atacantes: Maikon Leite, Marcelo, Bruno Mineiro e Nieto

Coritiba é goleado pelo Ipatinga, mas mantém liderança

Por Bruno Abdala

Defendendo a liderança isolada da série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba voltou à campo neste sábado, onde acabou sendo goleado pelo time do Ipatinga pelo placar de 5x1. Sem manter as mesmas atuações dos últimos jogos e sentindo a falta de Marcos Aurélio, o Verdão não apresentou um bom futebol e com isso acabou reabilitando o seu adversário.

Apesar do amplo domínio desde o início da partida, o Verdão saiu na frente após bela jogada de Dudu e a conclusão perfeita de Rafinha. Após isso, só deu Ipatinga. O time da casa virou em poucos minutos, através de Preto e Walter Minhoca. O placar de 2x1 se manteve até o final da primeira etapa e retratava exatamente o domínio do Ipatinga.

No segundo tempo, o técnico Ney Franco buscou alterar sua equipe para dar mais ofensividade, colocando Ramón e Sandro nos lugares de Dudu e Ângelo, porém, as mudanças não surtiram efeito. O time da casa ampliou o placar com Alessandro e não demorou a virar goleada, depois do gol contra de Marcos Paulo.

O Ipatinga ainda teve tempo de marcar o 5° gol, novamente com Alessandro, de pênalti. Apesar da péssima atuação e da derrota em Minas Gerais, o Coxa se manteve na liderança da série B, com 30 pontos. O Verdão volta à campo na próxima terça-feira (24), diante do Duque de Caxias, onde buscará reabilitação no campeonato.

FICHA TÉCNICA
Ipatinga 5 X 1 Coritiba

Ipatinga: Douglas, Sílvio, Leonardo e Max Carrasco; Boiadeiro, Leanderson (Max), Léo Mineiro, Walter Minhoca (Chiquinho) e Marinho Donizete; Preto (Amilton) e Alessandro.
Técnico: Márcio Bittencourt.

Coritiba: Edson Bastos, Ângelo (Sandro), Jeci, Pereira e Triguinho (Geraldo); Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha e Dudu (Ramon); Enrico e Betinho.
Técnico: Ney Franco.

Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG).
Data/Horário: 21/08/2010, às 15h50.
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS).
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach (RS) e José Eduardo Calza (RS).

Gols: Rafinha, aos 16 minutos do 1° tempo para o Coritiba. Preto, aos 26 e Walter Minhoca aos 30 do 1° tempo; Alessandro, aos 13 e aos 44; e Marcos Paulo (contra) aos 20 minutos do 2° tempo para o Ipatinga.
Cartões amarelos: Boiadeiro, Leanderson e Walter Minhoca (IPA); Triguinho e Marcos Paulo (CFC).

Promoção: Eu quero a Caneca-Estádio do Coritiba

Por Fabia Ioscote

É....elas estão de volta! A promoção das Canecas-Estádio começa novamente hoje (21). A primeira remessa de canecas foi sorteada durante o mês de julho e teve como ganhadores a Larissa Santos (caneca-estádio do Atlético), o Guilherme Eisfeld (caneca-estádio do Paraná) e a Lidiane Bengozi (caneca-estádio do Coritiba).

Desta vez, a primeira caneca a ser sorteada é a Caneca-Estádio do Coritiba. E para participar você precisa ser seguidor do Redação em Campo e da Canecaria no Twitter e depois basta dar um RT na frase com o link da promoção:

"Eu quero a Caneca-Estádio do Coritiba"

O sorteio desta caneca será realizado no dia 25 de agosto (quarta-feira) através do sistema sorteie.me.

Logo em seguida ao sorteio é disponilibizado no Twitter a URL com código do Twitter ganhador. Então, comece agora a dar um RT!

Boa sorte!

Promoção das Canecas-Estádio é uma parceria exclusiva do @redacaoemcampo com a @Canecaria!

Iraty tem retornos e desfalque para jogo contra o Pelotas

Por Dalton Benik

O Iraty entra em campo amanhã (22), para enfrentar o Pelotas, pela sexta e última rodada da primeira fase da Série D. Para avançar á segunda fase, a equipe paranaense necessita de um simples empate na Boca do Lobo.

O zagueiro Renê retorna ao time titular na partida que é decisiva para o Azulão. Outro que volta para a equipe principal é o volante Bruno.

