Por Lucas Rocha
Seis mil pessoas assistiram um péssimo 1º tempo do Coxa, mas uma ótima 2ª etapa nesta noite fria de domingo. O alviverde voltou ao Alto da Glória contra o Nacional e marcou quatro gols contra um do time de Rolândia. Foram 84 dias longe do Couto. Com relação ao time, a volta não poderia ser melhor, já para a torcida...
Em vários momentos da partida quando a Torcida Organizada Império Alviverde começava a gritar o seu próprio nome, outra parte dos torcedores começavam a vaiar olhando para o centro das arquibancadas. A diretoria coxa-branca assim como toda a imprensa esportiva paranaense esperavam um público muito maior na volta para a casa.
No 1º tempo a equipe coxa ficou devendo bastante. Num lançamento Renatinho recebeu e foi derrubado dentro da área do Nacional. Pênalti para o Coritiba e o zagueiro Bruno Matavelli, que já tinha amarelo foi expulso. Ariel cobrou no meio do gol com força, bem ao estilo do gringo, 1 a 0 para o Coxa.
Mas o verdão vacilou. Já nos acréscimos da 1ª metade do jogo o lateral Kim do time alviceleste bateu de longe, forte e cruzado. Edson Bastos não foi muito bem e o Couto se calou no empate da equipe adversária.
Só que o Coxa tem um trunfo no banco de reservas. Como sempre o técnico Ney Franco trabalhou muito bem dentro dos vestiários no intervalo. O Coritiba voltou mais ligado, e desde o começo do 2º tempo foi só ataque em cima do Nacional. E não demorou muito para o alviverde entrar em vantagem de novo no placar. Renatinho aproveitou a sobra de bola na área e coroou o ótimo futebol que estava apresentado desde o começo.
Outro que brilhou em campo foi o atacante Bill. Ele fez a sua 2ª partida com a camisa coxa-branca. Diferente do jogo contra a Luverdense, desta vez ele teve competência e marcou os outros dois gols do Coritiba. Aos 28 e aos 40 da etapa complementar. Fim de papo de novo no Couto, Coritiba quatro Nacional um .
Ficha Técnica
Coritiba 4 x 1 Nacional
Coritiba: Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Jéci, Pereira (Lucas Mendes) e Triguinho; Leandro Donizete, Marcos Paulo (Bill), Renatinho e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel (Geraldo)
Técnico: Ney Franco
Nacional: Camilo, Diego, Érico e Bruno; Roger (Mike), Eduardo (Macalé), Carlinhos, Flávio (Roberto) e Kim; Ivan e Rodrigo
Técnico: Claudemir Sturion
Data: 28/02/2010
Horário: 19h30
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo (PR)
Auxiliares: Guilherme Roggenbaum (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Público pagante: 5.127
Público total: 6.569
Renda bruta: R$ 78.375,00
Cartões amarelos: Nacional; Bruno Matavelli (2), Eduardo, Macalé, Érico. Coritiba; Marcos Paulo
Cartões vermelhos: Nacional; Bruno Matavelli
Gols: Coritiba; Ariel, Renatinho, Bill (2). Nacional; Kim.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário