domingo, 31 de janeiro de 2010
Coritiba sofre, mas segue 100%
Mais uma vez com uma bela apresentação de Rafinha, com direito a gol de placa, o Coritiba venceu a quinta seguida no Campeonato Paranaense. Neste domingo, com gols de Enrico, Rafinha, e Marcos Aurélio, o Coxa bateu o Toledo por 3 a 1 na Vila Capanema. Agora o alviverde soma 15 pontos e é líder isolado da competição.
Mas se engana quem pensa que o jogo foi fácil para o alviverde. No primeiro tempo o time da capital foi melhor que o Toledo e saiu vitorioso no intervalo com 2 a 0 no placar. O primeiro foi marcado por Enrico numa falha da zaga do TCW. E o segundo foi um belo gol de Rafinha, que driblou quatro defensores e inclusive o goleiro para ampliar o placar na Vila. Gol de placa do destaque da competição até agora.
Só que no segundo tempo o Coritiba caiu muito de rendimento. Rafinha tomou o terceiro amarelo e desfalca o Coxa para a próxima partida com o Operário em Ponta Grossa. Ney Franco achou melhor sacar o meia e colocar Dirceu mais recuado para segurar o placar. Mas com isso o porco do oeste ganhou o meio de campo no jogo. Com mais posse de bola o Toledo foi pra cima do Coritiba. Até que aos 36 minutos da segunda etapa Andrade sofre falta dentro da área do Coritiba. Pênalti para o TCW. Ele mesmo bateu e diminui para.
O Toledo se animou com o gol, mas quem marcou depois disso foi o Coxa. Numa bela enfiada de bola de Marcos Paulo, outro destaque coxa-branca na partida, para Marcos Aurélio, que bateu na saída do goleiro Gottardi, o Coxa fechou o caixão do porco. Aos 46 minutos o atacante amplia o placar para 3 a 1.
Ficha Técnica
Coritiba 3 x 1 Toledo
Coritiba:Edson Bastos, Fabinho, Jeci, Pereira e Luciano Amaral (Renatinho); Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha (Dirceu) e Enrico; Marcos Aurélio e Ariel (Geraldo).
Técnico: Ney Franco
Toledo: Gottardi; Rodrigo, Glauco e Bill, Jean; Fernandes, Vasconcellos, Ferraz, Alemão; Jessé (Edson Mendes) e Leandro Bocão (Luizão)
Técnico: Agenor Piccinin
Data: 31/01/2010
Local: Vila Capanema - Curitiba (PR)
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Júlio César de Souza (PR)
Público: 2.700 pagantes
Cartões amarelos: Coritiba; Rafinha. Toledo; Jean, Vasconcellos, e Alemão.
Gols: Coritiba; Enrico, Rafinha, e Marcos Aurélio. Toledo; Andrade.
Para se manter 100%
O Coritiba enfrenta neste domingo a equipe do Toledo Colônia Work às 19h30 na Vila Capanema. Esta é a quinta rodada do Campeonato Paranaense, e até agora o Coxa venceu todas. Foram 4 jogos e 12 pontos somados.
Para esta partida o técnico Ney Franco conta com a volta de Renatinho, que já tem condições de jogo depois de ficar afastado graças a uma bolha no pé. Com isto Ney volta para o esquema 4-4-2. Ele tira o terceiro zagueiro, que na última partida foi Lucas Mendes, e coloca mais um homem (Renatinho) no meio de campo.
Na lateral esquerda ele vai utilizar Enrico. O jogadro já fez essa função nas últimas partidas e agradou o treinador.
Ficha Técnica
Coritiba x TCW
Coritiba: Edson Bastos, Rodrigo Heffner, Jeci, Pereira e Enrico; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho; Marcos Aurélio e Ariel.
Técnico: Ney Franco
TCW: Gottardi; Renato Gaúcho, Glauco e Bill; Edson Mendes, Fernandes, Tobias, Ferraz e Alemão; Andrade e Leandro Bocão
Técnico: Agenor Piccinin
Data: 31/01/2010
Local: Vila Capanema - Curitiba - 19h30
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Júlio César de Souza (PR)
Iraty enfrenta o Operário para sair da ZR
Local: Emílio Gomes, em Irati; Horário: 16h40; Árbitro: Antônio Valdir dos Santos;Assistentes: Rafael Trombeta e João Fábio Machado Brischiliari
Iraty: Walter; Rogério, René e Sílvio; Airton, Bruno, Diogo, Ceará e Alexandre; Heydson e Marquinhos
Técnico: Gilberto Pereira
Operário: Danilo; Lisa, Grafite, Flamarion e Digão; Silvão, Serginho Paulista, Davi Ceará e Juninho. Baiano e Dyego Souza
Técnico: Norberto Lemos
sábado, 30 de janeiro de 2010
Paraná corta empréstimo da Vila para o rival
O presidente paranista afirmou que o acordo era somente para os dois jogos iniciais. Como o Eco-estádio, do Corinthians-PR, não apresenta condições para jogos noturnos, foi feito uma exceção para a realização desta partida.
A cúpula tricolor alega que o problema financeiro e o desgaste do gramado são os fatores determinantes para não disponibilizar mais o Durival Britto e Silva. “Já avisei o Jair Cirino (presidente do Coritiba). A política da boa vizinhança já fizemos. De graça, não mais”, declarou Romani em entrevista para a Gazeta do Povo.
Bruninho será operado nesse final de semana
O jovem que se apresentou dia quatro de janeiro juntamente com o resto do elenco, tem feito fisioterapia desde lá. Após a cirurgia, Bruninho deve ficar entre 6 a 8 meses parado, podendo retornar somente no 2º turno da Série B.
Furacão quer embalar!
Corinthians Paranaense quer continuar com a invencibilidade no Paranaense
Querendo surpreender novamente na Arena da Baixada, o Corinthians Paranaense encara hoje o Furacão às 19h30. Invicto na competição, o vice-líder do estadual espera assim como no ano passado, jogando ainda como J.Malucelli, vencer o rubro-negro em seus redutos.
