domingo, 25 de abril de 2010

Mais uma vitória na despedida do estadual

Por Dalton Benik

Frio, chuva e campeonato já definido foram alguns dos agravantes para o pequeno público presente no Alto da Glória na tarde de ontem (24). O alviverde entrou em campo como o atual campeão paranaense de 2010, disposto a mostrar aos pouco mais de 2 mil presentes, uma boa atuação frente ao Cascavel.

A equipe dirigida pelo técnico Marquinhos Santos logo à 1 minuto de partida quase abre o placar após conclusão de Ariel. Aos 9 minutos da etapa inicial, Lucas Mendes cruza a bola na cabeça de Rafinha que escora para a conclusão do argentino Ariel Nahuélpan - Coxa 1 a 0 no placar.

Aos 19 minutos, escanteio para o Coxa. Após a cobrança, Demerson sobe mais alto que toda a defesa da Serpente para ampliar o placar no Alto da Glória. É o segundo gol do Cori na partida e o segundo do zagueiro Demerson no campeonato.

Após o gol alviverde, a partida esfriou, auxiliado pela forte chuva e campo pesado. No último minuto do primeiro tempo, o atacante Geraldo chuta e Sidiclei salva aquele que seria o terceiro gol do Coxa.

A segunda etapa nem bem começa e o Cascavel já diminui o placar. Rafael chuta e o goleiro Edson Bastos não consegue defender. A partida torna-se mais lenta ainda o que não anima a pequena torcida presente. Outra chance de gol só aos 32 minutos quando Marcos Paulo, de dentro da área, chuta por cima da meta do goleiro Veloso.

Aos 34, Demerson novamente de cabeça causa perigo ao gol adversário. Após a cabeçada do zagueiro, a bola toca na trave e sai. A última chance de gol na partida foi de Thiago Real, depois de forte conclusão ao gol de Veloso.

O Coritiba se despede do Campeonato Paranaense como campeão. A equipe do técnico Ney Franco termina a competição com 51 pontos. Foram 20 jogos, com 15 vitórias, 4 empates e 1 derrota. O alviverde marcou 42 gols e sofreu 14.

O aproveitamento foi de 83% e o artilheiro da equipe foi o argentino Ariel Nahuélpan com 11 gols marcados.


FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 1 Cascavel

Coritiba: Edson Bastos, Ângelo, Pereira, Demerson e Lucas Mendes (Denis), Marcos Paulo, Andrade, Renatinho (Thiago Real) e Rafinha (Fabinho Souza), Geraldo e Ariel Nahuélpan
Técnico: Marquinhos Santos

Cascavel: Veloso, Rafael (Bruno), Ciro, Felipe e Wagner, Sidiclei, Irineu, Kim e Mineiro (Gilberto), Tasa (Vagner Baiano) e Wellington
Técnico: Elói Kruger

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data/Horário: 24/04/2010, ás 15h50
Público/Renda: 1.603 pagantes; R$20.375,00
Árbitro: Sandro Schimdt (PR)
Assistentes: Ildefonso Trombetta e Júlio César de Souza (PR)
Gols: Ariel aos 9 e Demerson aos 19 minutos do primeiro tempo, pelo Coritiba. Rafael á 1 minuto do segundo tempo, para o Cascavel
Cartões Amarelos: Pereira, Lucas Mendes e Denis (COR), Felipe (CAS)

0 comentários:

Postar um comentário