Jogando na Arena da Baixada, o Atlético conseguiu apenas um empate diante da equipe do São Paulo. Demonstrando maior qualidade e volume de jogo, o Furacão esbarrou nas boas defesas do goleiro Rogério Ceni e na arbitragem um tanto quanto confusa do juiz Gutemberg de Paula Fonseca.
Como tinha uma necessidade muito grande de buscar os três pontos, o Rubro-Negro partiu logo para cima do adversário, criando inúmeras chances, porém, não tendo tranquilidade na hora das finalizações, o time acabou perdendo muitos gols. Rogério Ceni fez uma partida brilhante, realizando no mínimo três defesas importantes.
O São Paulo chegou apenas em uma oportunidade no 1° tempo, em um chute de longa distância de Ricardo Olivera, onde a bola bateu no travessão. O Atlético pressionou bastante na primeira etapa, mas não conseguiu o seu gol.
No segundo tempo, quem abriu o placar foi o Tricolor. Após bela jogada de Marlos pela esquerda, Cléber Santana bateu forte para fazer 1 a 0 para os paulistas. À partir deste momento, Carpegiani começou a mexer no time, colocando jogadores com características ofensivas na equipe,e não demorou para o Atlético empatar. Maikon Leite, após ajeitada no braço, invadiu a grande área e fuzilou o goleiro São-paulino. 1 a 1 no placar.
Foi neste momento em que a arbitragem confusa de Gutemberg de Paula Fonseca começou a aparecer. O árbitro expulsou erroneamente o zagueiro Manoel, que já tinha um cartão amarelo mal aplicado pelo juiz. Porém, o que mais irritou a torcida foram os lances de ataque, onde o árbitro matou uma jogada ofensiva após falta cometida pelo São Paulo e a vantagem no lance que deveria ser dada ao Atlético e também, depois de marcar um impedimento inexistente de Federico Nieto quase no final do jogo.
Placar final de 1 a 1 na Arena, resultado que mantém o Rubro-Negro próximo a área do rebaixamento. Após o jogo, revoltado com a atuação do juiz, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, foi até o vestiário do árbitro e pegou de volta a bola do jogo que Gutemberg de Paula Fonseca queria levar para casa. O Furacão volta à campo no próximo final de semana enfrentando o Palmeiras, no Pacaembú.
Atlético 1 x 1 São Paulo
Atlético: Neto; Leandro (Branquinho), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vitor, Chico, Paulo Baier e Netinho (Maikon Leite); Guerrón (Mithyuê) e Federico Nieto.
Técnico: Paulo César Carpegiani
São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva (Carlinhos Paraíba), Miranda e Samuel; Jean, Rodrigo Souto, Cleber Santana, Marlos (Marcelinho) e Junior Cesar; Fernandão (Fernandinho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Milton Cruz
Local: Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Data/Horário: 08/08/2010, às 18h30
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ - Asp. FIFA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ - FIFA) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Público/Renda: 21.789 pagantes; 23.146 total; R$ 400.405,00
Gols: Cleber Santana, aos 22 do segundo tempo; Maikon Leite, aos 27 do segundo tempo
Cartões Amarelos: Manoel (CAP); Samuel, Miranda, Ricardo Oliveira e Cleber Santana (SPFC)
Cartão Vermelho: Manoel (CAP)

0 comentários:
Postar um comentário