domingo, 24 de janeiro de 2010

Coritiba é 100% e líder isolado

Por Lucas Rocha

Com muita ajuda da “piazada”, o time do técnico Ney Franco goleou mais uma vez e é o líder absoluto do Campeonato Paranaense. Neste domingo o Coritiba venceu por 5 a 2 o Engenheiro Beltrão. O jogo aconteceu em Paranavaí no estádio Waldemiro Wagner porque o estádio do AEREB continua vetado.

O Coritiba tem nove pontos em três jogos. Como o Operário perdeu para o Cianorte, o Coxa assumiu a liderança isolada do estadual. O Engenheiro Beltrão segue sem nenhum ponto conquistado e é o lanterna.

Ney colocou um Coritiba com algumas surpresas em campo. Os garotos Denis, no lugar de Luciano Amaral, e Marcos Paulo, atuando como volante na posição de William. Mas o primeiro tempo não foi tão bom para o Coxa. Mesmo com o belo gol do garoto Marcos Paulo, num chute forte de fora da área aos 13 minutos, com uma certa ajuda do goleiro do AEREB, Gean.

Ainda na primeira etapa Denis deu lugar para Enrico no alviverde, e Quintino saiu no alvinegro para a entrada de Luis Alberto. Ambos saíram do jogo contundidos. Aos 35 Heber Roberto Lopes já havia distribuído cinco cartões amarelos. E aos 40, o atacante Ariel deu bobeira na própria área coxa e derrubou Luis Alberto. Pênalti para o AEREB, que Safira converteu. Tudo igual no placar, 1 a 1 fim de primeiro tempo.

Logo no começo da segunda etapa, aos dois minutos Marcos Aurélio cobrou uma falta com perfeição do lado esquerdo, e no desvio de cabeça do zagueiro Jéci o Coritiba voltou a ficar na frente no placar. O jogo pegava fogo, e na bobeira da zaga do Engenheiro Beltrão, numa saída de bola, Ariel roubou a gorduchinha e tocou para Enrico que marcou o terceiro coxa-branca aos 9 minutos de jogo.

Mas não deu nem tempo de comemorar. Aos 11 Rulyvan bateu o escanteio, a zaga coxa deu bobeira, Alysson recebeu livre e marcou o segundo de cabeça diminuindo para 3 a 2. Mas o Coritiba era superior. O garoto Fabinho entrou no lugar de Renatinho e Rodrigo Heffner saiu para a entrada de Ramon. E foi dos pés do garotão Fabinho que saiu o quarto gol do Coritiba. Ele cruzou com perfeição na cabeça de Ariel que se redimiu daquele pênalti e aumentou para o time do Alto da Glória.

E ainda deu tempo de marcar mais um. Aos 35 Ariel deu uma de garçom mais uma vez, serviu Rafinha, que não teve dificuldades em fechar o placar do jogo em 5 a 2 para o Coxa.
Ficha Técnica

Eng. Beltrão 2 x 5 Coritiba

Engenheiro Beltrão:
Gean; Rulyvan, Braga, Luiz Gustavo e Alisson; Thomaz, Quintino (Luís Alberto), Jefferson (Fabinho) e Safira; Thiago Silva e Douglas (Márcio Alcides).
Técnico: Rodrigo Cascca

Coritiba: Edson Bastos, Rodrigo Heffner (Ramon), Jeci, Pereira e Dênis (Enrico); Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho (Fabinho); Marcos Aurélio e Ariel.
Técnico: Ney Franco

Data: 24/01/2010
Local: Waldemiro Wágner - Paranavaí (PR)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Dirceu Elói Comin (PR)
Cartões amarelos: Alisson, Braga e Rulyvan (ENG) Rafinha, Rodrigo Heffner (COR)
Gols: Coritiba: Marcos Paulo, 13 do 1ºT; Jéci, 2 do 2ºT; Enrico, 9 do 2ºT; Ariel, 22 do 2ºT; Rafinha, 35 do 2ºT. Engenheiro Beltrão: Safira, 41 do 1ºT; Alisson, 11 do 2ºT

0 comentários:

Postar um comentário