segunda-feira, 24 de maio de 2010

Jornalista do Redação em Campo é finalista na 15ª edição do Sangue Novo

Da Equipe Redação em Campo

Quando ficamos sabendo da notícia, não tivemos dúvidas. Precisamos compartilhar isso com os internautas que acessam diariamente o Redação em Campo. E a notícia bacana é que um dos integrantes desta equipe é finalista na categoria de Documentário Radiofônico, na 15ª Edição do Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná. E aí fica essa enrolação e você se perguntando quem é o tal finalista?... Ok! É o Dalton Benik, atual setorista do Coritiba no Redação em Campo e que se formou na Universidade Positivo em 2009.

O tema que levou a equipe do Dalton a ser uma das finalistas da categoria é o Centenário do Coritiba, um rádio documentário, onde logo abaixo você poderá conferir na íntegra. Agora o Dalton comenta sobre como surgiu a idéia, e nós do Redação em Campo ficamos aqui na torcida. A premiação acontece na próxima quinta-feira (27), às 19h30, no Memorial de Curitiba.

Por Dalton Benik


O ano de 2009 foi duplamente especial em minha vida. O primeiro motivo girava em torno da minha formação em Jornalismo, que levara 4 anos para ser finalmente concluída. A segunda se relacionava ao Coritiba Foot Ball Club, clube ao qual sou torcedor e sempre tive um carinho muito especial. O objetivo era realizar um grande Trabalho de Conclusão de Curso, homenageando também o clube de alguma maneira nesse ano tão especial. Surgiu então a idéia do Rádio-Documentário. O título: “Um Século de Glória”, fazendo referência clara ao centenário alviverde. Durante 32 minutos, os 100 anos do Cori são recordados, com os primeiros passos lá em 1909, músicas da torcida, relatos de torcedores símbolos, os gols mais importantes da história do clube, entrevistas emocionantes dos ex-jogadores Aroldo Fedato, Dirceu Kruguer, Aladim, Jairo, Rafael, Jetson, Pachequinho, Keirrison e do presidente Jair Cirino dos Santos. Com a narração do jornalista Rodrigo Leite, “Um Século de Glória”.

Confira:


0 comentários:

Postar um comentário