quinta-feira, 18 de março de 2010

Classificação pode trazer reforços ao Operário

Por Regina Ferreira

O Operário pode garantir neste final de semana a vaga no G8 decisivo do Campeonato Paranaense. Caso isso se confirme, o Fantasma deve anunciar reforços para esta segunda fase. Isso porque, nas últimas rodadas, quatro jogadores já pediram dispensa do elenco: Danilo, Flamarion, Silvão e Ítalo. Todos alegaram ter recebido propostas de outros clubes, já que não vinham sendo utilizados na equipe de Vila Oficinas.

Anteriormente a essas dispensas, Léo Gazola, Baby, Erivaldo, Grafite e Juninho também deixaram o Operário, mas estes foram dispensados pela diretoria.

Como se não bastasse a saída de jogadores, nesta semana, o preparador físico do Fantasma, Richard Malka, também deixou o clube para ser técnico do Roma de Apucarana na Segundona do Paranaense.

O dirigente do Operário, Dorli Michels, já declarou que o anúncio de reforços deve acontecer somente após o final da primeira fase. “Vamos aguardar o jogo de domingo. É claro que temos a expectativa de garantir a classificação, mas vamos esperar a confirmação da vaga para fechar com os jogadores”, afirmou Michels.

Dois jogadores já estariam com as negociações adiantadas e devem chegar em Vila Oficinas já na segunda-feira. Trata-se de um volante e um goleiro. O dirigente deu a dica de que o goleiro seria “jovem, de um grande clube”, enquanto o volante viria da segunda divisão do Rio Grande do Sul.

Match treino

Enquanto fora dos gramados a diretoria segue atrás de reforços, o técnico Caçapa da continuidade a preparação dos atletas para o jogo de domingo (21), contra o Nacional, de Rolândia, fora de casa.

Ontem (17), Caçapa comandou o Operário em um jogo-treino contra o Coritiba, no Germano Krüger. Na partida, o comandante utilizou os jogadores que não vinham atuando como titulares no Estadual. Contra uma equipe das categorias de base do Coritiba, os reservas do Operário saíram derrotados por 4 a 2.

0 comentários:

Postar um comentário