O goleiro Zé Carlos e o meia Davi terão seus futuros resolvidos nessa terça-feira, muito provavelmente. O diretor de futebol da próxima gestão paranista, Aramis Tissot, convocou uma reunião com Luiz Alberto de Oliveira, da L.A Sports, para ter uma posição sobre a permanência ou não dos atletas.
A situação dos dois está bem complicada. Zé Carlos estava bem próximo do acerto e Davi havia declarado por diversas vezes que gostaria de ficar, mas a saída do técnico Silas do “Leão” fez com que as negociações emperrassem. Isso porque, o ex-treinador não fazia questão dos jogadores, mas com um novo comandante chegando, oportunidades deverão surgir para ambos.
Os dois jogadores pertencem ao Avaí, no qual, a L.A também é parceira e vieram emprestados no meio da disputa da série B. O arqueiro possui contrato com o clube catarinense até agosto de 2012, enquanto o camisa 10 possui um vínculo pouco mais longo, até dezembro do mesmo ano.
Otão discutido supermando e o problemático caso Arapongas, podem ter uma solução em dezembro. O TJD-PR deve no próximo dia 03, incluir na pauta o assunto referente ao suposto W.O da AFA na última rodada da Divisão de Acesso deste ano, o que dariaa vaga ao Arapongas.
E o STJD, deve no próximo dia 10, definir de vez a questão do supermando. Os clubes representados por Domingos Moro, esperam uma decisão favorável do STJD, revertendo assim o supermando. Dessa forma, a tabela usada para o estadual de 2010 seria outra, e a segunda fase da competição seria da seguinte forma: Do primeiro ao quarto colocado na primeira fase tinham quatro mandos de campo e três partidas como visitantes. Do quinto ao oitavo, três em casa e quatro fora.
Torcedor vai decidir qual uniforme o time vai utilizar em 2010
Foto: Site Oficial Cianorte
O Leão do Vale está com sua base para 2010 praticamente fechada. Os jogadores que disputaram o estadual do ano que vem pelo Cianorte se apresentam hoje (30), e iniciam a pré-temporada.
Mas ainda novas contratações podem chegar. Uma parceira firmada com o Primavera de São Paulo, pode trazer para o Leão o jogador Bismarch, que já atuou pelo Santos e pelo Internacional.
Enquanto a diretoria define o elenco, os torcedores podem escolher qual será o uniforme número um de 2010. Basta entrar no site oficial do Leão [http://www.leaodovale.com.br] e escolher uma das opções.
OPato Branco sagrou campeão da terceirona do paranaense ao vencer o Cascavel fora de casa por 4 x 0. Com gols de Henrique, Canela (2) e Neto o Pato Branco em pleno Olímpico Regional conquistou a taça. Porém ambas as equipes estão classificadas para a divisão de acesso em 2010.
Aos poucos o ACP vai montando sua equipe para a disputa do Estadual de 2010. O atacante Marcelo Peabirú com passagem pelo Coritiba, e que estava no CRAC de Goiás acertou com a equipe na última quinta-feira.
O time de Paranavaí acertou também o retorno de Tiago que teve grande destaque no próprio ACP e rápida passagem pelo Atlético e também a volta de Alex Noronha.
Anteriormente o vermelhinho já tinha apresentado Danielzinho, que estava no Paraná, Roberval, que foi campeão paranaense em 2007 e Daniel Marques, lateral destaque da campanha do vice-campeonato em 2003. O técnico Itamar Bernardes, que também participou dessa campanha há seis anos, estará à frente do time em 2010.
Com isso o elenco está quase fechado. A diretoria e a comissão técnica garantem que o elenco tem gás e qualidade para surpreender em 2010.
Como se esperava foi uma partida tensa. Com as duas equipes precisando da vitória. O jogo começou movimentado, com o Botafogo pressionando e quase chegando ao gol aos quatro minutos de partida. Mas a dupla Paulo Baier e Walysson trataram de acabar com a esperança do time carioca em vencer na Baixada.
Após o susto inicial, o time rubro-negro aos poucos foi se soltando na partida, a pressão que rondava os jogadores atleticanos se transformou em raça. Com a defesa bem postada, o time carioca mal chegava ao gol de Galatto, e nas poucas vezes que chegou no primeiro tempo, o arqueiro atleticano sempre fez defesas seguras.