Para a partida deste sábado, o técnico Lio Evaristo foi obrigado a modificar a equipe. O zagueiro Leandro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Quem ocupa a vaga do zagueiro é Ricardo Ehle. No ataque, Oliveira deve ceder lugar a Bruno Batata. O atleta, que até então não estava jogando devido a uma possível negociação que ainda não se concretizou, deve voltar a equipe titular.
Com 10 pontos na tabela de classificação, o time do Barigui deve entrar jogando com a seguinte escalação: Colombo; Thiago Araújo, Renan, Elton e Rodrigo Crasso; Leonardo, Ronaldo, Willian e Cícero; Bruno Batata e Marcelo Lipatin.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Trio de arbitragem definido para o jogo do Paraná
SM Sports vai deixar o Iraty em 2011
O grupo de investidores SM Sports, do empresário Sérgio Malucelli, vai deixar o comando do futebol do Iraty em 2011. O grupo foi responsável pela gestão do futebol no Azulão por mais de uma década. A expectativa é de que a SM Sports assuma o futebol da Portuguesa Londrinense, que está na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
Sai Carlos Nunes, chega Ricardo Pinto
O novo técnico do Serrano já será apresentado no final desta tarde. O ex-goleiro do Atlético Paranaense, Ricardo Pinto, será o substituto de Carlos Nunes no comando do Serrano. O técnico já vai estar a frente da equipe no jogo deste domingo (31), contra o Cascavel, na cidade de Prudentópolis.
Lateral esquerdo Triguinho é o novo reforço do Coritiba
Cai o técnico do Nacional
Carlos Nunes é o primeiro técnico demitido no Estadual
E a dança dos técnicos no Campeonato Paranaense começou. A primeira vítima foi o comandante Carlos Nunes, do Serrano.
A diretoria do time de Prudentópolis decidiu dispensar o treinador e o auxiliar Chicão, devido aos péssimos resultados conquistados pela equipe desde o início do certame.
Até agora, o Serrano não venceu sequer uma partida no Estadual, e, além disso, sofreu uma goleada de 8 a 0 do Atlético-PR. O time somou apenas um ponto nessas quatro primeiras rodadas, conquistado em casa contra o Corinthians-PR.
Fonte: Net Esporte Clube
Primeiras dispensas e novas contratações são anunciadas no Operário
Após a derrota de 3 a 2 na noite de ontem (28) para o Rio Branco, o Operário já anunciou as primeiras dispensas, e também novas contratações.
Deixaram a equipe Leo Gazola, o atacante Baby, o atacante Erivaldo e o meia Ítalo. De acordo com o gestor de Futebol do clube, Franco Menezes, com a intenção de melhorar o ataque do time, foram contratados três jogadores de frente: Marcelo Matos, que defendeu o Figueirense e também outras equipes do futebol de SC; França, que vem das categorias de base do Santos e que já vestiu a camisa do Colo-Colo do Chile; Ceará e Santa Cruz, e, o já conhecido pela torcida, Clênio.
O gestor garantiu que as mudanças tiveram a aprovação do treinador Norberto Lemos, isso porque, ele está ciente que o ataque é o setor de maior carência no elenco até então.
Clênio foi apresentado nesta tarde no Operário, mas como estava sem jogar a algum tempo, deve demorar ainda para conquistar a forma física ideal e ajudar o Fantasma no Paranaense.
Evandro Rogério Roman apita Furacão x Timãozinho
A Federação Paranaense de Futebol já confirmou a escala de árbitros para as partidas válidas pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.
Quem apita Atlético Paranaense e Corinthians-PR será o árbitro da FIFA, Evandro Rogério Roman. Roman será auxiliado por Adair Carlos Mondini e Rony Marcelo Slaviero.
A partida está marcada para este sábado, às 19h30, na Arena da Baixada.
No Nacional dispensas e contratação
Operário decepciona torcida na volta ao Germano Krüguer
Por Regina Ferreira
Mais de sete mil torcedores do Operário se decepcionaram na noite de ontem, quando o Fantasma foi derrotado pelo Rio Branco por 3 a 2.
O que era pra ser uma noite de festa acabou se tornando uma frustração. Após 15 anos sem jogar no Germano Krüguer em uma partida válida pela primeira divisão do Estadual, os 7.320 torcedores que compareceram no estádio viram um time sem defesa, sem finalizações e desperdiçando as poucas oportunidades que tiveram.
A equipe de Paranaguá abriu a vantagem de três gols já no primeiro tempo, com Vinícius aos 10 minutos, Nelsinho aos 25 e aos 39 minutos, quando a bola desviou no zagueiro João Renato e balançou a rede do goleiro Danilo. O primeiro gol do Operário dentro do Germano Krüguer em 2010 saiu aos 42 do primeiro tempo, com Serginho Catarinense marcando em uma cobrança de penalidade.
No segundo tempo, o Operário pressionou o Rio Branco até conseguir a marcação de mais um pênalti, que foi convertido por Erivelto. Por pouco o empate não aconteceu nos últimos minutos. Mas o jogo acabou assim mesmo, Operário 2 x 3 Rio Branco.
O próximo adversário do Fantasma é o Irati, no estádio Emílio Gomes no domingo
Leão da Estradinha espanta Fantasma
Ontem (28) à noite em Ponta Grossa, parece que o "Ghost Hell" não assustou o Leão da Estradinha que foi pra cima do Operário e faturou os três pontos na 4ª rodada do Campeonato Paranaense.
O Rio Branco não tomou conhecimento da equipe de Norberto Lemos e logo aos 10 minutos Vinicius abriu o placar para o Leão da Estradinha. Sem dó nem e nem piedade aproveitando a desorganização tática dos donos da casa, Vinicius emplacou mais um gol aos 25 minutos. Para a surpresa do público de mais de 7 mil pessoas que compareceu ao Germano Krueger, Nelsinho, aos 39 minutos marcou deixando o placar em 3 a 0 para o Rio Branco. No finalzinho do primeiro tempo, Digão sofreu penâlti e Serginho Catarinense diminuiu. 3 a 1.
No segundo tempo o Operário pressionou, mas só conseguiu marcar nos 44 minutos, com Erivaldo. E o placar ficou em 3 a 2. Vitória do Leão da Estradinha que no final de semana recebe o Paranavaí.
Reforço no Cascavel
O Cascavel apresentou na tarde desta quinta (28) mais um reforço para o restante do Campeonato Paranaense. O atacante Rafael Felipe Santos, mais conhecido como Canela, foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube e já defendeu as equipes do Avaí (SC) e de Pato Branco. O avante chega com a missão de substituir Júnior Santos, que foi para o futebol da Coréia.
O técnico Elói Krüger espera contar com o jogador já neste final de semana, quando a Serpente enfrenta o Serrano, em Prudentópolis. O treinador do Cascavel ainda tem outras dúvidas para escalar a equipe ideal para o próximo desafio. Krüger espera a definição do departamento médico para saber se vai poder utilizar o zagueiro Rodrigo (o jogador teve um corte no supercílio na partida contra o Atlético) e precisa definir o substituto do volante Gilberto, que continua machucado.
Visibilidade move o Cianorte contra o Paraná Clube
Após o resultado adverso na última rodada, o Cianorte está pensando apenas no próximo desafio, contra o Paraná Clube, às16h40, no Albino Turbay. E terá motivação especial para o compromisso. É que além de representar o Estado na Loteria Esportiva desta semana, a partida será transmitida pela TV (RPC) para todo o Estado.
E para fazer bonito diante das câmeras, a diretoria do Leão do Vale espera que o estádio esteja lotado. Os ingressos já estão a venda e custam R$20 (inteira) e R$10 (meia). Os bilhetes estão sendo comercializados nas lojas Sport & Cia, Athletic Sport e na sede do clube. Torcedores que participam do projeto “Amigos do Leão”, não pagam ingresso.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Jogo do Paraná e Iraty é adiado para o dia 13/02
Adriano Milczvski, árbitro do jogo, afirmou que o campo parecia não estar alagado de longe, mas ao adentrar no gramado, era nítido que a situação era adversa para a integridade física dos jogadores. A FPF marcou jogo para o dia 13 de fevereiro, sábado de carnaval, ás 18h30.
Sufoco e alívio em Toledo
Toledo e Serrano fizeram um jogo bastante movimentado na noite desta quarta (27), no estádio 14 de Dezembro. Bem diferente do que se imaginava, o Serrano partiu pra cima do Porco no primeiro tempo. A equipe estava disposta a apagar o vexame da goleada sofrida na rodada anterior.
O time de Prudentópolis mostrou muita vontade e dominou todo o primeiro tempo, fazendo com que o goleiro do Toledo, Gottardi, se transformasse no nome do jogo. O Tigre teve a melhor chance com Renaldo, aos 44 minutos, que chutou em cima da defesa. Não bastasse o sufoco que levava do adversário, a equipe do Oeste ainda sofreu com a pressão vinda das arquibancadas.
No segundo tempo, o Porco voltou com mudanças. Entraram Jean e Luizão, nos lugares de Edson Mendes e Andrade, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e o Toledo começou a se arriscar mais no ataque. Aos 12 minutos, Leandro Bocão arriscou de fora da área, sem sucesso. O gol sairia dez minutos mais tarde, com Alemão cobrando falta pela esquerda para a cabeçada de Leandro Bocão, agora artilheiro do campeonato, junto com Marcelo Toscano, do Paraná, e Rafinha, do Coritiba.
O Serrano ainda teve a chance de empatar, também em cobrança de falta, aos 27 minutos. Mas a noite era mesmo de Gottardi, que fez uma bela defesa. O Toledo ainda reclamou de um pênalti não marcado, aos 30 minutos.
Final de jogo em Toledo. Alívio para o time da casa que, finalmente, venceu a primeira partida no campeonato e vai a cinco pontos. O próximo compromisso do Porco é contra o líder Coritiba, na capital do Estado.
FICHA TÉCNICA:
TOLEDO 1 x 0 SERRANO
Toledo: Gottardi; Rodrigo, Glauco e Bill; Edson Mendes (Jean), Alemão, Fernandes, Ferraz e Leandro Bocão; Andrade (Luizão) e Jessé. Técnico: Agenor Piccinin
Serrano: Val, Hugo, Washington Baiano, Jonathan e Mário; Thiago Mello, Joel (Marcão), Thiago Bocão (Massai) e Washington; Renaldo e Robinho. Técnico: Carlos Nunes
Local: 14 de Dezembro, em Toledo
Data/Hora: 27/01/2010 - 20h10
Árbitro: Antônio Marques dos Santos;
Auxiliares: André Luiz Severo e Renata Paula Guimarães
Cartões amarelos: Washington Baiano e Thiago Mello (Serrano); Bill (Toledo)
Gol: Leandro Bocão, 22min do 2º tempo
Empate e novo patrocínio no Oeste Paranaense
Tudo ficou como era antes. Sem gols, sem jogadas espetaculares e sem arrancada na tabela. Cascavel x Atlético fizeram, até agora, o jogo mais fraco da 4ª rodada e, talvez, do campeonato. Não por acaso, foi o primeiro placar da competição que não teve abertura de contagem.
A Serpente começou melhor a partida, com mais posse de bola e fazendo o Furacão recuar para o campo de defesa. Mas não conseguia finalizar. O time da capital melhorou um pouco no final da primeira etapa, mas também não conseguiu marcar. O segundo tempo não trouxe nada de novo, as equipes voltaram a campo com a mesma apatia do início do jogo. No fim, o 0x0 acabou sendo o resultado mais justo para uma partida sem grandes emoções.
Na contramão do desempenho da equipe dentro de campo, a diretoria do Cascavel anunciou um novo patrocinador para a equipe. A rede de lojas Havan vai estampar sua marca na camisa da equipe até o término do Campeonato Paranaense.