Em contrapartida, o meia Ceará desfalca o Iraty no confronto contra o Lobo gáucho, já que o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo, na última partida, frente ao Metropolitano(SC).

Operário definido para jogo de vida ou morte

Por Regina Ferreira

É amanhã! Neste domingo (22), o Operário entra em campo para o tudo ou nada na Série D do Campeonato Brasileiro. Apenas a vitória interessa contra o São José para que a equipe de Vila Oficinas prossiga na competição.

O técnico Caçapa comandou na tarde de ontem (20), o último treino antes do jogo e definiu o time que entrará em campo para esta missão. A zaga, devido a contusões e suspensões, já estava praticamente definida e assim, o comandante resolveu mudar no ataque.

Tardeli entra no lugar de Léo Gazola e fará dupla com Edenílson na parte ofensiva. “O Tardeli segura mais a bola na frente, enquanto o Léo é um jogador de movimentação, rápido e que pode ser uma arma que temos no banco”, disse Caçapa.

Já a defesa será formada por Rodrigo De Lazzari e Vinícius. Leonardo segue lesionado e Fabiano cumpre suspensão automática. De Lazzari sentiu dores e acabou abandonando o coletivo de ontem. Apesar disso, segue confirmado na equipe.

O São José precisa apenas de um empate para seguir em frente na competição, enquanto para o Fantasma, só a vitória interessa.

O time que deve entrar em campo amanhã será formado por: Ivan, Cassiano, De Lazzari, Vinícius e Péricles; Dario, Cambará, Diego Zanuto e Danielzinho; Tardeli e Edenílson.


A partida acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 16h.

Acesso: Confira escala de arbitragem para rodada final

Por Regina Ferreira

Foi divulgado na tarde de ontem (20), pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a escala de arbitragem para a última e decisiva rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.


Domingo

Arapongas x São José
Local: Estádio José Chiappin, em Arapongas, às 15h15
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Assistentes: Cícero Aparecido da Silva e Márcio José de Carvalho

Portuguesa Londrinense x Sport Campo Mourão
Local: Estádio do Café, em Londrina, às 15h15
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Alessandro Rodrigues Mori e Luiz Paulo Galli

Roma Apucarana x Foz do Iguaçu
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, às 15h15
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Júlio César de Souza

Ingressos à venda para Operário x São José

Por Regina Ferreira

Começaram a ser vendidos ontem (20) os ingressos para o jogo entre o Operário Ferroviário e o São José, do Rio Grande do Sul. A partida decisiva vale vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Paranaenses e gaúchos se enfrentam amanhã (22), às 16h no Estádio Germano Krüger. A arquibancada geral custa R$ 20 e as cadeiras e área coberta R$ 50.

Os ingressos podem ser adquiridos na sede social do Operário, em Vila Oficinas, no Lojão do Keima e também na Farmácia Fleming.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Coritiba encara o Ipatinga em duelo de opostos

Por Diego Sarza

Um é líder isolado da Série B, com 30 pontos, enquanto o outro é o vice-lanterna da competição, com apenas nove. Em situações completamente diferentes, Coritiba e Ipatinga se enfrentam pela 15ª rodada, na cidade de Ipatinga.

O histórico de confrontos entre as duas equipes aponta equiílbrio. Em quatro partidas realizadas, foram duas vitórias para cada lado, mas o Coxa nunca venceu o time mineiro jogando como visitante.

O técnico Ney Franco teve alguns problemas para armar o time. Lucas Mendes, suspenso, e Fabinho Capixaba e Marcos Aurélio, vetados pelo Departamento Médico, desfacam o Coritiba. Por outro lado, Pereira e Leandro Donizete voltam à equipe.

Para o lugar de Marcos Aurélio, Ney confirmou Enrico. Nas laterais, Triguinho pela esquerda, e Ângelo pelo lado direito, devem ser os titulares.

O técnico alviverde avalia o jogo como difícil, apesar da distância entre os clubes na classificação. "O Ipatinga, embora esteja em um momento ruim, é forte lá dentro. As equipes que jogam contra eles precisam estar focadas, concentradas para conseguir um bom resultado", comenta.

FICHA TÉCNICA
Ipatinga x Coritiba

Ipatinga:
Douglas; Boiadeiro (Luizinho), Leonardo, Silvio e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Léo Mineiro e Walter Minhoca; Alessandro e Preto.
Técnico: Márcio Bittencourt.