O Furacão se manteve melhor durante todo o primeiro tempo. Até que aos 39 do primeiro tempo, Walysson recebeu um belo passe de Paulo Baier, e de primeira fuzilou Jefferson. 1 x 0 Atlético.Na segunda etapa a torcida reclamou de um pênalti não marcado em cima de Valencia. O Botafogo sem poder de reação, sucumbia-se cada vez mais diante do rubro-negro, aos 19 da segunda etapa veio o golpe final, Walysson com um passe de cabeça, retribuiu Paulo Baier, o maestro atleticano também de cabeça marcou o segundo do Atlético. Selando o marcador da partida.
Depois do segundo gol o Atlético apenas administrou o resultado. Os mais de 22 mil atleticanos que estiveram na Baixada saíram extasiados com o resultado. Quando soou o apito final, os jogadores foram até a massa rubro-negra agradecer o apoio fundamental da torcida.
Ficha Técnica
ATLÉTICO X BOTAFOGO
ATLÉTICO: Galatto (Neto int); Wesley, Rhodolfo, Nei, Bruno Costa e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro (Rafael Miranda 80') e Paulo Baier; Wallyson (Rodrigo Tiuí 82') e Marcinho. T: Antonio Lopes.
BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro (Thiaguinho 79'), Emerson, Wellington e Diego (Reinaldo 75'); Leandro Guerreiro, Fahel, Renato e Lucio Flavio; Victor Simões e Ricardinho (Jônatas 51'). T: Estevam Soares.
Local: Arena da Baixada Cartões Amarelos: Wallyson, Paulo Baier, Nei (CAP) e Emerson (BOT) Público: 22.762; Renda: R$ 443.210,00 Gols: Wallyson, aos 39 do 1°; Paulo Baier, aos 19 do 2°.
Por Lucas Rocha O Coritiba enfrentou o Cruzeiro na tarde de hoje, às 5, pela penúltima rodada do Brasileirão. E de novo o Coxa tomou uma goleada. O time Alviverde até se via livre do rebaixamento no começo do jogo porque saiu ganhando por 1 a 0. Mas no fim do 1º tempo o Cruzeiro empatou e ainda virou. No 2º tempo o time de Ney Franco voltou um pouco melhor, mas não o suficiente para segurar o futebol cruzeirense. O jogo acabou com o placar de 4 a 1.
Agora o Coxa permanece com 44 pontos, mesmo número do Botafogo que é o 1º da zona de rebaixamento. O Coritiba leva vantagem no número de vitórias, 1º critério de desempate. Para se safar da segundona o Alviverde precisa vencer do Fluminense na próxima e última rodada desta temporada no final de semana que vem. Se empatar o time coxa branca depende de um resultado negativo ou de empate do Botafogo, que pega o palmeiras em casa. Para este jogo Ney não vai poder contar com o lateral Luciano Amaral que tomou o 3º cartão amarelo.
O jogo começou bem para os paranaenses. Jéci bem colocado recebeu uma falta cobrada rasteira pelo inteligente Marcelinho Paraíba, e aos 11 minutos do 1º tempo abriu o placar. Mas a partir daí só deu Cruzeiro. O Coritiba tomou pressão até o final da etapa, aos 43 minutos Henrique empatou, e aos 46, Jonathan virou para os mineiros.
No 2º tempo Ney Franco na tentativa de deixar o time mais ofensivo tirou o lateral direito Marcio Gabriel, e colocou na sua posição o atacante Marcos Aurélio. O time ganhou em posse de bola, mas perdeu no volume da defesa. Aos 10 minutos Thiago Ribeiro sofreu um pênalti marcado pelo zagueiro Cleiton (ele havia entrado ainda na 1ª etapa no lugar de Jéci que deixou o campo com dores no tornozelo). Wellington Paulista converteu e marcou mais um para o time Alviceleste. E aos 21, Eliandro faz mais um fechando o caixão Coxa e sacramentando a goleada de 4 a 1 do Cruzeiro.
Daqui a poucos minutos o Coritiba entra em campo, no Mineirão, para enfrentar a representação do Cruzeiro. Esta é a penúltima rodada do Brasileirão 2009. A raposa e o Coxa se encontram em situações opostas na tabela de classificação. Enquanto o Coxa é o décimo quarto, com 44 pontos, e luta para escapar da degola, a raposa é a sexta colocada, com 56 pontos, ainda sustendando chances de ir para a Libertadores.
Para o confronto Ney Franco não conta com os dois laterais direitos Rodrigo Heffner, e angelo, o primeiro pelo terceiro cartão amarelo, e o segundo por lesão. Além deles, os dois atacantes, Romulo, que pertence ao Cruzeiro e não joga por força contratual, e o argentino Ariel Nahuelpan que sofreu uma lesão em treinamento e foi vetado para esta partida.
Ficha Técnica
Cruzeiro x Coritiba
Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Leandro Lima; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista.
Coritiba: Vanderlei; Márcio Gabriel, Jéci, Dirceu e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Jaílton, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Thiago Gentil. Técnico: Ney Franco.
Estádio: Mineirão.
Horário: 17 horas.
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP-Fifa).
Auxs.: Émerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Nílson de Souza Monção (SP).
Ainda na disputa por uma vaga para a Libertadores da América 2010, o Cruzeiro recebe o Coritiba no domingo (29), às 17h, no Mineirão, apostando todas as forças para alcançar o resultado positivo. Em sexto lugar, com 56 pontos, a Raposa precisa vencer a equipe curitibana, mas depende da combinação de algumas partidas para encerrar esta rodada no G-4.
Para este jogo, o técnico Adilson Batista esperava contar com o atacante Kleber, que chegou a ser um dos 19 atletas relacionados para a concentração, mas acabou sendo vetado no sábado (28) pela comissão técnica. A justificativa, segundo informação publicada pela assessoria de imprensa da Raposa é que o atacante está recuperado da cirurgia no púbis, realizada em outubro, mas ainda não está em condições de jogar.
Confira a relação dos atletas concentrados
Goleiros: Andrey e Fábio Laterais: Athirson, Diego Renan, Jancarlos e Jonathan Zagueiros: Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Thiago Heleno Volantes: Elicarlos, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná Meia: Bernardo Meias-atacantes: Guerrón e Leandro Lima Atacantes: Eliandro, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Esse final de semana foi agitado na Vila. Após um clima tenso nos últimos dias, devido ao protesto dos jogadores em relação ao atraso de pagamento, o bastidor tricolor teve algumas definições.
Aquilino Romani, presidente eleito, afirmou que parte da dívida foi depositada na conta, mas não divulgou valores e nem de onde veio. O clube devia cerca de R$1 milhão ao elenco, entre salário e direitos de imagens.
O resto do dinheiro será pago até dia 10 de dezembro e deve vir da venda de partes dos direitos de atletas oriundos da base. "Foi acertada aquela venda de percentuais e temos um prazo a cumprir, como geração de novos contratos. Recebemos dentro de 15 dias”, afirmou Romani ao site da Gazeta do Povo.
Após o empate contra o Fortaleza, em 1 a 1, nessa sexta-feira, o diretor de futebol Paulo Welter pediu seu desligamento do Tricolor. Desgastado com a situação que o clube viveu nesse último ano, o dirigente paranista já havia declarado que sua permanência seria complicada e dava a entender que seu ciclo acabaria, o que ocorreu.
Motivado pela vitória em cima do líder São Paulo, na última rodada, o Botafogo vai a Curitiba encarar nesse domingo o Atlético Paranaense, ás 17h, na Arena da Baixada.
Para esse confronto, o técnico Estevam Soares não contará com o zagueiro Juninho e o atacante Jobson(herói do último jogo), ambos suspensos. Além dos dois titulares, o comandante não poderá escalar o meia Rodrigo Dantas. Para substituí-los, Soares colocará Émerson na zaga e Victor Dantas no ataque.
Por outro lado, a boa notícia é que Reinaldo estará á disposição do treinador. O atacante sentiu dores na coxa esquerda e era dúvida, mas treinou normalmente hoje e irá para o banco. Uma vitória nessa partida pode dar a tranquilidade necessária para a última rodada, porém a derrota deixa o clube muito perto da Série B.
Não é uma final de Brasileiro. Mas o jogo encarado com uma e promete ser um dos melhores do campeonato. O Furacão recebe ás 17h o Botafogo. Uma vitória livra ambas as equipes do tão temido rebaixamento.
O Atlético que tem dois desfalques para o jogo. Manoel e Alex Mineiro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso Lopes optou pro realizar mudanças no esquema tático da equipe, Nei volta a jogar na zaga. E Marcio Azevedo assume a lateral-esquerda, com isso Alex Sandro passa a jogar na ala direita. O time deve atuar no 4-4-2.
