segunda-feira, 22 de março de 2010

Rio Branco dá tchau ao Paranaense em clima de alegria

Por Fabia Ioscote

Para a torcida do Rio Branco, o Paraná Clube foi motivo de alegria no início e no fim do Campeonato Paranaense 2010. Peraí?!!...você deve estar se perguntando...como assim?? Ok. Vamos esclarecer isso.

A brincadeira feita aqui é em relação à rodada de abertura do Paranaense 2010, quando o Leão da Estradinha surpreendeu o Tricolor em plena Vila Capanema, derrotando os donos da casa pelo placar de 2 a 1. A torcida gostou!

E a diretoria se empenhou, distribuindo folders à torcida para divulgar o elenco. O que também não faltou foi promoção de ingressos para atrair o público ao Gigante do Itiberê. Entre altos e baixos, após a 3ª rodada, com uma vitória e duas derrotas, o Rio Branco perdeu o experiente zagueiro Nem, que saiu com a justificativa de não estar sendo aproveitado. Logo em seguida, o atacante Marco Túlio deixou o clube sem explicações.

Depois da derrota por 4 a 0 para o Iraty, na 6ª rodada foi a vez do técnico Nilo Neves dar tchau ao clube. Quem assumiu como técnico foi Adílson Pelézinho que seguiu até a 10ª rodada quando o Leão da Estradinha foi derrotado pelo Atlético Paranaense por 2 a 1, no Gigante do Itiberê.

O novo treinador veio de Ponta Grossa. Norberto Lemos depois de deixar o comando do Operário, tinha a difícil missão de garantir a permanência do Leão da Estradinha na elite do futebol paranaense. Sob o comando de Norberto, a equipe foi derrotada uma vez e conquistou dois empates.

Na última rodada, jogando em Prudentópolis, o Rio Branco enfrentou o já rebaixado Serrano, mas estava de olho na partida entre Toledo x Paraná Clube. Uma vitória do Toledo rebaixaria o Leão da Estradinha.

Depois do jogo contra o Serrano, os jogadores do Rio Branco acompanharam os últimos minutos da partida com um radinho no vestiário. O sentimento de alegria pela vitória Tricolor de repente deu lugar ao silêncio, quando aos 49 minutos, o árbitro Heber Roberto Lopes, marca pênalti a favor do Toledo.

Mas para alegria alvi-rubro, o goleiro Juninho defendeu o pênalti garantindo assim a permanência do Leão da Estradinha na primeira divisão.

O Rio Branco termina assim como começou, festejando "um resultado Tricolor", ocupando a 10ª posição na tabela, com 15 pontos em 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

0 comentários:

Postar um comentário