Coritiba:
Edson Bastos; Ângelo , Jéci, Pereira e Triguinho; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Dudu; Enrico e Betinho.
Técnico: Ney Franco.

Local:
Estádio Ipatingão - Ipatinga (MG)
Data: 21/08/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Guerrón está fora do jogo contra o Flamengo; Manoel é dúvida

Por Bruno Abdala

O técnico Paulo César Carpegiani pode ter até dois desfalques para o confronto diante do Flamengo, domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada. O atacante Guerrón já foi vetado pelo departamento médico devido à uma lesão no tornozelo e o zagueiro Manoel será reavaliado neste sábado, o jogador está com amigdalite.

Os dois jogadores não participaram do treinamento de hoje (20) à tarde no CT do Caju. Eli Sabiá e Marcelo entraram na equipe. O treinador manteve o esquema com três atacantes utilizando Maikon Leite e Marcelo pelas pontas e Bruno Mineiro mais centralizado.

O time está oficiosamente escalado e deverá ter: Neto, Manoel (Eli Sabiá), Rhodolfo e Chico; Wagner Diniz, Olberdam, Paulo Baier e Paulinho; Marcelo, Maikon Leite e Bruno Mineiro.

Pimpão e Fernando Gabriel estão no BID

Por Guilherme Moreira

O atacante Rodrigo Pimpão e o meia Fernando Gabriel já estão aptos para jogar pelo Paraná. Os nomes dos jogadores saíram hoje (20) no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

O centroavante veio por empréstimo do Vasco e fica no clube até 31 de dezembro, enquanto o armador, que jogava no Mogi Mirim e vinha sendo avaliado pela comissão técnica, assinou contrato até 30 de novembro.

"Rapidinhas" do Atlético

Por Bruno Abdala

-> Fernandinho na Seleção

O meia Fernandinho, revelado nas categorias de base do clube e atualmente no Shakhtar Donetsk-UCR, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para compor a Seleção Brasileira em um período de treinamentos e avaliações na Espanha. Fernandinho foi destaque do clube no vice-campeonato brasileiro de 2004 e na Libertadores de 2005.

-> Jogador da base sobe para o profissional

Ainda sem anunciar a esperada contratação de mais um lateral-direito, o Atlético promoveu das categorias de base ao elenco profissional o jogador Edgar, de 19 anos. Assim, Carpegiani contará com a jovem promessa e mais Wagner Diniz para a posição.

-> Carpegiani testa formações, mas não define time

O técnico Paulo César Carpegiani vem realizando várias observações na sua equipe para o jogo contra o Flamengo. De certo, apenas a escalação de Maikon Leite e Olberdam como novidades estão confirmadas, porém, Branquinho também pode aparecer no time.

-> Manoel

O zagueiro Manoel será julgado nesta segunda-feira (23) pelo STJD devido à expulsão na partida contra o São Paulo, na Arena da Baixada. O jogador está incurso no artigo 250 do CBJD (Jogada desleal) e pode pegar de um à três jogos de gancho. Além disso, o jogador virou dúvida para o jogo contra o Flamengo porque está com amigdalite.

-> Pedro Oldoni rompe ligamentos do joelho

Segundo informações do portal "A bola", de Portugal, o ex jogador do Atlético, Pedro Oldoni, sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito e ficará afastado dos gramados durante seis meses. Oldoni está defendendo o Nacional da Ilha da Madeira.

Gilson vai para o Grêmio e Josiel não vem mais

Por Guilherme Moreira

Após longa reunião e muita negociação, o Paraná acertou a saída do lateral-esquerdo Gilson para o Grêmio. Depois de negar a transferência durante a semana, a diretoria paranista recebeu uma nova proposta e o atleta será apresentado hoje no Olímpico.

Destaque na Série B, o ala despertou o interesse da Coréia e de equipes brasileiras. Além do tricolor gaúcho, o Palmeiras também tentou negociar e por detalhes não fechou a contratação do jogador, que teve seu contrato renovado até 2013 na época.

O Tricolor receberá uma compensação financeira pela transação e ainda fica com 15% do jogador em outra futura transferência. Além disso, o Grêmio disponibilizou uma lista de 12 atletas que será avaliada pela comissão técnica. Apenas dois devem vir.

Já o atacante Josiel, que vinha sendo especulado e possuía conversas avançadas com a diretoria paranista, acabou não acertando com o Paraná. O atleta assinou com o Atlético Goianiense para a disputa da Série A.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Escala de arbitragem para Pelotas e Iraty é alterada

Por Dalton Benik

Foi corrigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a escala de arbitragem da partida entre Pelotas (RS) e Iraty, válida pela sexta e última rodada da primeira fase da Série D. A mudança ocorreu no quadro de auxiliares do jogo.

Inicialmente, os assistentes responsáveis seriam os paranaenses Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum. Com a modificação, os auxiliares serão os paulistas Carlos Augusto Nogueira Junior e Giovani Cesar Canziam.

O árbitro, quarto árbitro, local, data e horário não foram modificados. O azulão está na segunda colocação do Grupo 10, com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Os comandados de Gilberto Pereira estão a um simples empate para avançarem á segunda fase da competição.

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Data/Horário: 22/08/2010, às 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Giovani Cesar Canziam (SP)
Quarto Árbitro: Ronaldo Santos da Silva (RS)

Punição do Prudente é confirmada e Atlético sai da ZR

Por Bruno Abdala

O STJD julgou nesta quarta-feira (19), o recurso do caso Paulão, que foi escalado de maneira irregular na partida contra o Flamengo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Por 4 votos a 2, os auditores do STJD mantiveram a punição e a equipe perdeu três pontos na tabela.

Um dos beneficiados dessa história foi o Atlético, que com a perda de pontos do Prudente, deixou a zona de rebaixamento e passa a figurar na 16° colocação, com 14 pontos.

"Rapidinhas" do Coritiba

Por Diego Sarza

Fabinho Capixaba desfalca o Coxa

O Coritiba tem mais uma baixa para a partida do próximo sábado, contra o Ipatinga. Fabinho Capixaba durante as atividades de hoje (19), no Couto Pereira, sentiu dores no adutor da coxa esquerda e foi vetado pelo Departamento Médico.

De acordo com o médico do clube, Bráulio Moreira Júnior, o lateral vai ser avaliado ainda nesta semana para verificar a gravidade da lesão e também o período de recuperação. Para o lugar de Capixaba, que estava relacionado para a próxima partida, Ney Franco chamou o lateral-esquerdo Denis.

Geraldo volta da seleção e é opção para Ney Franco

O angolano Geraldo está à disposição do técnico Ney Franco novamente. O atleta voltou ao time alviverde depois de participar de um amistoso pela seleção do seu país na semana passada, contra o Uruguai.

A seleção de Angola foi derrotada pela equipe sul-americana por 2 a 0 e o jogador do Coritiba atuou como titular no confronto. Geraldo foi relacionado para o jogo diante do Ipatinga e deve ficar no banco de reservas no próximo sábado.

Atletiba juvenil acontece nesse sábado no Couto Pereira

Neste sábado (21), às 10h15, os times da categoria juvenil de Coritiba e Atlético se enfrentam no Couto Pereira, em jogo válido pela quinta rodada do returno da Copa Paraná. O jogo vale a liderança do Grupo A, já que as duas equipes dividem a ponta da tabela, com 16 pontos.

A entrada é gratuita e poderá ser feita a partir das 9h45 pelo Portão 1 da Mauá. Será permitida apenas a entrada de torcedores do Coxa. A atitude foi tomada em acordo com as diretorias de ambos os clubes.

Contra o Flamengo, Mosaico será o maior da história da Arena

Da Equipe Redação em Campo

Há cinco anos a torcida atleticana desenhava seu primeiro Mosaico Furacão na arquibancada da Arena da Baixada. Há cinco anos, a torcida atleticana se tornava pioneira neste modo de torcer em jogos realizados no país. Neste domingo, 22, contra o Flamengo, para comemorar essa data e empurrar o time rumo a uma vitória, a Comissão do Mosaico Furacão preparou uma surpresa: colocará na arquibancada o maior Mosaico já visto no Caldeirão.

“Estamos nos preparando para este Mosaico há alguns meses e contamos com a ajuda de diversos torcedores, em vários mutirões que foram feitos para a organização do material. Tenho certeza de que a festa será muito bonita”, contou Mariana Monteiro, presidente da Comissão do Mosaico Furacão.

Iniciativa de um grupo de torcedores atleticanos, visando deixar mais bonita a festa da torcida em dias de jogo do Furacão na Arena da Baixada, o Mosaico Furacão é constituído de imagens montadas com placas de TNT coloridas, sempre pensando no apoio à equipe e enaltecendo momentos importantes da história rubro-negra.

A primeira montagem, que aconteceu em 2005 em uma partida contra o São Paulo, trazia as cores rubro-negras com a inscrição CAP. De lá para cá, foram 15 figuras, que deram apoio ao time em momentos importantes como em decisões da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Inicialmente, os mosaicos eram montados no setor Buenos Aires, porém uma Fênix já deu força ao time no setor Getúlio Vargas. Entre outras figuras, uma bandeira alemã homenageava o então técnico Lothar Matthäus e uma camisa com o número 12 enaltecia a força da torcida atleticana.

Para a festa deste domingo, 22, foram utilizados 7 mil metros de TNT, que foram cortados, resultando em 22 mil paineis para serem levantados durante o Hino Nacional. Cerca de 30% destes paineis puderam ser reaproveitados de Mosaicos anteriores. O desenho, desta vez, interligará dois setores do estádio e mostrará porque a torcida atleticana é conhecida por sua vibração.

“Contamos com bastante apoio dos torcedores, principalmente com doações para que pudéssemos adquirir o material a tempo de cortar e dobrar, deixando os paineis prontos para serem distribuídos no estádio”, completou Monteiro, que afirmou também que o trabalho não acaba por aí. “Após o apito final, nossa equipe passa recolhendo os paineis e depois nos reunimos novamente para selecionar os que podem ser reaproveitados”. Por isso a Comissão do mosaico Furacão pede ao torcedor que deixe seu painel ao lado da cadeira, quando o Hino Nacional terminar.

Para que o maior Mosaico da história da Arena da Baixada fique completo, Mariana pede aos torcedores atleticanos que cheguem cedo ao estádio, evitando filas e tumulto ao entrar. “Só assim conseguiremos formar a imagem que, tenho certeza, vai deixar todos empolgados para torcer rumo a mais uma vitória no caldeirão”. Para mais informações sobre o Mosaico Furacão, o torcedor atleticano pode entrar no site www.mosaicofuracao.com.br.

Fonte: Julia Abdul-Hak - Assessoria de imprensa Mosaico Furacão

Trio baiano apita o próximo jogo do Paraná

Por Guilherme Moreira

A partida entre São Caetano e Paraná, marcada para o dia 24, às 19h30, no Anacleto Campanella, já tem seu trio de arbitragem definido.

Gleidson Santos Oliveira é o árbitro, enquanto Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal o auxiliam.

Acesso: Foz quer vitória, troféu e classificação

Por Regina Ferreira

Liderando o hexagonal final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense com 19 pontos, o Foz do Iguaçu não pensa em nenhum outro resultado a não ser vencer o Roma no domingo (22) e levantar o caneco de campeão.

O treinador Carlos Nunes declarou que vai para Apucarana para vencer. "Vamos fazer um futebol para tirar a paciência deles. Vai ser o jogo de minha vida, mas queremos vencer e conquistar o título do campeonato", disse.

Vice-líder, o Roma soma 18 pontos, um a menos que o Foz, e também mais do que nunca quer a vitória, ainda mais jogando no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.

A equipe vencedora não só levanta o caneco, como também conquista uma vaga na elite do futebol paranaense em 2011. O confronto decisivo está marcado para o domingo (22), às 15h15.

Ney Franco faz mudanças na equipe para a próxima rodada

Por Diego Sarza

Sem poder contar com Marcos Aurélio, vetado pelo Departamendo Médico, e Lucas Mendes, suspenso, o técnico Ney Franco vai fazer alterações na equipe do Coritiba para o próximo jogo, contra o Ipatinga.

Na lateral esquerda, Triguinho, recuperado de lesão, deve voltar ao time titular. Já para o lugar de Marcos Aurélio, o treinador confirmou Enrico. Leandro Donizete, que cumpriu suspensão na última partida, contra o Bahia, também reassume a titularidade.

RETROSPECTO

Coritiba e Ipatinga já se enfrentaram quatro vezes. Foram duas vitórias para cada lado, o Coxa marcou dois gols e sofreu três. Os dados são do Grupo Helênicos.

Técnico Caçapa deve escalar Operário no 4-4-2

Por Regina Ferreira

Ainda restando quatro dias para o confronto decisivo entre o Operário e o São José pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, sendo pelo menos dois de treinamento, incluindo um coletivo que irá definir a equipe que entrará em campo, o técnico Pedro Caçapa já tem o time na cabeça.

Sem muitas opções para escalar a equipe devido a contusões e suspensões, o comandante não terá muito o que fazer. A defesa atuará sem Leonardo, machucado, e Fabiano, suspenso. Vinícius deve formar dupla com De Lazzari, e os alas Cassiano e Péricles devem completar o setor. No meio de campo, com Rilber suspenso, Danielzinho deve ocupar a vaga ao lado de Dario, Cambará e Diego Zanuto como volantes. Edenílson e Léo Gazola formam o ataque.

O Fantasma entra em campo no Estádio Germano Krüger no domingo (22), às 16h, e precisa vencer a equipe gaúcha para se classificar para a segunda fase da quarta divisão.

Carlos Eugenio Simon apita Atlético X Flamengo

Por Bruno Abdala

A CBF divulgou a escala de arbitragem para a 15° rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon, que representou o Brasil na Copa do Mundo, comandará o jogo. O trio vem todo do Rio Grande do Sul.

Confira:

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Assistente 1: Altemir Hausmann (FIFA-RS)
Assistente 2: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

"Rapidinhas" do Paraná

Por Guilherme Moreira

- Caso Toscano

Está quase tudo certo. Assim como o Redação em Campo havia noticiado ontem (18), o Tricolor aceitou os valores propostos pelo Vitória de Guimarães. O time português pagará R$ 500 mil por 50% dos direitos do atleta. O restante do percentual está fixado em R$ 3 milhões, tendo dois anos para o clube lusitano fazer valer a cláusula.

O empecilho ficou na garantia da segunda parcela, que está prevista para dezembro deste ano. A área jurídica do Tricolor, comandada por Alessandro Kishino, está analisando a proposta e deve aceitá-la em definitivo até domingo. Toscano viajou hoje para Portugal e não vestirá mais a camisa azu, vermelha e branca.

- Segue o impasse com Gilson

O dirigente Aramis Tissot manteve o discurso e já considera a negociação encerrada. O Paraná solicitou a volta do lateral-esquerdo Gilson ao clube, mas o jogador continua em Porto Alegre "torcendo" para um desfecho positivo com o Grêmio.

A oferta, onde o clube receberia R$ 300 mil, ficaria com 15% dos direitos econômicos do atleta e ainda poderia trazer por empréstimo três jogadores de uma lista oferecida pelo Tricolor dos Pampas, era considerada boa para o Tricolor. Porém, o time gaúcho resolveu mudar de ideia e pedia um vínculo direto (federativo) com o Gilson.

O empresário Marcos Amaral ainda tenta resolver a negociação, pois acredita que não tenha mais clima para o ala esquerdo jogar no Paraná. Amaral tentará chegar a um acordo ainda neste final de semana.

- Josiel segue negociando

O artilheiro do Tricolor e do Campeonato Brasileiro de 2007, Josiel, continua em conversas avançadas com a equipe azul, vermelha e branca. O matador se encontra no Brasil e negocia principalmente a parte financeira.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Acesso: Roma se prepara para jogo decisivo

Por Regina Ferreira

Os treinos do Roma visando o confronto decisivo deste domingo (22) contra o Foz do Iguaçu começaram ontem (17). De manhã, sob o comando de Francisco Burali, os jogadores participaram de um treinamento físico, e a tarde, já sob a supervisão do treinador Richard Malka, desenvolveram um treinamento técnico.

Com os portões do Estádio Bom Jesus da Lapa fechados, o Roma fez um treinamento tático na tarde de hoje (18). O comandante só deve definir o time que entra em campo no decorrer da semana. O único desfalque é o volante Eurico, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida.

Caso o Roma vença o Foz do Iguaçu, será o campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, e retornará a elite do futebol do estado em 2011. Se isso se concretizar, este será o quinto acesso do treinador Richard Malka no futebol profissional e primeiro como treinador. Os outros quatro foram trabalhando como preparador físico, sendo dois aqui no Paraná e dois em São Paulo.