quinta-feira, 25 de março de 2010

Para o Paraná, clássico é tudo ou nada

Por Guilherme Moreira

Apesar de ser o primeiro jogo do octogonal final, o clássico Paratiba pode definir o futuro do Tricolor na competição. Uma vitória tiraria a vantagem de dois pontos do rival, mas um resultado negativo decretaria o fim das chances de conquistar o título, praticamente. O confronto acontece nessa quinta-feira, às 19h30, no Couto Pereira.

Os últimos retrospectos do Tricolor fazem a nação paranista ter grande esperança para o dérbi. Invicto há dez jogos e desde setembro sem derrota atuando como visitante, o Paraná foi o único time a ganhar do Coritiba no Estadual, ao vencer por 1 a 0, em Paranaguá, com gol de Márcio Diogo.

Porém, uma estatística não agrada. Jogando no Couto Pereira, a equipe azul, vermelha e branca não vence o Coxa desde 1996. O último triunfo foi uma vitória com resultado simples, na final do Campeonato Paranaense, assinalado pelo ídolo (que na época, era apenas um jovem subindo para o profissional) Ricardinho.

Para esse jogo, apenas uma dúvida. Márcio Diogo, com um desconforto na coxa, pode ficar de fora. Caso não tenha condições, o zagueiro Diego Correia e o meia Davis disputam a posição.

0 comentários:

Postar um comentário