Durante toda a semana declarações de jogadores, apimentaram o clima de decisão da partida, ambas as equipes entram em campo focadas em apenas vencer, um empate complica as duas agremiações. A torcida do rubro-negro promete fazer uma linda festa para ajudar o time a vencer esse jogo.
FICHA TÉCNICA:
Confira o Podcast da Partida: http://www.4shared.com/file/161654450/482311c3/Podcast_Cap_x_Bot.html
O Paraná se despede da temporada 2009 hoje contra o Fortaleza, às 9 da noite, na Vila Capanema. Após uma semana conturbada com greve e salários atrasados, o técnico Roberto Cavalo afirmou que o tricolor precisa terminar o campeonato da melhor maneira possível. Cavalo não vai poder contar com o goleiro Zé Carlos e o lateral-esquerdo Fabinho, suspensos. Está de fora também o volante João Paulo, com uma fratura na mão. O meia Rafinha ainda é dúvida para a partida. Para o lugar de Zé Carlos, o treinador vai escalar Luis Carlos, revelado nas categorias de base do clube. Na vaga de Fabinho deverá entrar Marcio Goiano. Caso Rafinha não jogue, as opções do treinador são Igor e Bruninho.
Ficha Técnica:
Paraná: Luis Carlos; Montoya, Leandro e Luis Henrique; Murilo, Adoniran, Luiz Camargo, Davi e Márcio Goiano; Rafinha (Igor ou Bruninho) e Marcelo Toscano. Técnico: Roberto Cavalo
Fortaleza: Douglas, Gilmak, Paulo Paraíba e Edson; Guto, Leandro, Saulo, Bismark e Dedé; Marcello Nicácio e Wanderley. Técnico: Roberto Fernandes
Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)Local: Vila Capanema, hoje, às 21 horas
O Furacão ganhou mais um reforço nesta quinta (26) para o jogo contra o Botafogo. O lateral-esquerdo Alex Sandro. O jogador foi julgado pelo STJD, mas foi condenado a cumprir apenas uma partida de suspensão, como já deixou de atuar diante do Santos, o atleta está liberado para a grande decisão de domingo, assim é encarado o jogo pelo elenco rubro-negro e pela torcida atleticana.
Os poucos ingresso que restam para a partida deste domingo (29) devem começar a ser vendidos nesta sexta (27), o torcedor atleticano que não é sócio e deseja ir a partida deve ficar a atento quanto a venda dos bilhetes.
A diretoria do Toledo, o TCW, anunciou Agenor Piccinin como o novo treinador da equipe para a disputa da série ouro do Campeonato Paranaense de 2010. Agenor já dirigiu o time em outras oportunidades. Foi ele quem levou o Toledo para a 1ª divisão do estadual em 2004 e atualmente estava no Santa Cruz do Rio Grande do Sul. Na próxima 2ª feira a diretoria do TCW vai divulgar a relação com a maioria dos atletas que vão disputar o estadual do ano que vem. A pré-temporada começa no dia 3 de dezembro.
Por Mauro Berg O Elenco Atleticano treina forte para o confronto de domingo.
Foto: Site Oficial CAP
Nopeito e na raça! É dessa maneira que o time atleticano promete jogar domingo (29) contra o Botafogo. O jogo é encarado como uma decisão pelas duas partes. As declarações de Alessandro do Botafogo, Nei Marcinho e Bruno Costa do Furacão, é o combustível que aumenta ainda mais o clima de tensão e expectativa para o grande confronto.
A montagem da equipe atleticana é um mistério. O técnico Antonio Lopes durante a semana testou vários esquemas táticos e diversos jogadores nas mais diferentes posições. A definição do time que começa jogando, deve acontecer apenas no treinamento de sexta. Lopes apenas adiantou que o Atlético será um time agressivo, e que a equipe vai jogar com a mesma pegada das últimas partidas.
A torcida atleticana promete fazer uma grande festa na partida. As organizadas prometeram apoio incondicional durante os 90 minutos, e o restante da torcida prepara uma grande festa com vários apetrechos. A partida terá clima de uma final de Campeonato Brasileiro, e quem for a Baixada certamente verá um grande jogo.
Nesta quarta (25) foi definida a escala de árbitros para a 37º rodada. O dono do apito na Arena da Baixada será Wilson Luiz Seneme, arbitro Fifa. Ele será auxiliado por Ednílson Corona, da Fifa, e Márcio Luiz Augusto, ambos de São Paulo