quinta-feira, 4 de março de 2010

Especial Atletiba: Um clássico e suas goleadas históricas!

Por Mauro Berg

Todo clássico tem aquela velhas mística: Será um jogo truncado, o resultado não deve passar de um gol de diferença! Ou aquela historia de jogo de comprardes: Mas é claro que vai dar empate, é bom para as duas equipes. Mas olha, no caso de Atletibas a história é outra, toda a tradição e rivalidade criada em cima do maio clássico do estado, cada jogo quebra mais as velhas místicas.

Algumas goleadas já acontecerem nos clássicos. A maior aplicada pelo Coxa em cima do rubro-negro foi em 07 de agosto de 1959, um humilhante 7 x 0. Já o Furacão aplicou um sonoro 6 x 2 em 6 de abril de 1938.

Na história mais recente do clássico duas goleadas marcaram as torcidas. Em 1997 no Pinheirão um dos Atletibas mais emocionantes. O jogo que ocorreu na data de 13 de abril de 1997, o Coritiba chegou abrir uma vantagem de 2 x 0, a torcida alviverde que era a visitante fazia a festa na arquibancada, certa da vitória. Alex de pênalti e Brandrão tinha aberto o marcador. Mas em 12 minutos o Furacão fez o que parecia impossível. Jorginho descontou , minutos depois Nowak empatou a partida, e logo em seguida Oséas vira a partida. Depois Andrei e Jorginho novamente selaram o placar. Final de jogo 5 x 2 para o Furacão em uma virada memorável.

Das mais recentes o torcia alviverde de certo não esquece a do ano passado. A vitória por 4 x 2 na Baixada no ano do Centenário do Verdão de certo deixou muitos torcedores em êxtase. O Coxa abriu 2 x 0 em plena Arena da Baixada com Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio. O rubro-negro foi valente e conseguiu o empate com Rafael Moura e Marcinho. Mas a tarde era mesmo alviverde. O time do Alto da Glória fez o terceiro gol com Ariel e no apagar das luzes Marlos selou a vitória Coxa por 4 x 2. o resultado dessa partida repercutiu por quase todo o ano devido ao placar elástico e uma famosa foto que circulou um grande jornal da capital paranaense.

No próximo domingo você torcedor arrisca algum palpite? Acredita na velha mística? Ou acredita nas grandes goleadas? Dê seu palpite à equipe Redação em Campo!

1 comentários:

Jessica disse...

Bom Mauro eu acredito no meu Furacão. Placar será de 3x1. Esse ano novamente será nosso. Vamo lá Furacão =<>=

Postar um comentário