domingo, 16 de maio de 2010

Atlético empata com o Guarani na Arena e a pressão aumenta

Por Bruno Abdala

Jogando na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense acabou empatando com o Guarani pelo placar de 2x2 e com isso completou o seu sexto jogo sem vitória na temporada. O Bugre esteve por duas vezes na frente do placar e o Furacão teve que correr atrás do empate para não ser derrotado. Sem criatividade no meio e pecando no último passe, o Rubro-Negro chegou aos seus gols através da jogada mais perigosa da equipe: a bola parada.

Roger abriu o placar aos 33 minutos completando cruzamento que veio da direita. A partir desse momento, o Atlético começou a exercer uma pressão muito grande e chegou ao empate quase no final do 1° tempo através de uma cobrança de falta perfeita executada por Netinho. O técnico Leandro Niehues mexeu na sua equipe para a segunda etapa, colocando Tartá no lugar de Marcelo e buscando dar mais velocidade ao time, porém, em uma falha individual de Bruno Costa e Leandro, o goleiro João Carlos teve que cometer o pênalti em cima de Roger, ele mesmo bateu e fez o segundo do Bugre. O Furacão chegou ao empate na base do abafa, Márcio Azevedo tentou o cruzamento e a bola acabou batendo na mão direita de Roger. Pênalti, que Alex Mineiro bateu com perfeição dando números finais ao jogo.

Após o empate diante do Bugre, o elenco atleticano se reapresenta na segunda-feira (17) e já começa a pensar no confronto contra o Atlético/MG pela 3° rodada da competição. Para esta partida, o técnico Leandro Niehues poderá contar com os retornos de Neto e Paulo Baier que cumpriram suspensão no empate em 2X2 frente ao Guarani.

Ficha técnica
Atlético 2 X 2 Guarani

Atlético: João Carlos, Rhodolfo, Leandro e Bruno Costa (Valencia); Wagner Diniz (Javier Toledo), Chico, Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Marcelo (Tartá) e Alex Mineiro.
Técnico: Leandro Niehues.

Guarani: Douglas, Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Mário Lúcio (Diogo) e Moreno (Heverton); Mazola (Anderson) e Roger.
Técnico: Vágner Mancini.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data/Horário: 16/05/2010, às 18h30.
Público/Renda: 12.872 pagantes, 13.824 total; R$ 75.159,73
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA).
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Gols: Roger, aos 33 do 1° tempo e aos 7 do 2° para o Guarani. Netinho, aos 44 do 1° tempo e Alex Mineiro aos 9 do 2° para o Atlético.
Cartões amarelos: João Carlos, Leandro, Chico e Tartá (CAP); Douglas, Fabão, Márcio Careca, Paulo Roberto, Mário Lúcio e Roger (GUA).


0 comentários:

Postar um comentário