terça-feira, 10 de agosto de 2010

Coritiba perde a primeira na Arena Joinville, mas se mantém na liderança

Por Miguel Locatelli

Coritiba e São Caetano entraram em campo em uma noite fria na Arena Joinville. O coxa buscava aumentar a diferença para o segundo colocado, enquanto o time paulista tentava entrar no G4. Melhor para o azulão, que aproveitou os descuidos do Coritiba e venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante Eduardo. O gol de honra do coxa foi marcado por Marcos Aurélio. O próximo jogo da equipe será no sábado, novamente na Arena Joinville, contra o Bahia, às 16h.

O começo do jogo foi dominado pelo Coritiba, com duas boas chances de gol, aos 7 e 11 minutos do primeiro tempo, com Rafinha e Marcos Aurélio, respectivamente. O primeiro cabeceou e acertou a trave do goleiro Luiz, enquanto o segundo chutou à esquerda do gol. O São Caetano passou a assustar depois dos 20 minutos, tanto é que abriu o placar aos 24 minutos. Depois da cobrança de escanteio e um desvio no primeiro pau, o atacante Eduardo só completou para o gol. Aos 45 minutos o árbitro marcou pênalti para o São Caetano e expulsou o zagueiro Pereira, depois de um lance confuso, onde a assistente marcou impedimento, mas Alício Pena Junior confirmou a penalidade. O atacante Eduardo cobrou e fez o segundo dele no jogo.

No segundo tempo, o Coritiba tentou chegar ao empate. O técnico Ney Franco mudou o time deixando-o mais ofensivo, porém esbarrou nas boas defesas do goleiro Luiz. O gol de honra saiu aos 28 minutos, em uma linda cobrança de falta do atacante Marcos Aurélio.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 1x2 São Caetano


Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jéci, Pereira e Lucas Mendes (Sandro); Leandro Donizete (Dênis (Enrico)), Marcos Paulo, Rafinha e Dudu; Marcos Aurélio e Ramon.
Técnico: Ney Franco

São Caetano: Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife (Jairo), Moradei, Ëverton Ribeiro (Luciano Henrique) e Kléber; Fernandes e Eduardo (Wellington).
Técnico: Sérgio Guedes

Local: Arena Joinville - Joinville (SC)
Data/Horário: 10/08/2010 às 21h
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

Público/Renda: 903 pagantes; 1.451 presentes / R$ 11.650,00
Gols: Eduardo, aos 24 e 45 minutos do primeiro tempo (SCA); Marcos Aurélio, aos 28 minutos do segundo tempo (COR)
Cartões Amarelos: Leandro Donizete e Lucas Mendes (COR); Eduardo, Éverton Ribeiro, Bruno Recife, Moradei e Wellington (SCA)
Cartão Vermelho: Pereira (COR)

0 comentários:

Postar um comentário