Noite vermelha para Engenheiro Beltrão
Mas a situação que já estava no vermelho ficou ainda mais vermelha depois do jogo contra o Vermelhinho. Mesmo saindo na frente, aos 17 minutos do primeiro, com gol de Luiz, o time comandado por Rodrigo Cascca não conseguiu trazer os três primeiros pontos, ou ao menos um pontinho de Paranavaí.
Num jogo bem corrido e disputado, estando atrás do placar, o ACP foi em busca do empate, que veio aos 36 minutos num pênalti cobrado por Daniel Marques. Tudo igual no Estádio Waldemiro Wagner, no placar, mas deixando a situação bem vermelha pro lado do Engenheiro Beltrão. Pra piorar a situação, aos 38, o Beltrão perde o zagueiro Gustavo, expulso após fazer uma falta em Danielzinho.
No segundo tempo, a noite vermelha do Engenheiro Beltrão começa a se desenhar. Aos 20 minutos, em uma boa uma assistência de Rilber, o volante Carlos Lima, vira o placar marcando o segundo gol do Vermelhinho. Final em Paranavaí 2 a 1 para o ACP de virada e a equipe do Engenheiro Beltrão já pode pensar em soluções mais eficientes para reverter a situação no Campeonato Paranaense de 2010.
Último colocado na tabela, com 0 pontos, na laterninha precisando de uma luz. Assim se encerra a 4ª rodada do Campeonato Paranaense para a equipe do Engenheiro Beltrão.
Cianorte perde e reclama dos erros da arbitragem
Foi um jogo bastante movimentado, com os dois times buscando a vitória e lutando até o apito final. Assim pode ser resumido o jogo da noite de ontem, na Vila Capanema, entre Coritiba x Cianorte. E, ao término da partida, quem comemorou foi o time da capital, que segue cada vez mais líder, com quatro vitórias em quatro jogos.
O Coxa saiu na frente, gol de Enrico, aos 15 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe de Curitiba ampliou, aos 19, com Rafinha. O Cianorte descontou aos 27, com Jean. E a partir de então, a equipe do interior começou a pressionar. E só não teve um melhor resultado por causa da pouca inspiração dos seus atacantes.
O Cianorte ainda reclamou muito da arbitragem. A equipe lamentou a não marcação de um pênalti, quando a bola bateu na mão do zagueiro Pereira, dentro da área, e a anulação do gol, marcado por Tico Mineiro, no segundo tempo.
Mas apesar do resultado adverso, o Leão do Vale mostrou que não será apenas um mero coadjuvante no Campeonato Paranaense. O próximo compromisso do Cianorte é no domingo, às 16h50, no estádio Albino Turbay, contra o Paraná Clube.
ACP vence de virada
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Luiz abriu o placar para o Engenheiro Beltrão. Se por um lado a torcida do AEREB podia respirar mais tranqüila acreditando que a primeira vitória no campeonato estava por vir, um pênalti sinalizado aos 36 minutos dá uma esfriada nos ânimos da galera. Por outro lado, a torcida do ACP e só alegria. Daniel Marques na cobrança da penalidade deixa tudo igual no Estádio Waldemiro Wagner, 1 a 1. Aos 38, o zagueiro Gustavo, do Engenheiro Beltrão, foi expulso depois de ter feito uma falta em Danielzinho.
No segundo tempo, e com um homem a mais, a equipe do técnico Itamar Bernardes vai pra cima e aos 20 minutos depois de uma assistência de Rilber, o volante Carlos Lima, marca o segundo gol do Vermelhinho e a partida fica nesse resultado mesmo. 2 a 1 para os donos da casa de virada em cima da equipe do Engenheiro Beltrão.
Com este resultado, o ACP assume a 4ª colocação na tabela com seis pontos. E na próxima rodada segue para o litoral, não para curtir uma praia, mas sim para enfrentar o Rio Branco em Paranaguá.
Nacional de Rolândia ficou no "quase"
Pode-se dizer que Tiago Potiguar tinha tudo para ser o “cara” na partida de ontem no Estádio Janguito Malucelli, mas quem fez sucesso mesmo foi o Timãozinho.
O Nacional veio a Curitiba, enfrentar o Corinthians Paranaense pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Na bagagem da equipe uma vitória, uma derrota e um empate, entretanto muito otimismo do elenco para conseguir beliscar os três pontos no Eco-Estádio.
No primeiro tempo da partida logo aos 5 minutos, William abriu o placar para o Corinthians, mas pouco tempo depois, o Nacional empatou aos 15 minutos, com Tiago Potiguar de cabeça. E parecia que os deuses estavam torcendo mesmo pelo Nacional, que aos 31 minutos teve a oportunidade de virar o jogo, quando o lateral Maicon foi derrubado na área. Pênalti para Nacional. Márcio cobrou, mas o goleiro Colombo defendeu. Em seguida aos 35 minutos, como diz o velho ditado “quem não faz, toma”. E o zagueiro Leandro coloca o Timãozinho na frente, 2 a 1.
No segundo tempo quem surpreendeu logo no primeiro minuto foi Tiago Potiguar que deixou tudo igual no Janguito Malucelli. Mesmo jogando pra frente, o “cara” da partida acabou sendo Willian que de cabeça, aos 33 minutos, fez o gol da vitória do Corinthians. Final 3 a 2 para o Timãozinho.
O Nacional volta para casa com os 4 pontos que tinha ficando na 11ª posição da tabela.
Público: 213 pagantes.
Renda: R$ 2.542,00.
Crise financeira pode abalar bastidores do Tricolor
O boato de que a jovem promessa de 17 anos teria a Fiorentina-ITA como destino foi divulgada pela imprensa na tarde dessa quarta-feira, mas ninguém havia se pronunciado oficialmente. Após o restante do dia atrás de informações, foi comprovado que uma liminar para a liberação do atleta foi negada.
O clube alega que esteve em atraso devido aos problemas financeiros no final de 2009, mas afirma estar em dia após os pagamentos da semana passada. Para o presidente Aquilino Romani, houve uma falha na administração anterior que será verificada.
