Mostrando as 61 postagens mais recentes de 123 em Junho 2010. Mostrar postagens mais antigas
Mostrando as 61 postagens mais recentes de 123 em Junho 2010. Mostrar postagens mais antigas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Foz dispensa quatro jogadores e preparador físico

Por Regina Ferreira

Os jogadores Douglas, Pereira, Luís André e Marquinhos Alagoano e o preparador físico Fábio Resch foram dispensados pela direção do Foz do Iguaçu Futebol Clube. Quem também estava na lista de dispensa era o atacante Paulo Roberto e o meia Vitor Nunes, mas ambos receberam uma nova chance e continuam na equipe.

Apesar das dispensas, em contrapartida o Foz contratou o preparador físico Cláudio Zurlo, o Claudinho, que estava atuando no futebol do Mato Grosso.

Dois novos jogadores também foram contratados, são eles: o meia Joel e o atacante Ícaro Oliveira. Joel já defendeu equipes de Foz do Iguaçu anteriormente e estava no futebol sul-mato-grossense. Além disso, também teve passagens por clubes paranaenses, como o Serrano de Prudentópolis. Já o atacante veio do Aymoré, equipe da segunda divisão do Rio Grande do Sul.

Operário perde amistoso para o Atlético-PR

Por Regina Ferreira

O primeiro jogo-treino do Operário visando a Série D do Campeonato Brasileiro não foi nada satisfatório.

Na tarde de hoje (30), o Fantasma foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1 no CT do Caju, em Curitiba. Os gols do Furacão foram marcados por Alex Mineiro e Wágner Diniz, ambos no segundo tempo. Edenílson foi quem descontou para o time de Vila Oficinas.

O próximo desafio do Operário está marcado para o sábado no Estádio Germano Krüger contra o Paraná Clube, às 19h30.

Irineu está fora do amistoso contra o Operário

Por Guilherme Moreira

Com uma torção no joelho direito, sofrida no amistoso entre Brasil-RS e Paraná, o zagueiro Irineu fará uma ressonância magnética para saber a gravidade da lesão.

O atleta se machucou logo aos 13 minutos de jogo e está vetado do confronto contra o Operário, sábado, em Ponta Grossa. Outro jogador que também estará fora é o volante João Paulo, com uma fadiga muscular.

Relacionados viajam à Florianópolis

Por Dalton Benik

O Coritiba viajou no começo da tarde de ontem (29), para a cidade de Florianópolis, aonde hoje (30), estréia no Torneio da Hora, quando o Cori encara o Grêmio. Para a disputa da competição, o técnico Ney Franco relacionou 24 jogadores.

Entre as novidades, estão os retornos do atacante Marcos Aurélio, do meia Renatinho e do zagueiro Pereira. Ambos já foram liberados pelo Departamento Médico do clube e já apresentam condições de jogo.

Outro que viajou junto ao elenco foi o atacante recém-contratado, Betinho, que poderá fazer a sua estréia no confronto com o tricolor gáucho.

Relacionados

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei
Laterais: Ângelo, Fabinho Capixaba, Triguinho e Dênis
Zagueiros: Pereira, Jeci, Cleiton e Lucas Mendes
Volantes: Marcos Paulo, Leandro Donizete, Andrade e Sandro
Meias: Enrico, Rafinha, Dudu, Tiago Real, Jefferson, Renatinho, Ramon e Geraldo
Atacantes: Marcos Aurélio e Betinho

Trio de arbitragem definido para Coxa e Grêmio

Por Dalton Benik

Foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a escala de arbitragem para os dois jogos que abrem o Torneio da Hora, em Florianópolis. Para a partida de hoje (30), entre Coritiba e Grêmio, às 19h30, o árbitro escolhido foi o catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra.
Segundo informações do site História do Coritiba, o árbitro dessa noite já apitou 6 partidas do Cori. O retrospecto é positivo para o alviverde do Alto da Glória, já que a equipe paranaense venceu 4 e empatou 2 vezes.

O Torneio da Hora é um quadrangular que será disputado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e além de Coritiba e Grêmio conta também com Vasco e Avaí.

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistente 1: Marco Antonio Martins (SC)
Assistente 2: Kléber Lúcio Gil (SC)
Quarto Árbitro: Carlos Eduardo Arêas (SC)

Promoção Canecas-Estádio no Redação em Campo

Da Equipe Redação em Campo

Quem sempre dá uma passadinha aqui pelo Redação em Campo já deve ter lido algo sobre a parceria entre a Canecaria e a equipe aqui do Redação. O ponta pé desta parceria será o sorteio de três Canecas-Estádio, uma do Atlético, uma do Coritiba e uma do Paraná Clube.

Mas enquanto ainda não é lançada a promoção e como você vai poder concorrer ao sorteio, você fica sabendo um pouco mais sobre a Canecaria e o que são as Canecas-Estádio.

A promoção será lançada oficialmente na próxima semana e os sorteios começam após o final da Copa do Mundo.

As Canecas-Estádio

O conc
eito de “caneca-estádio” foi desenvolvido pela Canecaria, e tem patente requerida. Explorando o formato cilíndrico da caneca, as “canecas-estádio” simulam um estádio de futebol: na parte externa a fachada, e na parte interna a torcida e o campo de futebol. Para fazer a torcida, são retratadas nas ilustrações as situações peculiares de cada clube: títulos, trechos do hino, gritos da torcida, bandeiras e faixas.

As primeiras “canecas-estádio” lançadas são dos três maiores clubes curitibanos - Atlético Paranaense, Coritiba Foot Ball Club e Paraná Clube, em homenagem à cidade sede da Canecaria. A caneca licenciada pelo Atlético Paranaense já está no mercado, em comemoração ao aniversário do clube, no dia 26 de março. Ela foi ilustrada pelo designer gráfico curitibano Daniel Klein, atleticano de carteirinha. E está também no mercado uma caneca comemorativa da Copa do Mundo, com a torcida verde e amarela lotando o Maracanã.

Para saber mais acesse www.canecaria.com.br

terça-feira, 29 de junho de 2010

Acesso: FPF homologa 1ª rodada do hexagonal final

Por Diego Sarza

A Federação Paranaense de Futebol homolou hoje (29) a primeira rodada do hexagonal final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Confira os jogos:

Domingo (04/07) - 15h30

Estádio do Café, em Londrina: Portuguesa Londrinense x Roma Apucarana

Domingo (04/07) - 15h45

Estádio ABC, em Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu x São José

Segunda-feira (05/07) - 20h10

Estádio Municipal Roberto Brezinski, em Campo Mourão: Campo Mourão x Arapongas

Guerrón está próximo do Atlético. Zagueiro e volante também podem vir

Por Bruno Abdala

A diretoria do Furacão ainda está no aguardo do "sim" do equatoriano Guerrón e seus empresários para anunciá-lo como reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Entre Atlético e Getafe já está tudo certo, faltando apenas o aval do jogador. O Rubro-Negro deve desembolsar cerca de 1 milhão de euros para ter o equatoriano, que seria a principal contratação do clube para o 2° semestre.

Ainda buscando outras peças para o elenco, a diretoria está atrás do volante Vítor (ex União Barbarense) e do zagueiro Matheus, do Metz (FRA). Vítor já esteve em Curitiba realizando exames médicos, porém, um impasse envolvendo seu ex clube e os empresários do jogador complicaram a negociação, que pode inclusive não ser concretizada. Já a vinda do zagueiro Matheus seria um pedido do técnico Paulo César Carpeggiani.


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tricolor perde para o Brasil-RS

Por Guilherme Moreira

Em amistoso realizado nesta segunda-feira, o Tricolor enfrentou o Brasil de Pelotas e acabou derrotado por 1 a 0. O gol da partida saiu aos 22 minutos do segundo tempo e foi anotado por Paulo Renato.

O jogo começou movimentado. Logo aos 7, Marcelo Toscano bateu falta, a bola desviou e quase entrou no gol. Com 12, o time da casa chegou com perigo e fez Juninho praticar boa defesa. Seis minutos depois, Moscatelli chutou forte e a bola explodiu no travessão. O arqueiro paranista ainda fez mais duas ótimas defesas, com 21 e 33 minutos.

Na segunda etapa, o Paraná voltou melhor. Ao colocar Willian no lugar de Wanderson, a equipe paranista teve maior volume de jogo e chegou a criar oportunidades. Porém, quem marcou foi o Brasil. Aos 22, Paulo Renato recebeu na área e chutou para abrir o placar. 1 a 0.

O técnico Marcelo Oliveira ainda tentou mudar o rumo da partida com substituições, mas não surtiram efeito. A baixa ficou por conta do zagueiro Irineu, que saiu machucado ainda no primeiro tempo
.

Seleção vence e mais uma vez manda o Chile para casa

Por Dalton Benik

A Seleção Brasileira entrou em campo na tarde de hoje (28), para enfrentar um velho conhecido. Em duas oportunidades, Brasil e Chile se enfrentaram em Copas do Mundo. O primeiro encontro havia sido no Mundial de 1962, quando os anfitriões foram derrotados nas semi-finais por 4 a 2.

A segunda partida foi na Copa da França, em 1998, e terminou com nova vitória brasileira - dessa vez por 4 a 1. A Seleção Chilena como já anunciara o treinador "El Loco" Bielsa, partiu para cima nos 5 primeiros minutos, porém sem causar perigo ao gol de Julio Cesar.

O primeiro grande lance de ataque da seleção surgiu após forte chute do volante Gilberto Silva, que obrigou o goleiro Claudio Bravo a praticar grande defesa. O lance animou a seleção brasileira que foi para cima e abriu o placar aos 34 minutos após escanteio batido por Maicon.

Juan subiu mais alto do que toda a zaga e cabeçeou para o fundo das redes de Bravo. Esse foi o sétimo gol de Juan com a camisa verde-amarela e o quarto marcado contra os chilenos. Três minutos depois Luis Fabiano ampliaria o placar após passe de Kaká.

