domingo, 8 de agosto de 2010

Com dois jogadores expulsos, Iraty empata

Por Diego Sarza

Empate sem gols entre Marcílio Dias e Iraty, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, válido pela quarta rodada da Série D. A partida, que foi marcada por reclamações sobre a arbitragem, teve dois jogadores do Azulão expulsos.

O jogo começou equilibrado. As duas equipes se alternavam no ataque, mas não chegavam a levar perigo aos gols de Veloso e Valter. O Marcílio Dias, que não marcou um gol sequer na Série D chegou mais ao ataque, mas não conseguiu aproveitar as chances.

O Azulão teve uma boa oportunidade aos 20 minutos, quando Ceará invadiu a área em posição legal, finalizou, mas a bola foi desviada pelo goleiro para a linha de fundo. Essa foi uma das poucas jogadas efetivas do primeiro tempo, que seguiu morno.

No fim da primeira etapa, aos 44 minutos, Bruno fez uma falta e reclamou da marcação da arbitragem. O jogador recebeu cartão amarelo, era o segundo dele, que levou o vermelho e deixou o Iraty com um a menos em campo.

Logo na sequência o juiz encerrou o primeiro tempo. Jogadores do Azulão e o técnico Gilberto Pereira saíram reclamando da arbitragem. Elcio Paschoal Borborema, escalado para essa partida, tinha apitado o jogo anterior entre as duas equipes, na semana passada, e já tinha sido criticado naquela ocasião.

A segunda etapa trouxe mais oportunidades ao jogo. Aos 16 minutos o Iraty desceu bem ao ataque, Ceará teve outra boa oportunidade, que acabou sendo desperdiçada. Logo em seguida, o Marcílio Dias recuperou a bola e criou um rápido contra-ataque, depois de uma boa troca de passes, Rincón, que tinha entrado há pouco tempo, chutou para fora.

Após a entrada de Tavares, o Iraty ganhou mais velocidade e criava jogadas de ataque, mesmo com um jogador a menos em campo. Só que aos 39 minutos, depois de fazer uma falta sem bola, Renê também recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com apenas 9 jogadores em campo o Azulão conseguiu segurar o empate na Ressacada. Depois do apito final do árbitro, que consolidou o empate em 0 a 0, os jogadores do Iraty novamente cercaram o juiz Elcio Paschoal Borborema.

O Iraty chega aos 7 pontos e segue na briga por uma vaga na próxima fase, já o Marcílio Dias soma o seu primeiro ponto na Série D e continua na lanterna. Na próxima rodada o Iraty recebe o líder, Metropolitano-SC; enquanto o Marcílio Dias encara o Pelotas-RS.

FICHA TÉCNICA
MARCÍLIO DIAS-SC 0 x 0 IRATY


Marcílio Dias:
Veloso; Tininho, Vitor e Rodrigo; Índio (Rafael), Sidclei, Irineu, Paulinho e Maicon; Rudson (Jefferson Piauí) e Dionei (Rincón).
Técnico: Cláudio Roberto Silveira

Iraty: Valter; Sílvio, Renê e Gilvan (Eduardo); Airton, Mauro, Bruno, Ceará (Eidson) e Caíque; Dinei e Willian (Tavares).
Técnico: Gilberto Pereira


Local: Estádio da Ressacada - Florianópolis (SC)
Data/Horário: 08/08/2010, às 15h00.
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema (SP)
Assistentes: Osny Antonio Silveira (SP) e Luiz Quirino da Costa (SP)
Cartões Amarelos: Bruno, Renê, Caíque, Ceará e Mauro (IRA); Rodrigo (MAR)
Cartões Vermelhos: Bruno e Renê (IRA)

0 comentários:

Postar um comentário