Litwinski efetuou o pagamento do FGTS e também afirma que houve erro na gestão passada. “Não tenho dúvida de quem foram os responsáveis. É uma irresponsabilidade”, disse para a Gazeta do Povo. O ex-presidente e atual vice-financeiro, Aurival Correia, deve esclarecer o ocorrido na reunião da próxima semana, que tem o orçamento para a temporada 2010 como foco. Seu cargo, porém, pode correr risco.
Foi difícil, mas o Coritiba segue 100%
A partir dos 30 minutos da primeira etapa o time do técnico Luis Carlos Winck começou a gostar do jogo e assustar o goleiro Edson Bastos. Porém não foi o suficiente para empatar a partida e o intervalo veio com o 1 a 0 no placar para o Coxa.
No segundo tempo o Cianorte começou melhor chegando mais ao ataque. Mas aos 18 minutos desta etapa chegou um momento que o torcedor coxa-branca estava esperando faz tempo. O meia angolano, Geraldo entrou no lugar de Pereira tirando a equipe do esquema 3-5-2 e colocando no velho e tradicional esquema tático de Ney Franco 4-4-2.
Logo na primeira vez que tocou na bola, Geraldo avançou pela esquerda e mandou uma bola venenosa para o meio da área do golerão Rai. A bola enganou o goleiro que espalmou para não levar o gol, mas no rebote Rafinha apareceu livre e marcou o segundo coxa-branca.
E em seguida o Cianorte deu a resposta e mostrou porque era o time do interior mais bem colocado no estadual. Jean recebeu livre na área de Edson Bastos e soltou um canudo. Golaço do Leão do Vale.
O gol até animou os visitantes, porém eles foram para cima do Coritiba com muita afobação, e o alviverde teve calma, cadenciou bastante o jogo até o apito final do juiz Nilo Neves de Souza Jr. 2 a 1 para o Coritiba que segue com 100% de aproveitamento.
Ficha Técnica
Coritiba 2 x 1 Cianorte
Coritiba: Edson Bastos, Lucas Mendes, Jéci e Pereira (Geraldo); Rodrigo Heffner (Fabinho), Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha (Ramon), e Enrico; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco
Cianorte: Rai, Brinner, Márcio Nunes e Jean; Catatau, Vagner Rosa, Leandro, Flavinho e Claudinho (Vinícius); Edu Gaúcho (Lucas Wink) e Joiner (Tico Mineiro) Técnico: Luís Carlos Wink
Data: 27/01/2010
Local: Vila Capanema - Curitiba
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr (PR)
Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Marcelo Pavan (PR)
Cartões amarelos: Edu Gaúcho (CIA)
Cartões vermelhos: Vágner Rosa (CIA)
Gols: Coritiba; Enrico e Rafinha. Cianorte; Jean.
Corinthians Paranaense vence Nacional e continua invicto
Abrindo a rodada e mantendo a invencibilidade no Paranaense, o Corinthians derrotou na tarde de hoje o Nacional pelo placar de 3 a 2.
No Eco-Estádio Janguito Malucelli, Willian abriu o placar para o Timãozinho aos 5 minutos do primeiro tempo. Tiago Potiguar, do Nacional, empatou 10 minutos depois com um gol de cabeça, e aos 35 minutos, o zagueiro Leandro colocou o Corinthians Paranaense novamente a frente no placar.
Já no primeiro minuto do segundo tempo, novamente com Tiago Potiguar, o Nacional empatou o jogo. A partida só foi definida aos 33 minutos, quando Willian cabeceou e marcou o gol da vitória.
O próximo compromisso do Corinthians Paranaense é no sábado, contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, as 19h30.
Apenas um ponto na bagagem
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Líder x Sensação do Interior
Mas do outro lado está o melhor time do interior até agora como já adiantou o repórter Rodrigo Pucci. O Cianorte tem 6 pontos e é o 4º colocado no estadual. O técnico Luís Carlos Winck quer buscar a 3ª vitória na competição. A única derrota que o Leão do Vale do Ivaí acumulou na competição foi contra o Corinthians Paranaense em Curitiba por 2 a 1.
Para esta partida Ney Franco não vai poder contar com Denis, para o lugar do lateral esquerdo, Ney vai utilizar Enrico. Além disso, o treinador mudou o esquema tático do Coritiba. Do tradicional 4-4-2 de Ney ele vai usar o 3-5-2. O 3º homem da zaga será o garoto Lucas Mendes, que vai substituir Renatinho com uma bolha no pé.
Ficha Técnica
Coritiba x Cianorte
Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Lucas Mendes, e Pereira; Rodrigo Heffner, Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha, e Enrico ; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco
Cianorte: Marcelo, Brinner, Márcio Nunes e Jean; Catatau, Vagner Rosa, Leandro, Flavinho e Claudinho; Lucas e Kena
Técnico: Luís Carlos Winck
Data: 27/01/2010
Local: Vila Capanema - Curitiba - 19h30
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr (PR)
Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Marcelo Pavan (PR)
Engenheiro Beltrão x Vermelhinho contra vermelho
Enquanto a graça de jogar em casa ainda não chega para o Engenheiro Beltrão o jeito é encarar o Vermelhinho de Paranavaí e vencer para não ter mais vermelho na situação. A equipe não pontuou até o momento na competição, e uma derrota hoje começa a deixar a situação preocupante.
O time que enfrenta o Paranavaí deve ser o mesmo que foi escalado contra o Coritiba e que perdeu pelo placar de 5 a 2.
Apesar das declarações da diretoria de que o técnico Rodrigo Cascca Mueller continua no comando do elenco, um resultado negativo pode complicar a situação.
Irineu não deve jogar contra o Iraty
Rio Branco perde mais um atleta
Diferente de Nem que saiu por estar fora de forma e não ter sido aproveitado, Marcos Túlio saiu sem deixar explicações, apenas comunicou o técnico Nilo Neves e a diretoria. O atleta havia participado das três primeiras rodadas e marcado 1 gol na partida contra o Coritiba, pela 2ª rodada, quando a equipe alviverde venceu pelo placar de 4 a 1, em Paranaguá.