O segundo gol esfriou o ânimo dos chilenos e acalmou os brasileiros presentes em Ellis Park. A segunda etapa começa com muitos erros de passe e com um Chile mais ofensivo, após as entradas de Valdívia e Tello, porém que marcou mais uma vez foram os comandados de Dunga.

Ramires roubou a bola no meio-campo e após bela jogada se livrando de dois marcadores tocou para Robinho só completar. Brasil 3 a 0 e festa nas arquibancadas do Ellis Park. A partir dai, o que se viu foi uma seleção mais tranquila em campo, só esperando o apito final do inglês Howard Webb.
O Brasil enfrenta agora a Holanda, na próxima sexta-feira (2), no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.


FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 CHILE

Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves e Kaká (Kleberson); Robinho (Gilberto) e Luis Fabiano (Nilmar)
Técnico: Dunga
Chile: Claudio Bravo, Isla (Millar), Contreras (Rodrigo Tello), Jara e Fuentes; Carmona, Vidal e Beausejour; Sánchez, Suazo e Mark González
Técnico: Marcelo Bielsa

Local: Estádio Ellis Park, em Joanesburgo
Data/Horário: 28/06/2010, às 15h30
Árbitro: Howard Webb
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Cartões Amarelos: Kaká e Ramires (BRA); Vidal, Fuentes e Millar (CHI)
Gols: Juan, aos 34 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 37 minutos do primeiro tempo; Robinho aos 14 minutos do segundo tempo

Em amistoso, Tricolor encara o Brasil-RS

Por Guilherme Moreira

Buscando dar ritmo aos jogadores, o Paraná Clube faz seu primeiro amistoso na intertemporada nesta segunda-feira, às 20h, contra o Brasil-RS. A novidade é o retorno do lateral-direito Murilo.

O Tricolor manterá a base da Série B nos amistosos que disputará durante o período pré-Copa. Com o objetivo de movimentar o elenco, o técnico Marcelo Oliveira acredita que essas partidas serão importantes para a preparação da equipe.

O comandante paranista fará duas alterações no time titular. Diego Correa entra no lugar de Luís Henrique, que continua se recuperando de uma lombalgia e Murilo volta a usar a camisa 2.

A equipe deve entrar em campo com a seguinte formação: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Diego Correa; Murilo, Chicão, João Paulo, Wanderson e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.

domingo, 27 de junho de 2010

Iraty vence São Caetano nos pênaltis e fica em terceiro lugar

Por Rodrigo Pucci

Após perder para o Corinthians na primeira rodada do Torneio Cidade de Londrina, o Iraty disputou na tarde deste domingo (27) o terceiro lugar da competição. O adversário foi a equipe do São Caetano, que atualmente disputa a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo foi bem equilibrado e terminou com o placar de 1 x 1 no tempo normal. Nas disputas de pênalti, o Azulão paranaense levou a melhor, vencendo por 5 x 4.

Com a participação no Torneio, o técnico Gilberto Pereira pode fazer experiências com a equipe, que se prepara para disputar a Série D do Brasileirão. Para esta competição, o Iraty terá o reforço de velhos conhecidos do torcedor do Azulão, como Gilson, Almeida e Airton, além dos jogadores que disputaram o Paranaense de 2010.

Copa: Prévia Brasil x Chile

Por Thiago Silva - Curitiba na Copa

O jogo de oitavas de final marcado para esta segunda-feira em Johanesburgo não reúne dois grandes rivais e certamente não tem o peso histórico de clássicos como Alemanha x Inglaterra, Brasil x Argentina ou Itália x Espanha. Mas, quando Brasil e Chile entrarem no campo do Estádio Ellis Park, será para escrever mais um interessante capítulo de uma história antiga, que já teve duas de suas passagens mais marcantes disputadas no palco da Copa do Mundo da FIFA.

Na maior competição do futebol mundial, os sul-americanos se enfrentaram em duas ocasiões - a primeira delas inesquecível para ambos. Em 1962, o Chile recebeu o torneio mesmo após um devastador terremoto meses antes do pontapé inicial. O trabalho árduo para que tudo ficasse pronto a tempo uniu a população e a equipe nacional e foi o combustível ideal para sua melhor campanha até hoje. E ela tinha tudo para ser ainda melhor não fosse o encontro na semifinal com o então detentor do título mundial, o Brasil, que vinha desfalcado de Pelé, mas tinha outras armas para brilhar.

No dia 13 de junho, em um Estádio Nacional de Santiago com mais de 76 mil pessoas, Garrincha fez dois gols, comandou a Seleção na vitória por 4 a 2 e fez jornais locais se perguntarem “de que planeta” ele teria saído. O resultado confirmou a passagem para a final contra a Tchecoslováquia e abriu o caminho para o bicampeonato.

A segunda página da história completou 12 anos neste domingo. Em 27 de junho de 1998, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Parc des Princes, em Paris. Foi outra demonstração de força de mais uma Seleção Brasileira que na ocasião defendia o título de campeã mundial. Com dois gols de César Sampaio, dois de Ronaldo e grande atuação de Rivaldo, o Brasil venceu por 4 a 1 e garantiu passagem para as quartas de final.

Fonte:FIFA

Atlético vence o Corinthians e fatura torneio em Londrina

Por Bruno Abdala

Mesmo não contando com a presença dos jogadores titulares, o Atlético acabou vencendo o Corinthians neste domingo por 1x0, no estádio do Café, e assim conseguiu conquistar o torneio amistoso que envolveu quatro esquipes do futebol brasileiro na cidade de Londrina. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Jean.

O técnico Paulo César Carpeggiani teve a oportunidade de observar alguns dos jogadores contratados pelo Furacão para o segundo semestre, como é o caso do lateral-esquerdo Paulinho, do zagueiro Eli Sabiá e do atacante Thiago Santos. o time também teve outra novidade: a preseça do volante Claiton, que se mostrou completamente recuperado de lesão e pronto para ajudar o Atlético na sequência do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 0 CORINTHIANS

Atlético: João Carlos, Manoel, Rhodolfo e Eli Sabiá; Deivid, Bruno Costa (Jean), Chico, Netinho (Claiton) e Paulinho; Anderson Aquino (Tartá) e Thiago Santos (Javier Toledo).
Técnico: Paulo César Carpeggiani.

Corinthians: Júlio César, Jucilei (Tcheco), William, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf (Paulinho), Elias (Edu), Bruno César (Defederico) e Danilo; Jorge Henrique e Iarley.
Técnico: Mano Menezes.

Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 27/06/2010, às 15h30.
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR).
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Rafael Trombeta (PR).

Público pagante: 1.371 pessoas.
Gol: Jean, aos 27 minutos do 2° tempo.


sábado, 26 de junho de 2010

Bolão do Redação porque a Copa do Mundo também é a nossa paixão!

Por Fabia Ioscote

Se você acompanha o Redação em Campo via Twitter já deve estar sabendo que esses apaixonados pelo futebol paranaense curtem também a Copa do Mundo, é claro. Movidos por seus palpites certeiros esse povo aqui resolveu criar o Bolão do Redação pra descobrir quem é que realmente entende do assunto quando é a Copa que está em pauta.

Nem todos os integrantes do Redação estão participando, mas tudo bem....como dizem né, o importante é participar. E assim, participam do Bolão a Regina, o Guilherme, o Dalton, o Rodrigo e esta pessoa aqui que vos escreve, além de alguns amigos e parentes.

No Bolão do Redação somaria pontos na 1ª fase aquele que acertasse os 2 times classificados para oitavas de cada grupo. 3 pontos para acerto de 1º e 2º lugar na mosca de cada grupo e 1 ponto para acertos dos 2 times indiferente da ordem de classificação.

Graças a França e Itália (principalmente), e outros como Dinamarca, Nigéria, Camarões e até Inglaterra, os palpites foram por água abaixo. E o Bolão parecia ser um fiasco...De 24 pontos possíveis, Guilherme, Regina, Renata e Thiago alcançaram 10 pontos, sendo os líderes da 1ª fase. Eu, por um bom tempo fiquei na larteninha, mas cheguei a 7 pontos graças ao nosso querido Brasil e à Espanha também. Se Espanha tropeça...vixi..o estrago teria sido grande....

Mas ok ok....agora vem as oitavas, e vamos ver no que vai dar...tem gente apostando Brasil 4 x 2 Chile, Paraguai 0 x 1 Japão...muita gente acreditando na Holanda e na Alemanha, e tem gente achando que México derruba Argentina.

Entretanto, entre todos os palpites pelo menos num jogo há consenso: É Brasillllll.....

O jeito é aguardar! E aí contarei para você aqui quem é que está fazendo bonito neste Bolão e quem é o fiasco dos palpites....O fiasco nesse momento tem sido minha mãe, a Dona Jura...e eu não fico muito atrás (haha). Ah, mas no Bolão o negócio é apostar, não é??


Paraná B e SER Caxias ficam no 1 a 1

Por Guilherme Moreira

Neste sábado, a equipe B do Tricolor recebeu o SER Caxias, na Vila Olímpica e empatou em 1 a 1. A equipe azul, vermelha e branca saiu na frente, de pênalti, com Willian, aos 13 minutos do primeiro tempo. Aos 36 da etapa final, Edmilson igualou o placar.

O time titular começou com: Tiago Rodrigues; Murilo, Juan, João Leonardo e Kim; Diogo, Luiz Camargo, Vinícius e Flavinho; Márcio Diogo e William.

Acesso: Classificação e 2ª Fase

Por Fabia Ioscote com colaboração de José Carlos Antão Rádio Brasil Sul AM 1290 Londrina

Confira como ficou a classificação na 1ª fase da Divisão de Acesso 2010 e os jogos da primeira rodada da próxima fase:

1º Roma Apucarana 19
2º Foz do Iguaçu FC 17
3º Arapongas 15
4º Sport Campo Mourão 14
5º São José 11
6º Portuguesa 11
7º F C Cascavel 10
8º Londrina EC 10
9º Pato Branco 9
10º Francisco Beltrão FC 8


2ª Fase:

1ª rodada - 03 e 04/07/10 - sábado e domingo

Sport Campo Mourão x Arapongas
Foz do Iguaçu FC x São José
Portuguesa x Roma Apucarana

Acesso: Resultados 9ª rodada

Por Fabia Ioscote com colaboração de José Carlos Antão Rádio Brasil Sul AM 1290 Londrina

Aconteceu neste sábado (26), a última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso 2010. Todos os clubes jogaram na tarde de hoje com a partida tendo início às 15h15. Confira:

Francisco Beltrão 1 x 2 Pato Branco

No Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, os donos da casa perderam para o Pato Branco. O Pato Branco saiu na frente, com gol de Chulapa aos 16 minutos do 1º tempo. No segundo tempo Baby marcou para o Beltrão em cobrança de pênalti e Roger ampliou para o Pato Branco aos 36 do 2º tempo também em pênalti. A partida teve as expulsões de Dionatan, Locatelli e Dougão do Francisco Beltraõ e Reverson e Digão do Pato. Expulso ainda o técnico Luis Carlos do Pato.

Roma 1 x 0 Foz do Iguaçu

Em Apucarana, no Estádio Bom Jesus da Lapa, o Roma recebeu o Foz do Iguaçu e venceu a partida pelo placar de 1 a 0. O autor do único gol da partida foi Fábio aos 12 minutos do 2º tempo.

Londrina 1 x 2 São José

Em Londrina, jogando no Estádio do Café, o Tubarão não conseguiu segurar o São José e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Sullivam abriu o placar para o LEC aos 9 do 1º tempo, mas logo em seguida o São José empatou com Washington marcando aos 15 e logo depois Hamilton aos 35 minutos.

O jogo em Londrina, teve confusão no finalzinho quando faltavam 4 minutos para o encerramento. Os jogadores acabaram se agredindo e durante a confusão foram expulsos Jorginho, Bruno e Fabiano do LEC e Dida, Rodrigo e Hamilton do São José.
No jogo normal já haviam sidos expulsos no 2º tempo Bruninho do Londrina e Massai do São José. Renda:5.965 com 1.099 pagantes.


Arapongas 3 x 0 FC Cascavel

No Estádio Municipal de Arapongas, o FC Cascavel foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Baiano marcou os três gols no 2º tempo, aos 10, 25 e 32 minutos.


Campo Mourão 1 x 2 Portuguesa Londrinense

Em Campo Mourão, no Estádio Municipal Roberto Brezinski, a Portuguesa Londrinense venceu o Sport Club Campo Mourão por 2 a 1. Os gols foram marcados no primeiro tempo da partida.

As duas últimas vagas para a próxima fase ficaram com São José e Portuguesa e caíram Pato Branco e Francisco Beltrão.

Número de sócios-torcedores aumenta a receita paranista

Por Guilherme Moreira

A boa campanha na Série B, aliado com a liderança do campeonato, fez o número de sócios-torcedores do Paraná aumentar consideravelmente. De acordo com a Central Sempre Torcedor, cerca 900 novos tricolores se filiaram ao clube desde o início de maio.

Antes deste mês haviam aproximadamente 2 mil sócios em dia. Após embalar no torneio, o número pulou para 3.300. Outro fator positivo é a regularização dos inadimplentes. Porém, a diretoria paranista espera que os 980 torcedores que ainda estão em atraso acertem suas pendências, para chegar o mais perto possível dos 5 mil sócios, que é o objetivo inicial do Paraná até o fim do ano.

Paraná praticamente definido para amistoso

Por Guilherme Moreira

O Tricolor fará seu primeiro amistoso da intertemporada nesta segunda-feira (28), às 20h30, contra o Brasil-RS. O duelo faz parte das comemorações do aniversário da cidade gaúcha. Antes disso, o time B fará um jogo-treino frente ao SER Caxias neste sábado, às 15h30, na Vila Olímpica do Boqueirão.

O único desfalque da equipe paranista para o confronto contra o time gaúcho fica por conta do capitão Luís Henrique. Com dores na região lombar, o zagueiro será poupado do amistoso. Já na ala direita, Murilo retorna ao time titular, assumindo a posição de André Luiz, que foi desligado do clube.

A provável escalação do time tem: Juninho; Irineu, Alessandro Lopes e Diego Correia; Murilo, Chicão, João Paulo, Wanderson e Gílson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Guerrón está muito próximo do Atlético

Por Bruno Abdala

A diretoria do Atlético deverá anunciar no início da semana que vem a contratação do atacante Joffre Guerrón, de 25 anos. O jogador se destacou na campanha vitoriosa da LDU na Copa Libertadores de 2008 e foi peça fundamental da equipe equatoriana. Após uma passagem apagada no Cruzeiro, Guerrón vem para o Furacão com status de grande reforço e a pedido do técnico Paulo César Carpeggiani.

A vinda do equatoriano depende apenas da vontade do jogador e de seus empresários, porém, o acerto final está próximo de acontecer. O Atlético deve pagar cerca de 1 milhão de euros ao Getafe (ESP) por 80% dos direitos econômicos do atleta.


Empate sem gols classifica Brasil e Portugal

Por Dalton Benik

Após 44 anos, Brasil e Portugal voltavam a se enfrentar em uma Copa do Mundo. No único encontro até então, a seleção Lusa havia derrotado a Canarinho por 3 a 1, no Mundial de 1966, realizado na Inglaterra.

No confronto de hoje (25), o empate beneficiava ambas as equipes, já que os comandados de Dunga lideravam o Grupo G e a equipe do técnico Carlos Queiroz encontrava-se em uma confortável posição, graças a histórica goleada por 7 a 0 na Coréia do Norte, na última rodada.

A principal surpresa nas duas seleções que entraram em campo no Moses Mabhida foi a escalação de Nilmar no lugar de Robinho, poupado por dores na coxa.
A primeira etapa foi marcada pela forte marcação praticada pelas duas seleções, o que forçou o árbitro mexicano, Benito Archundia, a mostrar 6 cartões amarelos nos 45 minutos iniciais.

A melhor chance de gol no primeiro tempo foi de Nilmar, após cruzamento de Luis Fabiano. O goleiro Eduardo apareceu de forma surpreendente e espalmou a bola que ainda bateu no travessão antes de sair. Na segunda etapa Portugal se soltou um pouco mais, sempre utilizando o lado esquerdo do campo.

Na chegada mais perigosa de Portugal em todo o jogo, Julio Cesar acabou se chocando com Raul Meireles. O goleiro brasileiro precisou de atendimento médico no gramado, após ser pisado pelo português.

No último lance de perigo na partida, Ramires chutou e a bola desviou em Ricardo Costa, o que obrigou o goleiro Eduardo a praticar grande defesa. A monotonia dos minutos finais de partida fez com que inúmeras vaias fossem ouvidas ao final do jogo.

O Brasil volta à campo na próxima segunda-feira (28), às 15h30, no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, para encarar o Chile, pelas oitavas de final.


Ficha Técnica

Brasil 0 x 0 Potugal

Brasil: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires); Nilmar e Luis Fabiano (Grafite)
Técnico: Dunga

Portugal: Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes), Tiago, Danny, Raul Meireles (Veloso), Duda (Simão); Cristiano Ronaldo
Técnico: Carlos Queiroz

Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban
Data/Horário: 25/06/2010, às 11h (Horário de Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Hector Vergara (CAN)
Público/Renda: 62.712 pagantes; Renda não divulgada
Cartões Amarelos: Luis Fabiano, Juan e Felipe Melo (BRA);Duda, Tiago, Pepe e Fábio Coentrão (POR)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Acesso: Árbitros escalados para rodada decisiva

Por Diego Sarza

Confira a escala de arbitragem para a 9ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, última da primeira fase.

Sábado (26/06) - 15h15:

Francisco Beltrão x Pato Branco
Local: Estádio Anilado
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Assistentes: Claudemir Aparecido Leibante e Adolfo Ferreira Borges

Roma x Foz do Iguaçu
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Adriano Barbosa Ferreira e Cícero Aparecido da Silva

Londrina x São José
Local: Estádio do Café

Árbitro: Eduardo Alexandre da Motta Aust
Assistentes: João Vagner Cavalari e Petegan Picotti Morais

Arapongas x Cascavel

Local: Estádio Municipal de Arapongas
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante

Assistentes: Edvaldo José Sinhorini e Fábio Ferreira Santiago

Campo Mourão x Portuguesa Londrinense
Local: Éstádio Municipal Roberto Brezinski
Árbitro: Almir Rogério Ruiz Garcia
Assistentes: Antônio Marcos Camargo de Andrade e Valmir dos Santos

Arbitral define forma de disputa da 3ª divisão

Por Diego Sarza

Foi realizado na tarde de hoje (24) o arbitral que definiu a forma de disputa do Campeonato Paranaense da terceira divisão. A competição que terá início no dia 24 de agosto vai contar com 11 clubes.

O encontro teve as presenças dos diretores da FPF e de representantes do Agex/Iguaçu, Andraus, Cambé, Colorado, Grecal, Grêmio de Maringá, Grêmio Metropolitano, Junior Team, Matsubara, PSTC e Tigrão de Umuarama.

Os times serão divididos em dois grupos (A e B) e se enfrentarão em turno e returno. Do Grupo A, duas equipes passarão à próxima fase, enquanto no Grupo B, que terá um time a mais, as três melhores equipes vão avançar na disputa. Além disso, outra vaga na segunda fase será do time que tiver melhor índice técnico, levando em consideração os dois grupos.

As seis equipes classificadas para a segunda fase se enfrentarão também em turno e returno. Os dois melhores times, que garantem acesso à segunda divisão, passarão para a fase final e depois de jogos de ida e volta definirão o campeão da terceirona.

