sábado, 15 de maio de 2010

Com pênalti perdido, Tricolor é derrotado para a Ponte

Por Guilherme Moreira

Sem repetir a boa atuação da estreia, o Paraná Clube perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, nesse sábado, em Campinas. Com o resultado, a equipe continua com três pontos e cai para a 10ª posição no campeonato.

A partida começou pegada. Os dois times marcavam muito, tentando evitar a troca de passes. Porém, aos 7, Vicente fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Reis,que cabeceou com muita tranquilidade. 1 a 0.

Atrás do placar, o Tricolor tentou se organizar e foi para cima. Com 15, Marcelo Toscano cruzou e Leandro Bocão marcou, de cabeça. No entanto, foi anulado acertadamente por impedimento. Mesmo melhor em campo, quem quase ampliou foi a Macaca. Reis novamente cabeceou sozinho, com 21, mas Irineu tirou em cima da linha.

Aos 35, o empate foi desperdiçado. O árbitro marcou uma penalidade máxima em cima de Wanderson, que foi cobrado muito mal pelo capitão Luís Henrique. O zagueiro chutou fraco no canto direito e o arqueiro adversário defendeu.

No segundo tempo, o Paraná pecou na criação de jogadas. Marcelo Oliveira tentou mudar o parâmetro da equipe com três alterações durante a etapa final, mas não obteve sucesso. Apesar de ter uma maior posse de bola, o time errava passes bobos e pouco criava. A chance mais clara foi com Luís Henrique, aos 32, quando cabeceou no ângulo, mas novamente Martini evitou.

Agora, o Tricolor tenta a recuperação contra o Santo André, terça-feira (18), às 21h, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 1x0 Paraná

Ponte Preta: Eduardo Martini; Alex Santos, Diego Jussani, Naldo e Vicente; Pirão (Josimar), Tinga, Jonata Escobar e Junai; Reis (Eder) e Otacílio Neto (Pablo Escobar).
Técnico: Jorginho.

Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; João Paulo, Chicão, Ives (André Luiz), Wanderson (Walderi) e Gílson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Somália).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas.
Data/Horário: 15/05/2010, às 16h10.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE).

Gol: Reis, aos 7 minutos do primeiro tempo, para a Ponte Preta.
Cartões Amarelos: Eduardo Martini e Pirão, pela Ponte Preta. Luís Henrique, João Paulo e Chicão, pelo Paraná.

0 comentários:

Postar um comentário