Por Guilherme Moreira
Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, o jogo foi equilibrado, com leve vantagem ao dono da casa. Poucas chances foram criadas. O “Leão da Estradinha” teve uma aos 12, com Yves chutando de longe para boa defesa de Juninho. Já o Paraná, embalado pela torcida, quase marcou com Murilo que chutou forte de esquerda.
Mas os gols ficaram para o final. Wellington Silva aproveitou rebote do arqueiro adversário em chute de Toscano e deu um leve toque por cima, aos 43. Logo em seguida, com 45, Renan Meduna desviou cobrança de falta e empatou. 1 a 1.
Na segunda etapa, o Paraná quase abriu o placar no começo. Com 2 minutos, Daniel tentou cortar cruzamento de Wellington Silva e quase marcou contra. Mas aos 11, Ratinho virou o placar de “peixinho”, após cobrança de falta de Willian. 2 a 1. O Técnico Marcelo Oliveira tentou algumas alterações visando atacar mais, porém foi em vão. A torcida, revoltada, protestou durante toda a parte final da partida contra a diretoria pela falta de qualidade dos jogadores e por ceder a Vila Capanema para o arqui-rival Coritiba mandar seus jogos.
FICHA TÉCNICAPARANÁ 1 X 2 RIO BRANCO
PARANÁ: Juninho; Alessandro Lopes (Igor), Irineu e Luis Henrique; Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Márcio Diogo (Elvis) e Guaru; Marcelo Toscano e Wellington Silva (Douglas).
Técnico: Marcelo Oliveira.
RIO BRANCO: Alexandre; Daniel, Nelsinho e Alisson; Ratinho, Yves, Marquinhos, Willian e George (Nick); Renan Meduna (Calado) e Marco Túlio (Vinicius).
Técnico: Nilo Neves.
Gols: Wellington Silva aos 43 minutos da 1ª etapa, pelo Paraná. Renan Meduna aos 45 minutos da 1ª etapa e Ratinho aos 11 da 2ª etapa, pelo Rio Branco.
Cartões amarelos: George e Nick, pelo Rio Branco.
Público e renda: 3.389 e R$ 62.505,00
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data / hora: 17/01/2010 - 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior (PR).
Auxiliares: Marcos Rogério da Silva Jr (PR) e Luciano Roggennbaum (PR).
