domingo, 9 de maio de 2010

Furacão joga mal, é prejudicado pela arbitragem e perde para o Corinthians

Por Bruno Abdala

Jogando no estádio do Pacaembú, em São Paulo, o Atlético Paranaense acabou sendo derrotado na estreia do Campeonato Brasileiro. o Furacão perdeu para o Corinthians em um jogo sem qualidade técnica e com o arbitragem errando a favor do time da casa. O Atlético até saiu na frente do placar, mas com dois jogadores expulsos e demonstrando uma grande fragilidade, a equipe não suportou a pressão e acabou sendo derrotada pelo placar de 2X1

As coisas começaram a se complicar logo no final do primeiro tempo, quando Paulo Baier foi expulso por ter recebido dois amarelos. Mesmo assim o Furacão abriu o placar na sua única jogada de ataque na partida. Wagner Diniz cobrou falta em direção ao gol, a bola não bateu em ninguém e morreu no fundo das redes de Felipe, resultado que dava uma tranquilidade para o Atlético na segunda estapa, porém, o técnico Mano Menezes alterou sua equipe e deu mais ofensividade ao Timão, que chegou ao empate através do atacante Souza, que havia entrado no lugar de Alessandro. A pressão continuou, até que o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou um pênalti inexistente à favor do Corinthians, Ronaldo bateu e decretou a virada no placar. Com a derrota na bagagem, o Atlético retorna de São Paulo e já começa a pensar no Guarani, adversário do próximo domingo na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Corinthians X Atlético

Corinthians: Felipe, Alessandro (Souza), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Iarley), Elias e Danilo (Jucilei); Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

Atlético: Neto, Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa; Wagner Diniz, Chico, Alan Bahia (Alex Mineiro), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcelo (João Carlos) e Javier Toledo (Netinho).
Técnico: Leandro Niehues

Local: Pacaembú, em São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA-RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Público pagante: 10.347

Cartões amarelos: Danilo (COR); Paulo Baier, Alan Bahia e Leandro (CAP)
Cartões vermelhos: Paulo Baier e Neto (CAP)

Gols: Wagner Diniz, aos 45 minutos do primeiro tempo pelo Atlético; Souza, aos 13 minutos do segundo tempo e Ronaldo, aos 38 minutos pelo Corinthians.

0 comentários:

Postar um comentário