quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Terceirona: Dois times, uma cidade e uma disputa

Por Zuba Ortiz

É em clima de rivalidade, no melhor estilo Atletiba, que Maringá se prepara para depois de quase um ano, voltar a disputar um jogo oficial pela 3ª Divisão do Campeonato Estadual de Futebol.

O jogo será apenas no final do mês e provavelmente nem será na cidade, que ainda sofre com a falta de reformas em seu estádio “regional”, e com isso, ainda faltam alguns detalhes para conseguir a liberação da Federação Paranaense de Futebol.

Mas o que chama mais atenção, não é o atraso na liberação do estádio e muito menos a falta de interesse da maioria dos empresários, o que realmente chama atenção é a disputa fora dos campos entre Grêmio Maringá de Aurélio Almeida, do velho conhecido da população maringaense, e o Grêmio Metropolitano, que possui ligação com alguns políticos da cidade.

Os clubes caíram em grupos diferentes, então o duelo em campo só será possível numa segunda-fase. No inicio do campeonato, os dois clubes não se encontram e não poderão enfim, resolver as disputas “extra-campo” dentro das quatro linhas.

Sobre a preparação das equipes, enquanto o Grêmio Metropolitano resolveu apostar em nomes já conhecidos no estado e alguns campeões do Campeonato Estadual de Rondônia, o Grêmio Maringá apostou na sua base que disputa a segunda fase do Paranaense Sub-20.

Rivalidades à parte, quem ganha com isso é a população maringaense que não tinha futebol à altura, desde os tempos de Adap/Galo, com o atacante Adriano sendo um dos destaques do estadual.

A estreia do Grêmio Metropolitano será 29 de agosto contra o Júnior Team de Londrina, jogando em casa, ou pelo menos tendo o mando do jogo. Já o Grêmio Maringá vai estrear fora de casa contra o Andraus de Campo Largo.

Agora resta ao povo maringaense esperar os times entrarem em campo, de preferência em Maringá mesmo, para que a alegria volte a reinar no velho conhecido, Willie Davids.

0 comentários:

Postar um comentário