Por Bruno Abdala
Jogando na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense conseguiu uma importante vitória diante do Operário pelo placar de 3x2. E não foi nada fácil, a equipe de Ponta Grossa esteve por duas vezes na frente do placar, mas o Atlético demonstrou um grande poder de superação e conseguiu a vitória que o coloca na liderança provisória da 2° fase do Campeonato Paranaense.
Logo no início do 1° tempo o maior susto, o zagueiro Rhodolfo colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Antonio Valdir dos Santos marcou pênalti, Serginho Catarinense foi para a cobrança e abriu o placar em favor do Fantasma. O Atlético estava nervoso em campo e esbarrava na falta de criatividade quando no final do 1° tempo o mesmo Rhodolfo foi derubado, pênalti, que Alan Bahia bateu para empatar o jogo.
Na segunda etapa novamente o operário voltou a assustar, Clênio pegou a sobra na grande área e fez o segundo do Fantasma. Parecia que o Atlético não iria conseguir virar a partida quando o lateral Gilson infantilmente colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso, pênalti, que Alan Bahia bateu com direito a paradinha para empatar tudo novamente. O Furacão passou a pressionar o seu adversário e chegou a virada através de Patrick, que recebeu lançamento dentro da grande área e bateu forte para decretar mais uma vitória do Rubro-Negro nesta 2° fase do Campeonato Paranaense.
O Atlético enfrenta na próxima rodada o Paranavaí, sábado (10), às 16h na Arena da Baixada, para este confronto o técnico Leandro Niehues não terá o lateral-esquerdo Márcio Azevedo que recebeu o 3° amarelo e muito provavelmente ficará sem Bruno Mineiro que levou uma nova pancada no tornozelo, por outro lado, o atacante Javier Toledo volta a ficar à disposição após ficar de fora da partida contra o Operário.
Ficha Técnica
Atlético 3 x 2 Operário
Atlético: Neto, Manoel (Bruno Furlan), Rhodolfo e Chico; Raul (Netinho), Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Tartá e Bruno Mineiro (Patrick).
Técnico: Leandro Niehues
Operário: Osmar, Lisa, João Renato, Rodrigo de Lazzari e Gilson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Davi Ceará; Clênio (Dyego Souza) e Baiano (Rafael Leandro).
Técnico: Caçapa
Local: Arena da Baixada
Data/Horário: 07/04/2010, às 21h50min
Árbitro: Antonio Valdir dos Santos
Assistentes: Guilherme Roggenbaum e Daniel Cotrim de Carvalho
Cartões amarelos: Márcio Azevedo (CAP); João Renato e Serginho Paulista (OFEC)
Cartões vermelhos: Gilson (OFEC)
Gols: Serginho Catarinese e Clênio (OFEC); Alan Bahia (2) e Patrick (CAP)

0 comentários:
Postar um comentário