Iraty garante a vaga na Série D do Brasileirão

Mesmo sem ter uma atuação brilhante, o Iraty venceu o Corinthians – Pr, pelo placar de 1 x 0, na tarde deste domingo (11) no estádio Emílio Gomes. O resultado garantiu a vaga do Azulão na Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe da casa entrou mal em campo, não lembrando em nada o time que deu sufoco no líder Coritiba na rodada passada. Do outro lado, o Timãozinho mandou uma equipe reserva, pois resolveu poupar os jogadores titulares para o confronto com o Vasco, na quarta-feira (14) pela Copa do Brasil. A partida só melhorou a partir dos 30 minutos, com o Azulão arriscando mais chutes ao gol. Aos 37 do primeiro tempo, Diogo cruzou e Leandro marcou, de cabeça, o único gol da partida.

Na volta do intervalo, o jogo ficou um pouco melhor, mas nenhum time levou perigo maior ao adversário. Com o resultado garantido, e a vaga pra Série D assegurada, o Iraty se poupou, visando o jogo com o Paraná Clube, que pode garantir a equipe na Copa do Brasil 2011. No final do confronto, Válter, goleiro do Iraty, resumiu a preocupação da equipe. “Não jogamos tão bem, mas a vitória é o que interessa pra gente, agora vamos atrás da Copa do Brasil”.

Ficha Técnica
Iraty 1 x 0 Corinthians-Pr

Iraty: Valter; Rogério, René e Gilvan; Diogo, Sílvio (Mauro, no intervalo), Bruno, Leandro e Marquinhos; André Tavares (Bugiga, 32min do 2.º) e Eydison (Artur, 15min do 2.º). Técnico: Gilberto Pereira.
Corinthians: Ari; Saimon (Max, 23min do 2.º), Neto, Marcão (Peixoto, 14min do 2.º) e Renan; Diogo, Sabará, Paulinho e Oliveira; Michel e Malzoni (Dill, 27min do 2.º). Técnico: Lio Evaristo.

Local: Emílio Gomes, em Irati.
Data/Horário: 11/04/2010, às 15h30.
Público/Renda: 760 pagantes; R$8.200,00.
Árbitro: Emerson da Silva.
Assistentes: Rony Marcelo Slaviero e João Fábio Machado Brischiliari.
Gol: Leandro, 37min do 1.º.
Cartões amarelos: Marcão, Renan, Sabará e Neto (C). René e Rogério (I)

Comentários

  1. ANTONIO diz:

    Boa Noite, estou fazendo uma campanha para que o Campeonato Brasileiro da Série D passe a contar com 64 clubes. Além dos 4 rebaixados da série C do ano anterior e dos 36 clubes indicados pelas Federações Estaduais. Teriam participação garantida os 4 clubes eliminados na fase quartas de final do ano anterior e os 20 clubes melhores rankiados no ranking de clubes da CBF que não obtivesses a vaga através das outras formas de acesso. Gostaria de saber a opinião dos senhores sobre o assunto e se possível a divulgação da ideia.GRATOAntônio de Pádua Carneiro Junior

  2. Rodrigo diz:

    Caro Antonio,Não acredito que a forma proposta seja válida, pois os 4 clubes eliminados nas quartas de final do ano anterior, podem não merecer as vagas no ano seguinte, ou seja, podem ficar em posições ruins nos respectivos campeonatos estaduais e, dessa forma, estariam sendo premiados com a falta de planejamento. Imagina se os eliminados das quartas-de-final da Libertadores já tivessem garantidos na próxima Libertadores. Não acha que seria injusto com os clubes que lutam por suas vagas no campo?Também não concordo com o ranking da CBF, pois entendo que a melhor maneira de ganhar pontos para subir no ranking é disputando os campeonatos, ou seja, também seriam premiados os clubes que, muitas vezes, não se esforçaram, por já estarem classificados.Concordo sim com uma série D com 64 clubes, porém com clubes que tenham obtido as vagas no campo, conforme as Federações indicarem.Um Abraço!

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,349 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato