Voltar a vencer e finalmente engrenar na competição. Esta era a tarefa do Coritiba para a partida contra a Portuguesa, no Canindé. Após uma derrota e um empate, a equipe do técnico Ney Franco buscava sair da incômoda zona de rebaixamento.
O Cori começa a partida assustando a Lusa, em três chegadas perigosas ao gol de Andrey. Aos 23 minutos, Ariel desvia a bola de cabeça, após cruzamento de Jeci. O alviverde quase abre o placar em São Paulo. No lance seguinte, a Portuguesa chega com perigo ao gol de Edson Bastos, após chute do veterano Athirson.
No apagar das luzes na primeira etapa, o gringo Ariel Nahuélpan desfere um forte chute no ângulo de Andrey - Coxa 1 a 0 e fim de primeito tempo. A segunda etapa começa, e logo aos 6 minutos, a Lusa chegaria ao empate com Kempes, de cabeça.
O Coritiba parece sentir o gol e acaba cedendo diversas oportunidades para a equipe do Canindé virar a partida. Aos 13 e 19 minutos, Kempes e Preto Costa assustam a defesa coritibana. De tanto pressionar, o time da casa chegaria ao segundo gol, mais uma vez com Kempes, após cruzamento de Fabrício.
Após sofrer a virada, o treinador Ney Franco promove a saída do atacante Jefferson para a entrada de Enrico. A mudança surge efeito e o meia empata o jogo em um chute cruzado. A dona da casa voltaria a assustar aos 36 e aos 42 minutos em duas cobranças perigosas de falta.
No último lance de perigo da partida, Ariel quase dá a vitória ao Coxa após um chute, que passou perto do gol de Andrey. O próximo compromisso do Cori pela Série B, é contra o Brasiliense, na próxima terça-feira (25), na cidade de Joinville.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa: Andrey, Preto Costa, Domingos (Malaquias), Thiago Gomes, Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo, Athirson (Ademir Sopa), Fabrício, Héverton e Luiz Carlos (Kempes)
Técnico: Vadão
Coritiba: Edson Bastos, Jeci, Demerson, Lucas Mendes (Bill), Triguinho, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Ângelo (Fabinho Capixaba), Dudu, Jefferson (Enrico) e Ariel Nahuélpan
Técnico: Ney Franco
Local: Canindé, em São Paulo
Data/Horário: 18/05/2010, às 21h
Público/Renda: 1.235 pagantes; R$28.050,00
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Jair Albano Felix (MG) e Flamarion Socrates da Silva (MG)
Gols: Ariel Nahuélpan aos 39 minutos do primeiro tempo para o Coritiba. Kempes aos 6 e 24 minutos do segundo tempo para a Portuguesa. Enrico aos 29 minutos do segundo tempo para o Coritiba
Cartões Amarelos: Leandro Donizete, Jefferson, Ângelo, Lucas Mendes, Marcos Paulo, Dudu e Triguinho (COR). Domingos e Acleisson (Portuguesa)

0 comentários:
Postar um comentário