Perdas a parte, o Rio Branco segue ainda hoje (27) às 18h30 para a cidade Ponta Grossa, onde amanhã (28), enfrenta o Operário, pela 4ª rodada, às 19h30, no agora liberado, Estádio Germano Krueger.
Liderança em jogo
Líder isolado da competição, com 100% de aproveitamento x Sensação do interior. O jogo de logo mais, entre Coritiba e Cianorte tem todos os ingredientes para ser a partida mais emocionante da 4ª rodada do Campeonato Paranaense.
Ambas equipes tem motivos de sobra para buscar forças e vencer a partida. O Coxa quer manter a liderança e embalar quatro vitórias seguidas (o que não acontece desde 2003, quando foi campeão invicto) e o Cianorte pode liderar o campeonato (basta vencer e torcer para que o Corínthians Paranaense não passe de um empate com o Nacional).
Mas para tentar alcançar este objetivo, o Leão do Vale não poderá contar com todos os jogadores. O técnico Luiz Carlos Winck tem alguns jogadores com lesões, e por isso, ainda tem dúvidas sobre quem começara a partida no gol, no meio campo e no ataque. Dependendo dos atletas disponíveis, a tática em campo também poderá ser alterada. Devido a este fatores, a escalação oficial deve ser revelada apenas momentos antes do confronto.
Diretoria do ACP quer casa cheia e faz promoção de ingresso
Por Fabia Ioscote
Hoje pela manhã prevaleceram atividades leves durante os treinos da equipe do ACP. Quem comandou o treino foi o preparador físico Billy de Paula e os jogadores se dividiram em grupos no gramado para um trabalho bem descontraído. Inclusive, uma quadra de futevôlei foi improvisada e bem disputada pelos atletas.
O elenco deve seguir às 18h30 para o Estádio Waldemiro Wagner, onde às 20h10 recebe a equipe do Engenheiro Beltrão pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense.
E quem está em Paranavaí e quiser assistir à partida, a diretoria do Vermelhinho está fazendo uma promoção de ingressos. Até às 18h de hoje (27) é possível comprar o ingresso por 10 reais. Depois das 18h, os ingressos voltam ao preço normal: 30 reais para arquibancada coberta e meia a 15 reais e na arquibancada descoberta o valor é de 20 reais e 10 reais o meio ingresso.
A diretoria do ACP está convocando os torcedores e quer casa cheia, não somente nesta, mas em todas as partidas do time. Para saber mais sobre outros pontos de venda de ingressos antecipados ligue para (44) 3902-1006.
Ficha Técnica:
ACP x Engenheiro Beltrão
Local: Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Horário: 20h10; Árbitro: Rafael Traci; Assistentes: Wesley Gomes da Silva e Fabiano Colpani
ACP: Vilson; Daniel Marques, Alex Noronha, Pomarola, Robenval e Rogerinho; Carlos Lima, Mikimba e Rilber; Danielzinho e Marcelo Peabiru. Técnico: Itamar Bernardes
Engenheiro Beltrão: Gean; Rullivan, Braga, Gustavo e Alisson; Thomas, Quintino, Jefferson, Camilo e Safira; Thiago Silva e DouglasTécnico: Rodrigo Cascca Muller
Cascavel quer vitória para embalar
Na sétima posição na tabela (com quatro pontos), o Cascavel espera vencer o Atlético e engrenar de vez no estadual. A missão não será das mais fáceis: enfrentar o Furacão embalado pela goleada em cima do Serrano, na rodada anterior.
Apesar da motivação do clube da capital, a Serpente vai jogar nos seus domínios, com o apoio da torcida e um estímulo especial. Em nove anos de existência, a equipe do oeste ganhou apenas uma vez do Atlético (4x3, no Paranaense 2007).
E para conseguir a segunda vitória (no campeonato e em cima do Furacão), o técnico Elói Krüger deve repetir o time que empatou com o Nacional no último domingo. O treinador espera apenas a resposta do departamento médico para saber se vai poder contar com o meia-atacante Ueverson e o volante Gilberto, que foram poupados dos treinamentos por dores musculares.
A Serpente deve ir a campo com: Veloso; Rafael, Ciro, Rodrigo e Gílson; Kim, Irineu, Gilberto (Vagner) e Ueverson (Fábio Rosa); Rincon e Mineiro.
Corinthians Paranaense em campo pela invencibilidade hoje
Daqui a menos de duas horas, o Corinthians Paranaense entra em campo no Janguito Malucelli para enfrentar o Nacional e manter a invencibilidade no Paranaense.
O técnico Lio Evaristo não confirmou a escalação da equipe, mas provavelmente deverá repetir a mesma formação que venceu o Rio Branco na última rodada. Quem tem chance de conquistar uma vaga na equipe titular é César Romero, que estreou também contra o time de Paranaguá, e mesmo estando em campo por poucos minutos agradou o comandante.
Já o Nacional deve vir a campo com o mesmo time que empatou com o Cascavel rodada passada. O técnico Celso Fernandes sabe da dificuldade desta partida e que o Timãozinho está embalado na competição. Mesmo assim, o treinador está confiante em um resultado positivo. “Temos apresentado um bom futebol no segundo tempo das partidas. Se tivermos o mesmo desempenho desde o começo, temos chance de sair com um bom resultado”, disse Fernandes.
Diretoria paranista reclama da falta de torcedor no estádio
Quando assumiu a frente do Paraná, Aramis Tissot acreditava que enfrentaria dificuldades para tocar o futebol, mas não imaginava tantas. A baixa média de público tem sido a principal preocupação da cúpula paranista no momento.
Apesar de na 1ª rodada do Campeonato Paranaense, o Tricolor ter feito o maior da rodada com 3.091 torcedores, na 2ª rodada somente 2.650 torcedores compareceram ao Durival Britto e Silva. A renda dos dois jogos correspondem á R$ 112.005,00 e frente ao Paranavaí, o Tricolor reverteu aos cofres apenas dois mil dos R$ 49.995,00.
