sábado, 15 de maio de 2010

Acesso: Redação em Campo entrevista diretoria do S.C. São José

Por Fabia Ioscote

O Sport Club São José estréia na Divisão de Acesso 2010, neste domingo (16) contra a equipe do Arapongas, no Estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa. Entretanto, algumas dúvidas podem estar rondando a cabeça de alguns torcedores. E para esclarecer algumas dessas perguntas a equipe do Redação em Campo entrou em contato com a diretoria do clube para obter respostas. O entrevistado do Redação em Campo foi João Otávio Simões Neto, diretor jurídico do S.C São José. Confira:

RC - Com relação ao elenco do S.C São José, já está fechado ou ainda há previsão de contratações para esta temporada?

João Otávio - Fechamos o elenco com a contratação do atacante Danilo que foi artilheiro pelo Vitória (BH). Porém estamos esperando a vinda do atacante Rodrigo, do Cruzeiro (MG). Assim então estaremos com a equipe completa. Temos 23 jogadores relacionados no BID da CBF, todos em condições de serem titulares. A briga está “ferrenha” entre eles.

RC - A Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol vetou a utilização do Estádio Municipal do Pinhão, Xingu, neste início da Divisão de Acesso 2010. Quais foram os reparos pedidos pela Comissão e quanto tempo levará para que as reformas sejam concluídas?

João Otávio - Na verdade não se tratou de veto por conta de reformas no Estádio, tendo em vista que o São José já havia corrigido as falhas apontadas. Contratamos um engenheiro para fazer o laudo, mas este não estava credenciado para o laudo de vistorias em Estádio. Houve uma modificação na legislação e o engenheiro é obrigado a fazer um curso especial. Por isso, tivemos que contratar um novo profissional credenciado o qual apresentou na data de 13/05 o laudo, entretanto ficou faltando o laudo da vigilância sanitária.

RC - Enquanto os jogos acontecerem no Germano Krueger, a diretoria pretende fazer algum tipo de movimento para levar os torcedores do São José até Ponta Grossa?

João Otávio - Somente jogaremos no Germano Krueger por uma vez. Para as próximas rodadas já teremos a total liberação do Xingu para os jogos do São José. Mas para esta partida de domingo (16), a diretoria está colocando um ônibus a disposição da Torcida.

RC - Assim que o time voltar a jogar no Xingu, a diretoria pretende fazer algum tipo de promoção para incentivar o público a comparecer ao estádio?

João Otávio - Sim. A diretoria está estudando a melhor forma de incentivar o público a comparecer ao Estádio.

RC - E como o senhor avalia a decisão da FPF de dar início ao campeonato sem incluir o Iguaçu na disputa?

João Otávio - Eu particularmente entendo que a FPF esta correta, pois todos os clubes estão com suas obrigações em dia com a FPF. E todos devem cumprir com as suas obrigações, não podemos mais admitir que um clube profissional não tenha condições de pagar uma arbitragem, viagem, estadia. Pois se não tiver condições deve reverter a sua categoria de profissional para amador. Assim não teria custos. A FPF esta corretíssima com a decisão que tomou, excluindo o Iguaçu.

0 comentários:

Postar um comentário