Toledo e Serrano fizeram um jogo bastante movimentado na noite desta quarta (27), no estádio 14 de Dezembro. Bem diferente do que se imaginava, o Serrano partiu pra cima do Porco no primeiro tempo. A equipe estava disposta a apagar o vexame da goleada sofrida na rodada anterior.
O time de Prudentópolis mostrou muita vontade e dominou todo o primeiro tempo, fazendo com que o goleiro do Toledo, Gottardi, se transformasse no nome do jogo. O Tigre teve a melhor chance com Renaldo, aos 44 minutos, que chutou em cima da defesa. Não bastasse o sufoco que levava do adversário, a equipe do Oeste ainda sofreu com a pressão vinda das arquibancadas.
No segundo tempo, o Porco voltou com mudanças. Entraram Jean e Luizão, nos lugares de Edson Mendes e Andrade, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e o Toledo começou a se arriscar mais no ataque. Aos 12 minutos, Leandro Bocão arriscou de fora da área, sem sucesso. O gol sairia dez minutos mais tarde, com Alemão cobrando falta pela esquerda para a cabeçada de Leandro Bocão, agora artilheiro do campeonato, junto com Marcelo Toscano, do Paraná, e Rafinha, do Coritiba.
O Serrano ainda teve a chance de empatar, também em cobrança de falta, aos 27 minutos. Mas a noite era mesmo de Gottardi, que fez uma bela defesa. O Toledo ainda reclamou de um pênalti não marcado, aos 30 minutos.
Final de jogo em Toledo. Alívio para o time da casa que, finalmente, venceu a primeira partida no campeonato e vai a cinco pontos. O próximo compromisso do Porco é contra o líder Coritiba, na capital do Estado.
FICHA TÉCNICA:
TOLEDO 1 x 0 SERRANO
Toledo: Gottardi; Rodrigo, Glauco e Bill; Edson Mendes (Jean), Alemão, Fernandes, Ferraz e Leandro Bocão; Andrade (Luizão) e Jessé. Técnico: Agenor Piccinin
Serrano: Val, Hugo, Washington Baiano, Jonathan e Mário; Thiago Mello, Joel (Marcão), Thiago Bocão (Massai) e Washington; Renaldo e Robinho. Técnico: Carlos Nunes
Local: 14 de Dezembro, em Toledo
Data/Hora: 27/01/2010 – 20h10
Árbitro: Antônio Marques dos Santos;
Auxiliares: André Luiz Severo e Renata Paula Guimarães
Cartões amarelos: Washington Baiano e Thiago Mello (Serrano); Bill (Toledo)
Gol: Leandro Bocão, 22min do 2º tempo

Boa abordagem, parabéns a toda a equipe pelo blog.Abs