domingo, 21 de março de 2010

Rubro-negro atropela ACP e se garante a segunda posição

Por Mauro Berg

O
Atlético não tomou conhecimento do time do Paranavaí na tarde deste domingo (21). A goleada por 4 x 0 garantiu ao time a segunda colocação no estadual, e consequentemente um ponto extra na próxima fase da competição.

O jogo na Arena da Baixada começou em ritmo lento, o Atlético se batia na criação das jogadas. O meio campo do time estava embolado, Paulo Baier, Netinho e Valencia não conseguiam criar as jogadas ofensivas, os alas por sua vez mal chegavam à linha de fundo. Aos poucos o Furacão foi se acertando, o meio ficou mais solto e os alas ganharam mais liberdade com isso o rubro-negro ficava cada vez mais perto do primeiro gol. Aos 41 da primeira etapa, após boa jogada de Marcio Azevedo, o atacante Bruno mineiro recebeu livre pequena área e abriu o marcador na Baixada. O primeiro tempo virou 1 x 0 para o Atlético.

Na segunda etapa o Furacão voltou arrasador. Logo no primeiro minuto de jogo após cobrança de escanteio, o zagueiro Rhodolfo bateu bem de fora da área e fez o segundo gol atleticano. Aos nove minutos o zagueiro do ACP Alex Noronha derrubou Bruno Mineiro na área. O juiz Anderson Gonçalves marcou penalidade máxima, e ainda aplicou o segundo cartão amarelo em Noronha e mandou mais cedo para o chuveiro o zagueiro do vermelhinho. Na cobrança Netinho bateu forte no canto esquerdo do goleiro Rudi e fez o terceiro gol.

O Furacão reduziu o ritmo de jogo, mas mesmo assim aos 26 da segunda etapa um novo pênalti. Raul é derrubado por Adriano. Alan Bahia executou a cobrança com categoria e selou o marcador na Baixada. Atlético 4 x 0 Paranavaí. O resultado ainda poderia ser mais elástico, o arbitro Anderson Gonçalves, deixou de marcar duas penalidades para o Atlético.

O primeiro jogo do Atlético na segunda fase será contra o Corinthians Paranaense, quarta-feira dia 24 na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 4 X 0 PARANAVAÍ

Atlético: Neto, Manoel (Alan Bahia, 17'/2ºT), Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Paulo Baier, Netinho e Márcio Azevedo (Jean, 31'/2ºT); Tartá e Bruno Mineiro (Serna, 25'/2ºT).
Técnico: Leandro Niehues.

Paranavaí: Rudi, Robenval, Alex Noronha e Pomarolla, Daniel Marques, Mikimba, Duda, Rílber (Marcos Goiano, 19'/2ºT) e Rogerinho; Marcelo Peabiru (Adriano, 25'/2ºT) e Danielzinho (Jean Carlos, 7'/2ºT).
Técnico: Itamar Bernardes.

Local: Arena, em Curitiba (PR)
Data/hora: 21/03/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Marcelo Pavan (PR)
Público/Renda: Público Total: 10.587/ Renda bruta:111.350,00
Cartões Amarelos: Manoel, Netinho (APR); Alex Noronha, Duda, Adriano (ACP)
Cartões Vermelhos: Alex Noronha, 9'/2ºT (ACP)
Gols: Bruno Mineiro, 41'/1ºT (1-0); Rhodolfo, 1'/2ºT (2-0); Netinho, 12'/2ºT (3-0); Alan Bahia, 27'/2ºT (4-0);

0 comentários:

Postar um comentário