Conheça os grupos:

Grupo A: Agex, Andraus, Cambé, Grecal e Grêmio de Maringá

Grupo B: Colorado, Grêmio Metropolitano, Junior Team, Matsubara, PSTC, Tigrão de Umuarama

Jogadores do Operário passam por avaliação

Por Regina Ferreira

Foi realizada ontem (23) mais uma etapa no trabalho de avaliação dos jogadores que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Operário.

Durante toda a tarde os jogadores passaram por exames médicos. O Sesi disponibilizou toda a estrutura para a avaliação dos atletas.

Estes testes servirão de base para que a comissão técnica avalie o condicionamento do grupo.

Acesso: Jonatan reforça zaga do Roma

Por Regina Ferreira

Foi confirmada na manhã de ontem (23) pela diretoria do Roma de Apucarana a contratação do zagueiro Jonatan, de 24 anos. O jogador tem no currículo passagens pelo Francisco Beltrão, Serrano e Vilhena/RO, sendo campeão estadual pelas duas últimas equipes.

Jonatan veio como um grande reforço para a disputa do hexagonal final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Torneio Quadrangular acontece em Londrina

Por Regina Ferreira

A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta quarta-feira (23) os jogos do Torneio Quadrangular que será disputado em Londrina.

A competição vai contar com a participação do Iraty SC e do Atlético PR, e com as equipes paulistas São Caetano e Corinthians SP.

Confira os jogos:

Jogo 01 25/06
Atlético Paranaense x São Caetano
Local: Estádio Do Café, às 18h00

Jogo 02 25/06
Iraty SC x Corinthians SP
Local: Estádio Do Café, às 20h30

27/06
Perdedor Jogo 01 x Perdedor Jogo 02
Local: Estádio Do Café, às 14h00

27/06
Vencedor Jogo 01 x Vencedor Jogo 02
Local: Estádio Do Café, às 16h30

Tricolor confirma jogo-treino contra o Atlético

Por Guilherme Moreira

A assessoria de imprensa do Paraná, através do site oficial, confirmou o jogo-treino contra o Atlético, no Estádio Joaquim Américo, dia 8 de julho, às 19h30min. Para quem pretendia assistir o clássico, não haverá venda de ingressos. A imprensa também não conseguiu autorização para acompanhar o confronto.

O Tricolor ainda confirmou outras partidas:

Jogo-Treino: Paraná Clube x SER Caxias - 15h30min - 26/06 - Local a Definir

Amistoso: Brasil de Pelotas x Paraná Clube - 20h30min - 28/06 - Bento de Freitas

Jogo-Treino: Paraná Clube x Andraus - 9h30min - 03/07 - Local a Definir

Amistoso: Operário x Paraná Clube - Horário a Definir - 03/07 - Estádio Germano Kruger

Jogo-Treino: Atlético-PR x Paraná Clube - 19h30min - 08/07 - Estádio Joaquim Américo

Jogo-Treino: Paraná Clube x Coritiba - 15h30min - 09/07 - Local a Definir

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Acesso: Classificado, Arapongas se reforça

Por Diego Sarza

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense o Arapongas já assegurou matematicamente a classificação para o hexagonal final. Pensando na fase decisiva, a diretoria anunciou a contratação do atacante Diego Correa de Oliveira.

Diego tem 27 anos, foi revelado pelo Santos e já passou por várias equipes do futebol brasileiro, dentre elas Brasiliense, ABC-RN e Flamengo, tendo no rubro-negro conquistado o campeonato carioca e o vice da Copa do Brasil.

O atacante deve estrear no próximo sábado, quando o Arapongas recebe o Cascavel, no Estádio Municipal, às 15h15.

Marcos Paulo não enfrenta o Bragantino

Por Dalton Benik

O volante Marcos Paulo foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde de ontem (22). O jogador do Cori havia sido expulso na partida entre Coritiba e ASA de Arapiraca, no dia 28 de Maio, pela quinta rodada da Série B.

No lance em que se ocasionou a expulsão do volante alviverde, Marcos Paulo atingiu o rosto do lateral-esquerdo da equipe alagoana, Edson, após uma disputa de bola. Segundo a súmula da partida, o árbitro Suelson de França Medeiros, havia classificado o lance como "imprudente e desnecessário".

O atleta foi notificado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que corresponde à agressão física. Marcos Paulo foi julgado e punido com a pena de 2 jogos de suspensão.

Sendo assim, o volante não enfrenta o Bragantino e o América de Natal, na sequência da Segunda Divisão.

Novo atacante quase apresentado

Por Dalton Benik

Segundo informações do site Coxanautas, o novo reforço do Coritiba para a sequência da Segunda Divisão, o atacante Betinho, deve ser apresentado á imprensa até a sexta-feira (25).

A informação já havia sido disponibilizada pela Rádio Banda B, em entrevista ao vice presidente do alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade. O jogador que estava no Fortaleza, vem para assumir a titularidade no ataque do Cori.

Definida a tabela do Torneio de Florianópolis

Por Dalton Benik

Foi definida na noite da última segunda-feira (21), a tabela do Torneio Quadrangular de Florianópolis, que envolve além de Coritiba, as equipes do Avaí, Grêmio e Vasco da Gama.

Todas as seis partidas serão disputadas no Estádio da Ressacada e três datas foram utilizadas para a breve competição: 30 de Junho, 3 e 5 de Julho. A delegação alviverde viaja para Santa Catarina na próxima terça-feira (29), após realizar um treinamento no CT da Graciosa.

De acordo com o site oficial do clube, o retorno previsto do Coxa para Curitiba é logo após o último compromisso, contra o Vasco. Confira abaixo todos os jogos do Cori no Torneio de Florianópolis:

30 de Junho: Coritiba x Grêmio - 19h30

3 de Julho: Avaí x Coritiba - 21h30

5 de Julho: Coritiba x Vasco - 19h30

Atlético apresenta "pacotão" de reforços

Por Bruno Abdala

A diretoria do Atlético apresentou à imprensa nesta quarta-feira (23) quatro novos contratados para a sequência do Campeonato Brasileiro. Além dos já confirmados até então: Iván González, Mithyuê e Paulinho, a direção também trouxe mais um volante: o jogador Olberdam, de 25 anos, que atuou no futebol portugês na maior parte da carreira. O atacante Thiago Santos, ex Marília, ainda não teve a sua situação regularizada e por isso não foi apresentado com os demais.

Iván González já estava treinando com grupo há algum tempo e estava confirmado como reforço do Atlético há quase duas semanas. Paulinho, Olberdam e Mithyuê chegaram ao Furacão apenas nesta semana, destes, apenas Olberdam não terá condições de jogo logo na volta do campeonato porque trata-se de uma transferência internacional, o mesmo acontece com o paraguaio González.

Confira a ficha técnica dos novos contratados:

-> Olberdam

Nome: Olberdam de Oliveira Serra
Posição: Volante
Data/Local de nascimento: 06/02/1985, em João Pessoa (PB)
Altura: 1,82 m Peso: 82 kg
Clubes: Mogi Mirim (SP), Corinthians (AL), Marítimo (POR) e Sporting Braga (POR)

-> Paulinho

Nome: Paulo César Elias
Posição: Lateral-esquerdo
Data/Local de nascimento: 15/10/1984, em Guaranésia (MG)
Altura: 1,80 m Peso: 65 kg
Clubes: Radium (SP), Esportivo (MG), Vila Aurora (MT), Chapadão (MS), Luverdense (MT) e Novo Hamburgo (RS)

-> Mithyuê

Nome: Mithyuê de Linhares
Posição: Meia
Data/Local de nascimento: 16/10/1989, em Chapecó (SC)
Altura: 1,73 m Peso: 74 kg
Clubes: Grêmio (RS)

-> Iván González

Nome: Iván Emmanuel González Ferreira
Posição: Meia
Data/Local de nascimento: 28/01/1987, em Assunção (PAR)
Altura: 1,78 m Peso: 70 kg
Clubes: Guaraní (PAR), St. Gallen (SUI), VfB Stuttgart (ALE), Sportivo Luqueño (PAR), FC Wil 1900 (SUI), Sol de América (PAR) e Cerro Porteño (PAR)


Prudente perde três pontos e Atlético sai da ZR

Por Bruno Abdala

O Grêmio Prudente foi punido nesta quarta-feira (23) pelo STJD com a perda de três pontos por ter escalado o zagueiro Paulão de maneira irregular. O fato ocorreu na partida contra o Flamengo pela terceira rodada do campeonato, o jogador estava suspenso e não tinha condições de jogo, porém, o clube ainda pode entrar com recurso e tentar reverter a situação.

Um dos clubes beneficiados com esse fato foi o Atlético, que saiu da zona do rebaixamento e pulou para a 16° colocação na tabela, com 7 pontos conquistados. Desta maneira, a equipe não passará o período restante da Copa do Mundo na zona da degola.


Operário apresenta mais reforços

Por Regina Ferreira

Faltando menos de um mês para a estreia do Operário na Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco que participará deste torneio está praticamente fechado.

Chegaram nesta semana em Vila Oficinas mais três reforços, são eles: os atacantes Edenílson e Thiago Oliveira, e também o volante Gilmar. Edenílson veio do Roma de Apucarana, Oliveira estava defendendo um clube do Vietnã e Gilmar vestia a camisa do Barueri-SP.

De acordo com o técnico Pedro Caçapa, o grupo agora está praticamente fechado. “Recebemos mais esses jogadores, que são experientes e serão importantes para a disputa da Série D. Já temos 27 atletas e agora devemos receber Tiago Sá, que é um meia esquerda que vem do futebol gaúcho e passou pelo Palmeiras B para ainda ser avaliado”. Caçapa ainda diz que o time precisa de mais um meia, que será o jogador responsável pela criação das jogadas.