Para tentar solucionar o problema, a diretoria anunciou o aumento de R$10,00 na mensalidade do sócio torcedor em cada setor do estádio no começo de janeiro e entrará em vigor a partir de fevereiro. Tissot acredita que se a nação paranista não colaborar em se associar ou frequentar mais seguidamente a Vila, ficará difícil manter um grupo qualificado para a conquista do título paranaense e ao acesso á elite.
Serrano em busca da primeira vitória no Estadual
Ainda sem vencer no Paranaense, o Serrano parte para o tudo ou nada no jogo de hoje, contra o Toledo. Após sofrer a goleada do Atlético, a diretoria em uma reunião com o técnico Carlos Nunes e os jogadores exigiu a vitória neste confronto. Caso contrário, pode ser que dispensas aconteçam.
Mesmo com algumas modificações na equipe e jogando fora de casa, o Serrano deve buscar com todas as forças a primeira vitória na competição.
Paraná divulga seu novo vice-jurídico
Operário joga em casa na elite do Paranaense após 15 anos
Os ingressos chegaram a Ponta Grossa ontem, e já estão a venda em três pontos: o quiosque do Operário, no Shopping Palladium; Lojas MM; e no próprio Germano Krüger. Os valores serão de R$ 20 para geral, e R$ 50 arquibancada coberta. Serão vendidos 1500 ingressos com valor de meia entrada, e estes só poderão ser adquiridos amanhã. Os portões do Germano Krüguer abrirão amanhã a partir das 18h30.
E falando propriamente do futebol, o técnico Norberto Lemos, para a partida contra o Rio Branco amanhã, poderá contar com Baiano, que não disputou as últimas duas partidas. Outro jogador que também foi liberado pelo DM do Operário é o zagueiro João Renato. Lemos deve definir o time que entrará em campo ainda hoje, após um último treino durante a tarde.
Toledo em busca da primeira vitória no campeonato
Com apenas dois pontos conquistados nas três primeiras rodadas, o Toledo entra em campo esta noite com apenas um pensamento: conquistar a primeira vitória na competição. O Porco quer aproveitar o fato de jogar em casa para vencer o Serrano, e subir para a zona intermediária da tabela.
E para surpreender a equipe de Prudentópolis, o técnico Agenor Piccinin vai promover duas mudanças na escalação. A entrada do zagueiro Rodrigo e a volta do atacante Jessé, nos lugares de Renato Gaúcho e Tobias, respectivamente.
Além das mudanças na escalação, o Toledo também quer contar com a força da torcida, por isso, a diretoria reduziu os preços dos ingressos para R$10 (arquibancada) e R$20 (setor coberto).
FICHA TÉCNICA:
TOLEDO x SERRANO
Toledo: Gottardi; Rodrigo, Glauco e Bill; Edson Mendes, Alemão, Fernandes, Ferraz e Leandro Bocão; Andrade e Jessé. Técnico: Agenor Piccinin
Serrano: Val, Hugo, Washington Baiano, Jonathan e Mário; Thiago Mello, Joel, Thiago Bocão e Washington II; Renaldo e Marcão. Técnico: Carlos Nunes
Estádio: 14 de Dezembro, em Toledo
Data/Hora: 27/01/2010 - 20h10
Árbitro: Antônio Marques dos Santos
Auxiliares: André Luiz Severo e Renata Paula Guimarães
Em busca da segunda vitória Furacão encara o Cascavel
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Ediglê não deve vir ao Tricolor
Volante Andrade deve chegar em Curitiba nesta semana
Renatinho não joga contra o Cianorte e garoto Lucas é surpresa na zaga coxa-branca
Londrina deve fazer pré-temporada em Campo Mourão
O Londrina deve fazer uma pré-temporada em Campo Mourão, aonde o novo gestor do clube, o grupo Universe, tem estrutura. Dos novos jogadores do elenco do Tubarão, 12 já estão treinando na cidade. Na semana passada, o Universe anunciou a contratação do novo treinador do Londrina, Ademir dos Reis, que já treinou o Caxias, do Rio Grande do Sul. O Tubarão estréia na Copa do Brasil, no dia 24 de fevereiro, contra o Uberaba, em Minas Gerais.
Novidades e loteria no Cianorte
Morre em Curitiba o ex-goleiro Gasperin
Além de Inter e Grêmio, Gasperin defendeu Juventude, Cruzeiro, América-MG, Botafogo de Ribeirão Preto e Glória de Vacaria. Ele chegou a iniciar a carreira de treinador, quando comandou equipes do interior de Santa Catarina e do Paraná , mas não obteve muito sucesso.
Gasperin lutava contra um câncer no intestino desde 2005. Aos 57 anos, ele deixa a mulher e três filhos. O corpo do goleiro será velado em Vacaria, na Serra Gaúcha. O sepultamento está programado para quarta-feira pela manhã.
Carlos Nunes segue no comando e Serrano enfrenta o Toledo amanhã
Para o jogo desta quarta contra o Toledo, o time de Prudentópolis terá pelo menos três modificações. Os meias Bruninho Guerreiro recebeu o terceiro cartão amarelo e Rocha foi expulso na partida contra o Atlético. Já o lateral esquerdo Anderson e o atacante Robinho se contundiram durante o treino de ontem e preocupam o DM do Serrano.
Washington Baiano deve entrar no lugar de Anderson, e Thiago Mello na vaga de Bruninho. A dúvida é no meio de campo, Joel ou Massai brigam pela posição de Rocha. Porém, o técnico do Serrano, Carlos Nunes, só deve confirmar a equipe titular depois de um coletivo marcado para hoje.
Elenco do Vermelhinho se reapresenta
Hoje os atletas fazem um mini-treino comandado pelo técnico Itamar Bernardes. Ainda nesta tarde, Itamar Bernandes vai confirmar a relação dos jogadores que vão enfrentar o Engenheiro Beltrão, amanhã (27), no Estádio Waldemiro Wagner, às 20h10, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense.
