terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa: Jogadores aproveitam folga no churrasco comandado por Taffarel

Por Higor Fabio - Curitiba na Copa

Passado o jogo contra a Tanzânia, os jogadores da Seleção Brasileira tiveram uma merecida folga nesta terça-feira, a última na reta final da preparação para o jogo de estréia na Copa do Mundo, dia 15 de junho, contra a Coréia do Norte Os jogadores foram liberados, mas a maioria preferiu passar a tarde no The Faiway Hotel. Afinal, como estava combinado, era dia do churrasco feito pelo gaúcho Taffarel, o goleiro tetracampeão do mundo que faz parte da delegação como observador técnico da Seleção na Copa.

A picanha feita na churrasqueira por Taffarel, com a devida assistência do chef de cozinha da Seleção, Jaime Maciel, já tem sua fama. Mas os jogadores ainda tinham provado.

Comeram, gostaram, e repetiram. Como bom churrasqueiro, Taffarel fazia questão de pilotar as carnes, e ele próprio servir às mesas, perguntando a preferência de cada um pelos cortes da deliciosa picanha.

Mesmo com pouco tempo de convívio - muitos não o conheciam pessoalmente - Taffarel, que é ídolo dos jogadores, passou a ser mais admirado ainda, pela simplicidade e educação - agora, depois desta terça-feira, acrescentou às suas qualidades a de ser um mestre do churrasco.

Picanha, frango na brasa, uma deliciosa farofa de linguiça, esta foi parte do cardápio que fez mais sucesso. Tanto que os jogadores já combinaram - na próxima folga, no dia após o jogo contra a Coréia do Norte, Taffarel terá que novamente ficar à frente da churrasqueira.

Tudo “temperado” pelo ritmo de samba e pagode que tomou conta do dia de folga no The Fairway Hotel.

Fonte: CBF

0 comentários:

Postar um comentário