Cabe a diretoria do Fantasma ir atrás deste reforço. A estimativa é que o Operário feche o ciclo de contratações com 29 jogadores.

Tricolor reforça a defesa

Por Guilherme Moreira

A diretoria paranista anunciou mais uma contratação nesta terça-feira (22). O zagueiro João Leonardo, 24 anos, é o novo reforço do Paraná e fica no clube até o fim do ano. O atleta foi revelado pelo Guarani e teve passagens pelo Atlético-PR entre 2005 e 2008.

Segundo o diretor de futebol, Guto de Mello, o elenco está fechado para a sequência da Série B. Além do novo defensor, o Tricolor ainda trouxe os meias Willian do Corinthians-PR e Júnior da Corumbaense-MS, e o ala direito Paulo Henrique, ex-Ferroviária (SP).

FICHA TÉCNICA

Nome: João Leonardo de Paula Reginato
Idade: 24 anos
Nascimento: Campinas-SP
Posição: Zagueiro
Times: Guarani, Atlético, Juventude, Tombense-MG, Barueri e Ituano.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Acesso: 9ª rodada é homologada pela FPF

Por Diego Sarza

A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde de hoje (22) a 9ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, última da primeira fase. Por ser decisiva, todos os jogos acontecem no mesmo horário.

Confira as partidas:

Sábado (26/06) - 15h15:

Estádio Anilado - Francisco Beltrão x Pato Branco

Estádio Bom Jesus da Lapa - Roma Apucarana x Foz do Iguaçu

Estádio do Café - Londrina x SC São José

Estádio Municipal de Arapongas - Arapongas x Cascavel

Estádio Mun. Roberto Brezinski - Campo Mourão x Portuguesa

domingo, 20 de junho de 2010

Torneio internacional é cancelado mas Operário joga dia 3

Por Regina Ferreira

O torneio internacional foi oficialmente cancelado por falta de recursos financeiros, mas para alegria da torcida do Operário, a diretoria confirmou o primeiro de três amistosos que pretende realizar antes do início da Série D do Campeonato Brasileiro.

O primeiro teste acontece contra o Paraná Clube, no dia 3 de julho, às 15h30 no estádio Germano Krüger. Outros dois amistosos devem ser confirmados nos próximos dias e os times cogitados são o Estoril e também o Avaí. Um aconteceria no dia 27 de junho e o outro no dia 10 de julho, uma semana antes da estreia na Série D, contra o São José, em Porto Alegre.


Com o cancelamento do torneio internacional, o Operário teve que desconvidar Iraty, Botafogo (SP) e Libertad (PAR), que haviam sido chamados para a participação na disputa e que inclusive já haviam confirmado a viagem para Ponta Grossa.

Brasil vence e se garante nas Oitavas de Final

Por Rodrigo Pucci

Ainda não foi o futebol que se esperava da Seleção, mas a equipe do técnico Dunga venceu a Costa do Marfim neste domingo (20) no Soccer City, em Joanesburgo. A seleção africana não chegou a pressionar o Brasil em nenhum momento, mas jogou mais aberta do que a Coréia do Norte, o que permitiu que a Seleção mostrasse um estilo de jogo melhor do que o apresentado na partida com os coreanos.

Os comandados de Dunga começaram o jogo em ritmo lento, a exemplo do primeiro jogo, errando passes e sem criação. Os africanos entraram, claramente, pensando mais em se defender e tentando encaixar algum contra ataque. Kaká estava jogando melhor e deu um passe magistral para Luís Fabiano abrir o placar, aos 25 minutos. E foi só no primeiro tempo.

Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, Luís Fabiano justificou o apelido de Fabuloso. Deu dois chapéus nos marcadores marfinenses e chutou forte para marcar o segundo gol brasileiro (tudo bem que contou com uma ajudinha do braço). O Brasil jogava bem e, aos 16 minutos, Kaká, em boa jogada pela esquerda, entrou na área e rolou para Elano fazer 3 x 0. A Seleção então passou a controlar o jogo e manter a posse de bola, mas não contava com a violência dos jogadores africanos. Na primeira jogada após marcar o gol, Elano sofreu uma entrada forte e teve que ser substituído.

Com um estilo de jogo violento, a Costa do Marfim diminuiu aos 35, em uma cabeçada de Drogba, e conseguiu fazer com que o árbitro expulsasse Kaká. Ao final da partida, 3 x 1 no placar (e a vaga assegurada para as oitavas de final), ficamos com a sensação de que a Seleção Brasileira está se encontrando dentro de campo e que vai crescer ainda mais nessa Copa.

Ficha Técnica

Brasil 3 X 1 Costa do Marfim

Brasil:
Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves); e Kaká; Robinho (Ramires) e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.

Costa do Marfim: Boubacar Barry, Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Eboué e Tioté; Dindane (Gervinho), Drogba e Kalou (Keita). Técnico: Sven-Goran Eriksson.

Local: Soccer City, em Joanesburgo.
Data/Horário: 20/06/2010, às 15h30 (Horário de Brasília).
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA).
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo (FRA).
Cartões amarelos: Tiéné, Keita e Tioté (Costa do Marfim), Kaká (Brasil).
Cartão Vermelho: Kaká (Brasil)
Gols: Luis Fabiano, aos 24 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos seis, Elano, aos 17, e Drogba, aos 33 minutos do segundo tempo.

Acesso: Estatísticas após 8ª rodada

Por Regina Ferreira com colaboração de José Carlos Antão Rádio Brasil Sul AM 1290 Londrina

Depois da oitava e penúltima rodada, o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso apresenta os seguintes números:

Jogos realizados: 40

Gols marcados: 113

Média: 2.83

Dos 113 gols, 47 foram marcados no primeiro tempo e 66 no segundo tempo.

Nos 40 jogos, o placar que mais se repetiu foi o 1 a 0, em sete partidas.

Apenas um placar de 0 a 0, foi registrado. Foi pela quinta rodada (Arapongas 0x0 Sport Campo Mourão).

Maiores goleadas: Londrina 4x1 Pato Branco (2ª rodada), Roma 4x1 Cascavel (4ª rodada), Arapongas 4x0 Pato Branco (7ª rodada), Foz do Iguaçú 2x5 F.Beltrão (8ª rodada), Cascavel 0x4 Londrina (8ª rodada).

ATAQUES
Os Melhores: Foz...16, Londrina e Fco. Beltrão...15, Roma...14
Os Piores: São José...6, Portuguesa...7, Pato Branco...8

DEFESAS
As Melhores: Roma e Arapongas...6, São José e Sport...9
As Piores: Pato Branco...17, Fco.Beltrão...16, Cascavel e Portuguesa...14

ARTILHEIROS
Fábio(Roma Apucarana)...8 Gols
Gilmar(Foz do Iguaçú), Baby(Fco.Beltrão)...6 Gols
Massai(São José)...4 Gols
Baiano(Arapongas), Rainer(Cascavel), Douglas(Foz do Iguaçú), Edson Silva(Fco.Beltrão), Bruninho e Juninho(Londrina), Kanela(Pato Branco)...3 Gols

Árbitros que mais apitaram:
Paulo do Amaral e Robson Toloczko Coutinho...4 vezes

Brasil se classifica para oitavas com 3 a 1 sobre a Costa do Marfim

Por Higor Fábio - Curitiba na Copa

O jogo representava muito para a classificação brasileira para as oitavas de final da Copa da África. Para muitos, o jogo mais difícil do Brasil no primeiro turno. O que aconteceu, no entanto, foi uma boa atuação da seleção canarinho que passou por cima dos elefantes com 3 a 1 no placar no Soccer City dando mais um passo rumo ao hexa.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano em boa jogada com Robinho e Kaká quebrou o jejum de 6 jogos sem marcar pela seleção brasileira e no início do segundo tempo o Fabuloso marcou outro, dessa vez, um belo gol. O jogo se desenhava bem para o Brasil e com típica arrancada, Kaká colocou Elano na cara do gol e o meio de campo não desperdiçou e marcou o terceiro. A Costa do Marfim, que não se entregava, conseguiu o gol de honra no segundo tempo com o astro Drogba, mas não foi o suficiente para uma reação.

PRIMEIRA ETAPA

A seleção brasileira começou a partida tocando a bola em velocidade e teve logo a primeira chance aos 43 segundos da primeira etapa em chute de longa distância de Robinho, passando perto do travessão. Já a Costa do Marfim marcava o Brasil logo na saída de bola, tentando colocar pressão para acertar os contra-ataques, mostrando postura diferente apresentada na partida frente Portugal.

O ímpeto da seleção canarinho foi logo abafado pelos marfineneses que passaram a ter mais posse de bola, marcando bem os brasileiros que cometiam faltas bobas perto da área e não conseguiam acertar o passe na saída de bola. Aos 20 minutos, a melhor opção ofensiva do Brasil era as arrancadas de Maicon pela direita.

Mas logo aos 24 minutos, o trio ofensivo brasileiro, Kaká, Robinho e Luis Fabiano mostrou que os valores individuais podem fazer a diferença. Em ótima jogada do trio, Kaká colocou Luis Fabiano livre, que passou pelo zagueiro africano e chutou sem chances para o goleiro marfinense: Brasil 1 a 0 e quebra de jejum do Fabuloso que não marcava há seis jogos pela seleção.

Após o gol, o Brasil começou a ter mais posse de bola, no entanto, não conseguia produzir boas jogadas e, com vários jogadores tendo dificuldades em dominar a bola, a seleção começou a dar espaços novamente à Costa do Marfim. O primeiro tempo terminou sem grandes chances para ambos os lados e um gol para o lado verde e amarelo.

SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, a seleção brasileira veio para decidir o jogo e decidir a classificação. Luis Fabiano aos 5 minutos da segunda etapa fez uma linda jogada, dando dois chapéus seguidos em dois marfinenses e chutou de voleio para dentro do gol. Segundo marcado pelo Fabuloso que parece ter desencantado para a Copa do Mundo. O time africano tentou logo em seguida dar o troco com Drogba, mas a cabeçada, apesar de ter passado bem perto da trave de Julio César, não concretizou a reação dos marfinenses.

O Brasil começou a administrar a partida, fazendo a bola girar no meio de campo, jogando muito melhor do que no primeiro tempo e aos 17, Kaká partiu pra linha de fundo marfinense e tocou cruzado para Elano que invadiu a área africana sozinho e meteu a bola pro fundo da rede: 3 x 0. A grande vitória brasileira começa a se desenhar e além do mais, uma boa atuação no segundo tempo.

Mesmo com uma ampla desvantagem, a Costa do Marfim não se entregava. O time africano distribuiu bastante pancadas nos brasileiros até tirar Elano de campo, que saiu machucado. E aos 33, Gervinho fez boa jogada de velocidade e cruzou para o astro Drogba que cabeceou sem chances para Julio César que apenas olhou a bola morrer dentro da rede. A partir disso, o jogo seguiu com muitas faltas por ambas as partes, até a expulsão de Kaká, mas o placar não se alterou: 3 a 1 Brasil e classificação canarinho.

BRASIL X COSTA DO MARFIM

LOCAL/HORA: Soccer City/15h30

Cartões Vermelhos: Kaká

Cartões Amarelos: Tiené, Keita, Kaká, Tioté

Gols: Luis Fabiano (2), Elano, Drogba

Árbitro: Stephane Lannoy (FRA)

BRASIL: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano(Daniel Alves), Kaká, Robinho(Ramires) e Luis Fabiano. Técnico: Dunga

COSTA DO MARFIM: Barry, Demel, Zokora, Kolo Toure, Tiené, Yaya Toure, Tioté, Eboué, Dindane(Gervinho), Drogba e Kalou(Keita). Técnico: Sven-Göran Ericsson

Fonte: Agência Rio

Atlético deve acertar com mais três reforços

Por Bruno Abdala

A torcida pediu e a diretoria está indo atrás. Apesar de ainda não ter anunciado o atacante de peso que tanto se espera, o Atlético deve oficializar nos próximos dias a contratação de mais três atletas: o lateral esquerdo Paulinho, do Novo Hamburgo, o meia Mithyuê, do Grêmio e o atacante Thiago Santos, do Marília.

Paulinho foi destaque no campeonato gaúcho atuando pelo Novo Hamburgo e inclusive foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. Mithyuê começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio, onde acabou se destacando e assim ganhou algumas chances no time de cima, o jogador não vem sendo utilizado pelo técnico Silas e virá por empréstimo até o final do ano. Já o atacante Thiago Santos foi revelado pelo Santos e já teve passagens pelo futebol português, o atleta estava no Marília, onde disputou a série A-2 do Campeonato Paulista.


Acesso: Resultados e classificação após 8ª rodada

Por Regina Ferreira com colaboração de José Carlos Antão Rádio Brasil Sul AM 1290 Londrina

Aconteceu na manhã deste domingo (20) dois jogos que fecharam a oitava rodada do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Assim como ontem, os times visitantes deram um banho de água fria nos donos de casa.

São José 0 x 1 Roma

Jogando em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger, o Roma venceu o São José por 1 a 0, com Fábio marcando aos nove do primeiro tempo. Este foi o oitavo gol do atacante que lidera a artilharia do torneio. A arbitragem esteve à cargo de Robson Toloczko Coutinho.

Portuguesa Londrinense 0 x 3 Arapongas

No Estádio do Café, a Portuguesa Londrinense foi derrotada pelo Arapongas por 3 a 0 e praticamente deu adeus a qualquer chance de se classificar à próxima fase da competição. João Renato no primeiro tempo marcou dois gols e na etapa complementar, Baiano definiu o placar. Paulo do Amaral apitou a partida.

Classificação

Depois destes jogos, quatro equipes já garantiram matematicamente a classificação à segunda fase: Foz, Roma, Sport e Arapongas.

Duas vagas ainda estão em disputa e a decisão fica para a última rodada que acontece no próximo final de semana.

1º Foz............17, Classificado
2º Roma.........16, Classificado
3º Sport.........14, Classificado
4º Arapongas..12, Classificado
5º Cascavel....10, 3 vitórias, saldo -3
6º Londrina....10, 2 vitórias, saldo 4
7º Fco.Beltrão...8, 2 vitórias, saldo -1
8º São José......8, 2 vitórias, saldo -3
9º Portuguesa...8, 2 vitórias, saldo -7
10º Pato Branco...6

Última rodada

A 9ª rodada está marcada para os dias 26 e 27 de junho.

Francisco Beltrão x Pato Branco

Roma Apucarana x Foz do Iguaçú

Londrina x São José

Arapongas x Cascavel

Sport Campo Mourão x Portuguesa

Paraná fará amistoso contra o Atlético

Por Guilherme Moreira

Após confirmar amistosos contra Brasil-RS e Iraty, a diretoria tricolor conseguiu encaixar mais um compromisso durante o período da Copa. O adversário será o rival Atlético-PR.

O jogo acontecerá dia 8 de julho (quinta-feira), na Arena da Baixada. Os clubes ainda estudam os últimos detalhes, mas o confronto deve ocorrer na parte da noite. Não houve detalhes sobre possíveis ingressos.

sábado, 19 de junho de 2010

Acesso: Resultados da 8ª rodada

Por Regina Ferreira com colaboração de José Carlos Antão Rádio Brasil Sul AM 1290 Londrina

Três jogos abriram na tarde de hoje (19) a 8ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Pato Branco 1 x 1 Campo Mourão

Jogando em Pato Branco, no Estádio Os Pioneiros, o Sport Campo Mourão abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo com Giulian. Na etapa complementar, o Pato empatou em uma cobrança de penalidade com Roger aos 42 minutos. A equipe da casa poderia ter saído com a vitória, já que nos acréscimos Leandro Marangon marcou um gol, mas que foi anulado pelo árbitro. O Bandeirinha correu para o meio confirmando o gol, mas o árbitro assinalou toque de mão do jogador do Pato Branco no momento em que ele chutou a bola para o gol.

Agora o Pato Branco matematicamente não tem mais chances de classificação.Na última rodada enfrenta o Francisco Beltrão fora de casa. Luiz Carlos de Almeida Lemos foi quem apitou a partida.

Cascavel 0 x 4 Londrina

O Londrina goleou o Cascavel por 4 a 0 nesta tarde. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Bruninho em uma cobrança de falta abriu o placar para o Tubarão. Já no segundo tempo, aos 31 minutos Fabio Junior marcou o segundo gol, aos 44 Juninho, e Murilo aos 46 minutos selou a vitória londrinense.

Quem apitou foi Luiz Alberto Alves de Abreu, que expulsou Edvan do Cascavel. Agora o Londrina só depende de si mesmo para se classificar. Basta vencer o São José em casa no final de semana. Já o Cascavel joga na cidade dos Pássaros contra o Arapongas, na última rodada.

Foz 2 x 5 Francisco Beltrão

Com uma goleada, o Francisco Beltrão acabou com a invencibilidade do Foz na Divisão de Acesso. Com esta vitória, o time beltronense no próximo final de semana joga por vitória em casa contra o Pato Branco. Caso vença, além de evitar o rebaixamento, ainda pode brigar pela classificação.
Edson aos 8 do primeiro tempo abriu o placar para o Beltrão, e aos 15, Brito empatou para o Foz. Ainda na etapa inicial, Wilson aos 24 fez o segundo e Baby aos 26 anotou o terceiro gol do time visitante. No segundo tempo, Dione aos 7 fez 4x1. Paulo Roberto aos 12 minutos descontou para o Foz, e Baby marcou o seu sexto gol no campeonato e o quinto do Beltrão na partida aos 42.

A renda em Foz somou 6.695 reais para 786 pagantes, com um total de 865 torcedores presentes. Na última rodada, jogo entre dois classificados, Roma x Foz, enquanto que o Francisco Beltrão faz o clássico do sudoeste no Anilado, contra o Pato Branco.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Joílson reprova nos exames médicos e não fica no Atlético

Por Bruno Abdala

Anunciado nesta semana como reforço do Furacão para o segundo sementre, o volante Joílson não irá mais assinar contrato com o Atlético, o jogador foi reprovado nos exames médicos devido a uma lesão no tornozelo, e assim, o atleta retornará ao Grêmio.

Como o volante Valencia foi negociado com o Fluminense, existe a possibilidade da diretoria correr atrás de outro jogador da posição no mercado. A saída do colombiano fez com que se abrisse uma lacuna no elenco, o que fez a direção tentar a vinda de Joílson, em contrapartida, o também volante Claiton, segue trabalhando com o grupo no CT do Cajú. o jogador está totalmente recuperado de lesão e deverá estar em plenas condições para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Tricolor confirma dois amistosos

Por Guilherme Moreira

O Paraná fará dois amistosos durante a preparação para o retorno da Série B. O clube enfrentará o Operário de Ponta Grossa e o Brasil de Pelotas.

O único com data confirmada está marcado para o Rio Grande do Sul. No dia 28, às 20h, a equipe paranista joga contra o Brasil, no estádio Bento Freitas. Já a partida frente ao Operário, no Germano Kruger, não possui data certa e pode acontecer no dia 3 de julho.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Atlético participará de torneio em Londrina

Por Bruno Abdala

V
isando a preparação da equipe para o segundo semestre, o Atlético participará de um torneio amistoso entre clubes do futebol brasileiro em Londrina, que servirá para que o técnico Paulo César Carpegiani conheça cada vez mais o elenco do Furacão e possa acertar os ajustes do time para a sequência do Campeonato Brasileiro. Oportunidade também para que sejam observados os recém-contratados Eli Sabiá, Ivan González e Joílson.

