quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tricolor desperdiça pênalti, perde e dá adeus a Copa do Brasil

Por Guilherme Moreira

O Paraná está fora da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro. A equipe paranista teve a chance de sair na frente, quando João Paulo perdeu uma penalidade máxima no começo de partida, mas foi desperdição. Ainda na primeira etapa, o ex-paranistas Dirley aproveitou falha da zaga e fez o único gol da partida.

A equipe paranista começou bem a partida e dava a entender que queria marcar logo no início. E foi isso que quase aconteceu. Em boa jogada de João Paulo, aos 5 o volante tocou para o estreante Kim chutar, mas Julio César tirou com a mão. Na cobrança do pênalti, João Paulo bateu na trave e desperdiçou a chance de dar outra cara para o jogo.

Aos 39, em uma falha da zaga paranista, o Sport saiu na frente. Eduardo Ramos cobrou falta na área, os defensores fizeram a famosa “linha burra” e deixaram o zagueiro Dirley, ex-jogador paranista, dar um leve toque para desviar de Juninho. 1 a 0.

Com o placar adverso e necessitando de pelo menos um gol para ir pros pênaltis, a tendência era o Paraná ir pra cima. Apesar de tentar sufocar nos 15 minutos iniciais, nenhuma oportunidade clara foi criada.

A melhor chance foi criada somente aos 39, em uma cobrança de escanteio, quando Luiz Henrique desviou e o arqueiro adversário fez uma bela defesa no ângulo esquerdo. No final, o Leão quase ampliou. Em contra-ataque, Eduardo Ramos, Julio César e Leandrão tiveram três oportunidades de marcar na mesma jogada, mas foram infelizes ao finalizar.


FICHA TÉCNICA
Sport 1x0 PARANÁ

Sport: Magrão; Igor, César e Dirley (Igor Maranhão); Júlio César, Zé Antônio, Ricardinho (Kássio), Eduardo Ramos e Dutra; Dairo (Leandrão) e Éverton Felipe.
Técnico: Givanildo Oliveira
Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Diego Correia; Jéfferson, Chicão, João Paulo, Pará (Wellington Silva) e Kim (Everton); Marcio Diogo (Davis) e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data/Horário: 31/03/2010, às 21h50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação/BA.
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos/BA (FIFA) e Arnaldo Rodrigues de Souza/CE.

Cartões Amarelos: Igor e Daniel Paulista, pelo Sport. Alessandro Lopes, Diego Correia e Chicão, pelo Paraná.
Gol: Dirley aos 39 do primeiro tempo, para o Sport.

0 comentários:

Postar um comentário