Da Equipe Redação em Campo
Há cinco anos a torcida atleticana desenhava seu primeiro Mosaico Furacão na arquibancada da Arena da Baixada. Há cinco anos, a torcida atleticana se tornava pioneira neste modo de torcer em jogos realizados no país. Neste domingo, 22, contra o Flamengo, para comemorar essa data e empurrar o time rumo a uma vitória, a Comissão do Mosaico Furacão preparou uma surpresa: colocará na arquibancada o maior Mosaico já visto no Caldeirão.
“Estamos nos preparando para este Mosaico há alguns meses e contamos com a ajuda de diversos torcedores, em vários mutirões que foram feitos para a organização do material. Tenho certeza de que a festa será muito bonita”, contou Mariana Monteiro, presidente da Comissão do Mosaico Furacão.
Iniciativa de um grupo de torcedores atleticanos, visando deixar mais bonita a festa da torcida em dias de jogo do Furacão na Arena da Baixada, o Mosaico Furacão é constituído de imagens montadas com placas de TNT coloridas, sempre pensando no apoio à equipe e enaltecendo momentos importantes da história rubro-negra.
A primeira montagem, que aconteceu em 2005 em uma partida contra o São Paulo, trazia as cores rubro-negras com a inscrição CAP. De lá para cá, foram 15 figuras, que deram apoio ao time em momentos importantes como em decisões da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Inicialmente, os mosaicos eram montados no setor Buenos Aires, porém uma Fênix já deu força ao time no setor Getúlio Vargas. Entre outras figuras, uma bandeira alemã homenageava o então técnico Lothar Matthäus e uma camisa com o número 12 enaltecia a força da torcida atleticana.
Para a festa deste domingo, 22, foram utilizados 7 mil metros de TNT, que foram cortados, resultando em 22 mil paineis para serem levantados durante o Hino Nacional. Cerca de 30% destes paineis puderam ser reaproveitados de Mosaicos anteriores. O desenho, desta vez, interligará dois setores do estádio e mostrará porque a torcida atleticana é conhecida por sua vibração.
“Contamos com bastante apoio dos torcedores, principalmente com doações para que pudéssemos adquirir o material a tempo de cortar e dobrar, deixando os paineis prontos para serem distribuídos no estádio”, completou Monteiro, que afirmou também que o trabalho não acaba por aí. “Após o apito final, nossa equipe passa recolhendo os paineis e depois nos reunimos novamente para selecionar os que podem ser reaproveitados”. Por isso a Comissão do mosaico Furacão pede ao torcedor que deixe seu painel ao lado da cadeira, quando o Hino Nacional terminar.
Para que o maior Mosaico da história da Arena da Baixada fique completo, Mariana pede aos torcedores atleticanos que cheguem cedo ao estádio, evitando filas e tumulto ao entrar. “Só assim conseguiremos formar a imagem que, tenho certeza, vai deixar todos empolgados para torcer rumo a mais uma vitória no caldeirão”. Para mais informações sobre o Mosaico Furacão, o torcedor atleticano pode entrar no site www.mosaicofuracao.com.br.
Fonte: Julia Abdul-Hak - Assessoria de imprensa Mosaico Furacão

0 comentários:
Postar um comentário