Até o início do torneio, a expectativa é de que mais um atacante seja apresentado pela diretoria, e assim o elenco estaria praticamente montado para o restante da temporada. O Rubro-Negro enfrenta o São Caetano no dia 25/06, no estádio do Café e caso vença, encara o vencedor de Corinthians (SP) e Iraty, no dia 27.


Acesso: Escala de arbitragem para a 8ª rodada

Por Regina Ferreira

Confira a escala de arbitragem para a 8ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Sábado

Pato Branco x Sport
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco às 15h00
Árbitro: Luiz Carlos de Almeida Lemos
Assistentes: Marcos Antônio Fernandes e Clodoaldo Joarez Meier

Foz do Iguaçu x Francisco Beltrão
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu às 15h45
Árbitro: Dinaldo Pinto da Silveira
Assistentes: Antônio Marcos Camargo de Andrade e Everson de Souza

FCCascavel x Londrina
Local: Estádio Olímpico de Cascavel, em Cascavel às 15h30
Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu
Assistentes: Flávio Augusto Alves e Inês Penteado

Domingo

São José x Roma

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa às 10h30
Árbitro: Robson Toloczko Coutinho
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Marco Aurélio dos Santos



Portuguesa x Arapongas
Local: Estádio do Café, em Londrina às 10h45
Árbitro: Paulo do Amaral
Assistentes: Adolfo Ferreira Borges e Sávio Bezerra de Almeida

Gilson renova até 2013

Por Guilherme Moreira

O lateral-esquerdo Gílson renovou seu contrato com o Paraná por mais três temporadas. Destaque na fase pré-Copa da Série B, o atleta ficará na Vila Capanema até maio de 2013.

Vindo do Cascavel, Gílson tinha um contrato inicial até novembro deste ano. Devido ao assédio em cima do jogador, a diretoria paranista tratou de sentar com o ala e por um fim às especulações para sua saída.

Três caras novas na reapresentação do Tricolor

Por Guilherme Moreira

Além da apresentação oficial do meia Willian, ex-Corinthians-PR, o Paraná anunciou mais duas contratações. Os jovens Paulo Henrique e Júnior chegam para compor o grupo. A diretoria ainda pode trazer um zagueiro e um atacante.

Paulo Henrique, lateral-direito, 20 anos, veio da Ferroviária de Araraquara, enquanto o meia Júnior, 22 anos, vem da Corumbaense-MS. A decisão para futuros reforços dependerá da avaliação do técnico Marcelo Oliveira.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Iraty participa de torneio amistoso

Por Rodrigo Pucci

Em ritmo de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Azulão vai participar de um torneio amistoso com outras 3 grandes equipes do futebol brasileiro: São Caetano, Corinthians e Atlético - Pr.

A competição será disputada no Estádio do Café, em Londrina, e terá início no dia 25 de junho, com o Iraty enfrentando o Corinthians. Quem sair vitorioso do confronto enfrenta o vencedor de Atlético e São Caetano. A "grande final" será disputada no dia 27 de junho.

Esse torneio também servirá para que o Azulão vá se identificando com a cidade de Londrina, já que Sérgio Malucelli, presidente do clube, confirmou que a equipe deve se mudar para a cidade do norte paranaense a partir de 2011.

R
eforço

O Iraty confirmou a contratação do lateral-esquerdo Caíque, oriundo das categorias de base do Coritiba, para a disputa da Série D. A equipe ainda busca um lateral-direito, um zagueiro e um meia. Caíque é a terceira contratação do Azulão para o Brasileiro. Antes dele, foram contratados o meia Márcio e o atacante Dinei.

Acesso: FPF homologa 8ª rodada

Por Diego Sarza

A
Federação Paranaense de Futebol homologou a oitava rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, a penúltima da primeira fase. As partidas acontecem no sábado e domingo.

Confira os jogos:

Sábado (19/06) - 15h00:
Estádio Os Pioneiros: Pato Branco x Campo Mourão

Sábado (19/06) - 15h30:
Estádio Olímpico de Cascavel: Cascavel x Londrina

Sábado (19/06) - 15h45:
Estádio ABC FC: Foz do Iguaçu x Francisco Beltrão

Domingo (20/06) - 10h30:
Estádio Germano Krüger: São José x Roma

Domingo (20/06) - 10h45:
Estádio do Café: Portuguesa x Arapongas

Triguinho será julgado pelo STJD

Por Dalton Benik

Ocorre na próxima sexta-feira (18) o julgamento do lateral-esquerdo Triguinho, em função de um lance ocorrido na partida entre Coritiba e Santo André. O lateral alviverde que fora expulso aos 34 minutos da etapa complementar, pelo árbitro Antônio Frederico de Carvalho Schneider, teria agredido o volante Gil, do Ramalhão.

De acordo com a súmula da partida, "Triguinho deu um chute e um tapa de maneira simultânea atingindo respectivamente seu tornozelo e ombro direiro". O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acusa o atleta do Cori por "agressão física", o que se encaixa no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

A punição para lances como esse, podem dar ao jogador um "gancho", de no minímo 4, e no máximo 12 jogos de suspensão. O que já se sabe ao certo é que o lateral não joga contra o Bragantino, no próximo compromisso do Cori, na segunda divisão.

O Coritiba volta à campo no próximo dia 13 de Julho, quando enfrenta a equipe de Bragança Paulista, na Arena Joinville.

Joílson acerta com o Furacão

Por Bruno Abdala

A diretoria do Atlético anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação do lateral-direito e voltante Joílson. O atleta estava defendendo o Grêmio, onde não vinha sendo aproveitado pelo técnico Silas, Joílson estará nessa semana realizando exames médicos no CT do Cajú, onde já começa a trabalhar com os companheiros projetando o segundo semestre.

FICHA TÉCNICA
Joílson

Nome: Joílson Rodrigues Macedo
Data/Local de nascimento: 07/07/1979, no Rio de Janeiro (RJ)
Idade: 30 anos
Altura: 1,79 m
Peso: 63 kg
Clubes: América (RJ), Estrela do norte (ES), Cruzeiro (MG), Cabofriense (RJ), Botafogo (RJ), São Paulo (SP) e Grêmio (RS).
Títulos: Copa Espírito Santo (2003), Campeonato Carioca (2006), Campeonato Brasileiro (2008) e Campeonato Gaúcho (2010).


terça-feira, 15 de junho de 2010

Parte do elenco alviverde já retornou às atividades

Por Dalton Benik

Quatro jogadores do elenco coritibano retornaram às atividades no Centro de Treinamento da Graciosa, na tarde de hoje (15). O atacante Marcos Aurélio, o meia Renatinho, o zagueiro Pereira e o volante Luiz Paulo realizaram atividades de preparação física, já que todos retornavam de lesão.

O restante do elenco recebeu 10 dias de folga. Por outro lado, o lateral-direito Fabinho Souza, e o atacante Bill, realizaram trabalhos de fisioterapia durante os últimos dias para também apresentarem condições satisfatórias de jogo para o retorno do Cori aos gramados, no próximo dia 13 de Julho.

Outro jogador que teve um dia movimentado foi o zagueiro Demerson que realizou uma artroscopia no joelho direito e realizará um tratamento de três semanas, segundo o Departamento Médico alviverde.

Brasil vence e é líder do grupo

Por Rodrigo Pucci

Apesar da vitória, a exibição da Seleção Brasileira não foi, nem um pouco, a que se esperava. O adversário fraco, inexpressiva Coréia do Norte, e o bom retrospecto em estréias de Copa, fez a população esperar uma goleada. Mas, dentro de campo, a história foi diferente.

No primeiro tempo, a Seleção parecia perdida em campo. Kaká não era nem sombra daquele Kaká que estamos acostumados. Luís Fabiano quase não pegou na bola. Tudo bem isso deve ser creditado também a pouca criação no meio de campo. Já a Coréia jogava bem. Não ao ponto de ameaçar a meta defendida por Júlio César, mas também longe de tomar um gol. E assim foi a primeira etapa, pouca criatividade brasileira e 0 x 0 no placar.

No segundo tempo, o Brasil voltou melhor, criando um pouco mais e com Robinho, o melhor em campo, distribuindo mais bolas. O gol era questão de tempo. E veio logo. Maicon, aos 10 minutos, em boa jogada pelo lado direito chutou cruzado, quase sem ângulo, para marcar o primeiro gol do Brasil na África do Sul. Elano, aos 26, aumentou a vantagem brasileira, ao aproveitar um passe de Robinho que o deixou na cara do gol. Já no finalzinho, aos 42 minutos, Ji Yun Nam, ao aproveitar um descuido da zaga Canarinho, descontou para a equipe coreana.

Final de jogo e a liderança do Grupo G assegurada graças ao empate entre Costa do Marfim e Portugal.

Ficha Técnica

Brasil 2 x 1 Coréia do Norte

Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.
Coréia do Norte: Myonge Guk, Jong Hyok, Chol Jin, Jun Il, Nam Chol e Kwang Chon; In Guk (Kum Il), Yun Nam, Yong Jo e Yong Hak; Tae Se. Técnico: Kim Jong Hun.

Local: Ellis Park, em Joanesburgo.
Data/Horário: 15/06/2010, às 15h30 (Horário de Brasília).
Árbitro: Viktor Kassai (HUN).
Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (HUN).
Cartões amarelos: Ramires.
Gols: Maicon, aos dez, Elano, aos 26, e Yun Nam, aos 43 minutos do segundo tempo.

Brasil estreia com vitória, e dai?

Por Thiago Silva - Curitiba na Copa

Diante de um adversário muito aplicado taticamente e jogando também contra uma baixíssima temperatura no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, a Seleção Brasileira encontrou uma saída pela direita e venceu a Coreia do Norte por 2 a 1 para somar seus primeiros três pontos pelo Grupo G da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, nesta terça-feira.

