Defendendo a liderança isolada da série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba voltou à campo neste sábado, onde acabou sendo goleado pelo time do Ipatinga pelo placar de 5×1. Sem manter as mesmas atuações dos últimos jogos e sentindo a falta de Marcos Aurélio, o Verdão não apresentou um bom futebol e com isso acabou reabilitando o seu adversário.
Apesar do amplo domínio desde o início da partida, o Verdão saiu na frente após bela jogada de Dudu e a conclusão perfeita de Rafinha. Após isso, só deu Ipatinga. O time da casa virou em poucos minutos, através de Preto e Walter Minhoca. O placar de 2×1 se manteve até o final da primeira etapa e retratava exatamente o domínio do Ipatinga.
No segundo tempo, o técnico Ney Franco buscou alterar sua equipe para dar mais ofensividade, colocando Ramón e Sandro nos lugares de Dudu e Ângelo, porém, as mudanças não surtiram efeito. O time da casa ampliou o placar com Alessandro e não demorou a virar goleada, depois do gol contra de Marcos Paulo.
O Ipatinga ainda teve tempo de marcar o 5° gol, novamente com Alessandro, de pênalti. Apesar da péssima atuação e da derrota em Minas Gerais, o Coxa se manteve na liderança da série B, com 30 pontos. O Verdão volta à campo na próxima terça-feira (24), diante do Duque de Caxias, onde buscará reabilitação no campeonato.
FICHA TÉCNICA
Ipatinga 5 X 1 Coritiba
Ipatinga: Douglas, Sílvio, Leonardo e Max Carrasco; Boiadeiro, Leanderson (Max), Léo Mineiro, Walter Minhoca (Chiquinho) e Marinho Donizete; Preto (Amilton) e Alessandro.
Técnico: Márcio Bittencourt.
Coritiba: Edson Bastos, Ângelo (Sandro), Jeci, Pereira e Triguinho (Geraldo); Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha e Dudu (Ramon); Enrico e Betinho.
Técnico: Ney Franco.
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG).
Data/Horário: 21/08/2010, às 15h50.
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS).
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach (RS) e José Eduardo Calza (RS).
Gols: Rafinha, aos 16 minutos do 1° tempo para o Coritiba. Preto, aos 26 e Walter Minhoca aos 30 do 1° tempo; Alessandro, aos 13 e aos 44; e Marcos Paulo (contra) aos 20 minutos do 2° tempo para o Ipatinga.
Cartões amarelos: Boiadeiro, Leanderson e Walter Minhoca (IPA); Triguinho e Marcos Paulo (CFC).