Começa venda de ingressos para Cascavel x Atlético
Ingressos nas bilheterias para Fantasma x Leão da Estradinha
A comissão de inspeção da FPF esteve na manhã de ontem realizando a última vistoria no estádio Germano Krüguer, e confirmou para quinta-feira, às 20h10, o jogo do Operário contra o Rio Branco em Ponta Grossa. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.
Sete reforços chegam ao Engenheiro Beltrão
Nenhum nome foi divulgado ainda. A diretoria apenas afirmou que a queda do técnico Rodrigo Cascca não passa de boato. Para partida contra o Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner, Cascca deve fazer mais algumas alterações. Quintino está fora, mas um garoto gaúcho da base vice-campeã pode ser lançado, de acordo com as informações da assessoria de imprensa do clube.
Furacão com mudanças
Paraná ainda busca dois reforços
Nos quatro jogos disputados (contando com o jogo-treino frente ao Joinville), ficou claro que a defesa e o ataque são posições carentes no grupo. Apesar de ter o artilheiro Marcelo Toscano, com quatro gols, o setor não traz confiança. Enquanto isso, a zaga tricolor vem batendo cabeça a cada jogo, principalmente no posicionamento.
Para tentar solucionar um dos problemas, o experiente Ediglê, de 31 anos, pode estar chegando. O empresário do atleta, Sérgio Winck, já trouxe Irineu e vem negociando com o Paraná para trazer o zagueiro que foi campeão mundial pelo Internacional em 2006. O acerto está próximo e pode ser anunciado durante a semana.
Já para o ataque, Willian que tem passagem pela Portuguesa está sendo especulado, mas o presidente Aquilino Romani mantém sigilo nos nomes para a negociação não ter empecilhos.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
No Nacional nada de lanterna, mas sim refletores
O resultado de 1 a 1 deixou o Nacional na 9ª colocação na tabela após a terceira rodada do campeonato. E o momento ainda não é para se preocupar com lanterna, mas sim comemorar a chegada dos quatro refletores que serão instalados no estádio. A empresa Eletrofio Instalações Elétricas de Maringá, foi a vencedora de um processo de licitação e agora a obra tem prazo de 30 dias para ser concluída, a partir do dia 02 de fevereiro.
ACP é derrotado, mas a casa ganha vida nova
O Paranavaí veio para Curitiba enfrentar o Tricolor da Vila Capanema, motivado depois da vitória contra a equipe do Iraty. Mas na capital paranaense a história foi outra. Marcelo Toscano abriu o placar para o Paraná Clube logo aos 5 minutos do primeiro mostrando que nesta partida, o Vermelhinho teria que suar a camisa se quisesse levar os três pontos pra casa.
Ainda no primeiro tempo, o ACP não baixou a guarda e aos 33 minutos depois de uma cobrança de falta pelo zagueiro William Pomarolla, e rebatida pelo arqueiro tricolor, Juninho, outro zagueiro, Alex Noronha mandou a bola na rede deixando tudo igual na Vila Capanema.
Mesmo pressionando no segundo tempo, o Paranavaí não conseguiu segurar o Paraná que ampliou o marcador, aos 15 minutos com cobrança de falta pelo lateral esquerdo Guaru.
2 a 1 placar final e o ACP retorna para casa, mas há uma boa notícia. Os torcedores do clube se uniram numa ação voluntária para doar galões de tinta para pintar as arquibancadas do Estádio Waldemiro Wagner, que não é pintado desde 2007 quando o Vermelhinho consquistou o título de Campeão Paranaense.
No Engenheiro Beltrão apenas prejuízos
Derrotado por 5 a 2 pelo Coritiba e ainda sem poder contar com o apoio da torcida, até o momento a equipe do Engenheiro Beltrão só tem nas contas prejuízo.
O elenco comandado por Rodrigo Cascca ainda não pontuou no Campeonato Paranaense, está na lanterna da competição e pior: o prejuízo por estar mandando jogos no Estádio Waldemiro Wagner, casa do Paranavaí, chega já aos 70 mil reais segundo as informações publicadas pela assessoria do clube.
Soma-se a isso, a revolta dos torcedores que querem ver o time jogar em casa. Mas a torcida vai ainda ter que esperar mais um pouco. O Engenheiro Beltrão só vai mandar o jogo em casa, no Estádio João Cavalcanti de Menezes, na 6ª rodada quando vai receber o Cascavel.
Cascavel fica no empate com o Nacional
Na partida disputada no último domingo, no estádio Erich George, em Rolândia, o Cascavel lutou muito e trouxe um pontinho na mala. A Serpente abriu o placar no primeiro tempo, com Irineu, aos 16 minutos. Mas no segundo tempo, o Nacional voltou mais forte e empatou a partida, com Maicon, aos 33 minutos.
Mesmo sem ter conseguido a vitória, o Cascavel está na sétima posição no campeonato, com 4 pontos conquistados.
Os jogadores que não participaram do jogo, treinaram hoje no "Ninho da Cobra". Os titulares se reapresentam nesta terça (26), visando a partida contra o Atlético, na quarta (27), às 21h45, no Olímpico Regional.
Toledo ainda não venceu no Paranaense
Denis desfalca o Coritba por três semanas
A delegação coxa-branca chegou de Paranavaí às 4 e meia da madrugada desta segunda. Os jogadores puderam voltar para as suas casas já que a pré-temporada terminou no último domingo. Hoje no período da tarde o técnico Ney Franco realizou aquele tradicional trabalho regenerativo com o elenco.
Depois da boa atuação de Ariel voltou a se falar sobre uma possível saída dele para o Fluminense. Segundo os dirigentes do Coritiba, o contrato que aparece no BID termina em junho apenas por causa do visto de trabalho do atacante argentino que dura dois anos. Depois que ele renovar este visto, o Coritiba já tem um contrato com Ariel por mais três anos. A equipe alviverde possui 100% dos direitos econômicos e federativos do atleta.