Foi um exercício de paciência para os comandados de Dunga, que precisaram de toda a calma do mundo para encontrar alguma brecha contra o rival asiático, que não jogava uma partida do torneio desde a Inglaterra 1966.

Em um confronto que colocava o primeiro colocado do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola diante do 105º colocado, essa drástica diferença demorou para ser evidenciada. O Brasil procurou inverter a bola de uma ponta a outra, tocando de pé em pé, rodando seus atletas, mas a retranca norte-coreana estava atenta e bem armada.

Depois de um primeiro tempo em que se dedicou a manter a posse de bola e procurar o melhor atalho para superar o bloco de defensores norte-coreanos, o Brasil enfim encontrou o caminho na segunda parte. A saída foi buscar o jogo de seus laterais. Aos dez minutos do segundo tempo, Maicon - eleito pelos usuários do FIFA.com como Craque do Jogo Budweiser - apareceu bem para esse desafogo: recebeu em velocidade de dentro da área e, quase sem ângulo, marcou um belo gol que deixa sua equipe na liderança da chave - já que Costa do Marfim e Portugal empataram mais cedo, sem gols. Elano, depois, completou o placar em jogada de dinâmica semelhante: passe profundo de Robinho e, da direita, o chute cruzado.

A um minuto do fim do tempo regulamentar, os norte-coreanos ainda conseguiram fazer o que parecia impossível e bateram eles próprios a meta de Júlio César: Ji Yun Nam aproveitou um passe de cabeça após lançamento longo e, de esquerda, bateu com precisão na saída do goleiro brasileiro.

O esforço compensa
O Brasil começou o jogo tentando imprimir um forte ritmo. Nos primeiros dez minutos, Elano e Robinho tentaram finalizações de fora da área, para testar a retaguarda norte-coreana, que, por vezes, se postava com ao menos oito jogadores de linha da intermediária para trás, e apenas o capitão Hong Yong Jo e o promissor Jong Tae Se um pouco mais à frente, próximos à linha do meio-campo esperando oportunidades de contra-ataque. Diante de uma defesa tão forte como a montada por Dunga, era pouco para se criar uma ameaça.

Por outro lado, esse posicionamento em bloco em frente a sua área ajudava a conter as iniciativas ofensivas da Seleção, a despeito do talento individual de jogadores como Kaká e Robinho e a força física e presença de Luís Fabiano. Em uma das poucas vezes que o time conseguiu passar por essa retranca na primeira metade do primeiro tempo, Robinho girou com a bola na área, aos 21 minutos, mas acabou batendo fraco, para defesa do goleiro Ri Myong Guk.

Outro lance individual de Robinho gerou uma chance de gol aos 34 minutos, quando o atacante do Santos exibiu seu controle de bola na área, trabalhou como pivô e passou para Michel Bastos na esquerda. O lateral chutou forte e a bola passou próxima ao ângulo esquerdo.

Era preciso paciência, muito toque de bola, girando-a de um lado para o outro à procura de algum espaço em direção ao gol ou mesmo algum desequilíbrio defensivo do rival que pudesse proporcionar um bom cruzamento ou oportunidades de bola parada, que é um ponto forte da atual Seleção.

Saída pela direita
A primeira dessas chances veio aos cinco minutos do segunda tempo, quando Kaká foi derrubado próximo à meia-lua, em falta frontal para o Brasil. Michel Bastos bateu por cima da barreira, com efeito, mas a bola saiu à direita.

No ataque seguinte, após boa troca de passes, Kaká fez um belo passe de peito para Robinho, que chutou de primeira, rasante, assustando o goleiro Myong Guk. A bola passou rente à trave direita, na primeira combinação entre os craques, e um bom sinal do que estava por vir.

Pouco depois, saiu o gol de abertura do placar. Elano recebeu na meia direita e deu um passe na medida para Maicon, que se projetava de modo fulminante por trás. O lateral, quase sem ângulo, chutou forte, com estilo. A bola passou entre o goleiro e a trave e estufou a rede em sua parte lateral.

O segundo gol também saiu pela direita. Robinho cortou em diagonal com a bola pela esquerda e fez uma precisa assistência para Elano, que entrou na área e chutou cruzado, aos 27 minutos. O Brasil dominou, criou mais chances e, quando tudo parecida decidido, ainda viu a Coreia do Norte diminuir a vantagem com Ji Yun Nam - o que, para os asiáticos, soou quase como uma vitória.

Apesar da baixa temperatura, o estádio Ellis Park foi envolvido por uma grande atmosfera, com as arquibancadas coloridas de verde e amarelo, que valem pelas cores que acompanham a Seleção pelas Copas e também para a equipe local, os Bafana Bafana. O primeiro teste para os pentacampeões pode não ter sido contra um rival tradicional, mas certamente foi inóspito o bastante para fazer a torcida brasileira passar da primeira rodada com um sentimento: alívio.

Fonte:FIFA

Acesso: Luiz Carlos Cruz assume Pato Branco

Por Regina Ferreira

Mais um técnico dançou na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Descontentes com o fraco desempenho da equipe nesta primeira fase, a diretoria do Pato Branco demitiu o comandante Pedro Paulo Alves.

Para assumir a função, Luiz Carlos Cruz foi contratado. O técnico tem passagens pelo futebol catarinense e do nordeste, como o Fortaleza e o Uberaba.

O Pato Branco divide a lanterna da competição junto com o Francisco Beltrão somando apenas cinco pontos.

É hoje! Brasil x Coréia do Norte

Por Thiago Silva - Curitiba na Copa

É difícil falar no jogo desta terça-feira pelo Grupo G entre Brasil e Coreia do Norte sem destacar o amplo favoritismo da seleção canarinho. Os pentacampeões mundiais enfrentam o 85º colocado no Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola, pior classificação entre todos os participantes da Copa do Mundo da FIFA 2010. Mesmo assim, o confronto é cercado de expectativas por ser o primeiro entre os dois países em toda a história e por todo o sigilo e mistério que envolve os norte-coreanos.

O jogo

Brasil x Coreia do Norte, Grupo G, Johanesburgo, terça-feira, 15 de junho, 20h30 (hora local da Africa) e 15h30 horário de Brasilia!

O resultado no papel já está escrito, pelo menos com base na disparidade em todos os aspectos possíveis. O Brasil, único país a ter disputado todas as edições da Copa do Mundo da FIFA, jogará o seu 19º Mundial. Já a Coreia do Norte retorna à competição pela primeira vez depois de estrear em 1966. Os comandados de Dunga garantiram vaga na África do Sul 2010 com três rodadas de antecipação. Já o elenco do técnico Kim Jong-Hun só conseguiu assegurar a sua classificação na última rodada das eliminatórias após um empate sem gols diante da Arábia Saudita.

Na preparação para o Mundial, o Brasil venceu cinco amistosos consecutivos. Desde o título da Copa das Confederações da FIFA no ano passado, os brasileiros tiveram oito vitórias em dez jogos. Já a Coreia do Norte só ganhou duas das 11 partidas preparatórias que fez. A qualidade ofensiva do Brasil dispensa apresentações, com jogadores do talento de Kaká e Luís Fabiano. Uma ameaça e tanto para os asiáticos, que deverão entrar com o mesmo esquema 5-4-1 que usaram para segurar selecionados como Irã e Arábia Saudita nas eliminatórias.

Apesar de tudo, basta olhar os livros de história para não descartar nenhuma surpresa. Afinal, os norte-coreanos bateram a favorita Itália para chegarem às quartas de final na Inglaterra há 44 anos.

O duelo

Luis Fabiano x Ri Jun-Il

Luis Fabiano começará a Copa do Mundo da FIFA tentando manter a boa pontaria que lhe rendeu nove gols em 11 jogos das eliminatórias e outros 15 em 23 partidas do Campeonato Espanhol pelo Sevilla em 2009/10. Enfrentar o artilheiro será o maior desafio da carreira de Ri Jun-Il, jogador de 22 anos que deverá atuar como líbero em frente à meta defendida por Ri Myong-Guk.

O número
29 — O experiente selecionado de Dunga tem a maior média de idade da Copa do Mundo da FIFA: 29 anos e 60 dias. Já o plantel dirigido por Kim é o terceiro mais jovem, com média de 25 anos e 140 dias.

O que eles disseram
"Fizemos duas boas partidas contra duas seleções que jogam um futebol rápido (como a Coreia do Norte). Estamos no caminho certo. Temos jogadores com características diferentes, e vamos tirar proveito disso." Dunga, técnico do Brasil

"Não dá para dizer que temos muitas chances, mas também não dá para dizer que não temos nenhuma. Não vai ser fácil atuar contra jogadores como Kaká, mas por outro lado será como um sonho." An Yong-Hak, meia da Coreia do Norte

O que vocês disseram
"A Coreia do Norte vai mostrar determinação total. O problema é que falta experiência, e o Brasil conhece bem a Copa do Mundo. Mesmo assim, futebol não se ganha no papel. Qualquer equipe pode vencer em qualquer dia em qualquer lugar." Attacker17, usuário do FIFA.com


Fonte: CBF

Diretoria paranista e Marcos Amaral se reuniram nesta segunda-feira

Por Guilherme Moreira

Com a intenção de manter o grupo para a disputa da Série B, a diretoria paranista se reuniu nesta segunda-feira (14), com o empresário Marcos Amaral. A ideia é tentar segurar o máximo de atletas para a sequência do campeonato. Já nos bastidores, informações dão conta de que o meia Renan pode acertar a qualquer momento.

Embalado pela boa campanha, ocupando a liderança até o fim da Copa, o Paraná teve seu elenco valorizado. Atletas como João Paulo, Leandro Bocão e Gilson tiveram algumas sondagens de outros times para deixar a Vila.

Porém, um possível acesso pode valorizar ainda mais os jogadores, e é com esse argumento que a cúpula paranista pretende convencer que a saída de peças do Paraná será prejudicial tanto ao clube quanto ao empresário.