No segundo jogo da final, realizado neste sábado (04), em União da Vitória, o empate em 0 a 0 deu o título à equipe maringaense, que venceu na partida de ida, em Maringá, por 2 a 1.
Primeiro tempo empatado
Sem a presença do treinador Luciano Simm, o Iguaçu foi comandado novamente por Pardal. E já aos 8 minutos, Fabio Buda marcou mas o árbitro marcos Daniel de Camargo anulou, alegando falta sobre o goleiro Rudi.
Na marca de 13, Leandrinho cobrou falta, e o goleiro Rudi se atrapalhou, mas teve sorte e a bola não entrou. Com 19, Souza fez boa jogada pela esquerda e chutou. O goleiro Alexandre espalmou para o meio da área e Cuia afastou.
Aos 29, Falta perigosa para o Iguaçu, mas Rudi saiu bem e fez boa defesa. Aos 33, Baiano passou por dois jogadores e bateu de direita, a bola passou perto do gol do goleiro Rudi. Um minuto depois, tabela entre Baiano e Gasolina. Após o chute, a bola bateu na zaga e foi para escanteio.
Metropolitano segura empate e leva título
A chuva voltou a apertar e o jogo ficou mais emocionante. Aos 13, os refletores foram acesos. Kukau arriscou de longe aos 17, e a bola passou muito perto da trave do Goleiro Alexandre. Quatro minutos depois, o Iguaçu cobrou falta rapidamente, Cuia cruzou e Kiki cabeceou e quase marcando. Cinco minutos depois, Bainao deu lugar à João, sob protestos da torcida contra o técnico Pardal.
O Metropolitano tentava parar o jogo e fazer o tempo passar, e o Iguaçu continuava na busca de pelo menos um gol para ser o campeão. A torcida começou a ficar preocupada. Para segurar mais ainda, o experiente técnico Ivair Cency fez mais uma alteração. O capitão Marcelo Soares deu lugar à Edílson, aos 38.
IGUAÇU/AGEX 0 x 0 G. METROPOLITANO
Metropolitano: Rudi; Elsinho, Léo, Luís Henrique (Tiago Mengarda), Sorbara e Thiaguinho Vinícius; Kucau, Magrão e Marcelo Soares (Edílson); Cabixi (Tiaguinho) e Souza.
Local: Estádio Antiocho Pereira (PR).
Cartões Amarelos: Elsinho, Magrão, Léo Valente e Tiaguinho pelo Metropolitano e Carlão, pelo Iguaçu.
