domingo, 8 de agosto de 2010

Coritiba vence clássico e é mais líder do que nunca

Por Dalton Benik

Paraná e Coritiba entraram em campo na tarde de ontem (7), pela décima segunda rodada da Série B. O Tricolor vinha de uma invencibilidade de 16 jogos na Vila Capanema e o Cori só havia sido derrotado uma única vez na competição, justamente na estreia, quando enfrentou o Náutico, no dia 8 de maio.

O jogo começa bastante pegado e logo aos 8 minutos, Leandro Donizete recebe cartão amarelo após entrada dura em Marcelo Toscano. Evandro Rogério Roman não pensou duas vezes e advertiu o volante alviverde. Aos 13, o Cori desperdiçaria uma grande chance de abrir o placar.

Betinho cara a cara com Juninho desperdiça a oportunidade de marcar o primeiro gol do clássico. Aos 15, Marcos Aurélio chuta com grande perigo. O goleiro Juninho mais uma vez aparece impedindo o gol alviverde.

O jogo a partir desse momento fica mais truncado no meio de campo e as chances de gol diminuem tanto para Paraná Clube como para Coritiba. Aos 31, Betinho aparece de surpresa dentro da área tricolor para cabecear. A bola passa perto da trave direita de Juninho.

A segunda etapa começa e Ney Franco substitui Ângelo por Fabinho Capixaba. O jogo continuava equilibrado mas as duas equipes tinham dificuldades em criar chances de perigo. Aos 10, Marcos Paulo a chutforte mas a bola é interceptada pelo zagueiro Diego Côrrea.

Aos 22 minutos, Rafinha abre o placar após passe de Dudu. Os 2 mil torcedores do Coritiba fazem a festa na Vila Capanema. Aos 30, o tricolor chegaria com perigo após subida de Kim ao ataque. Aos 33, novo ataque da equipe da casa, mas Fabinho Capixaba está ligado e corta o cruzamento.

A última chance de gol surgiu após cruzamento do lateral esquerdo Gilson. Vanderlei mergulhou e praticou a defesa.

Com a vitória o Coritiba chega aos 27 pontos, e se mantém na liderança da competição, 3 pontos à frente do Figueirense, segundo colocado. O próximo compromisso dos comandados de Ney Franco é na próxima terça-feira (10), quando o Cori enfrenta o São Caetano, na Arena Joinville.

0 comentários:

Postar um comentário