Por Lucas Rocha
A torcida coxa branca, mais uma vez, foi um jogador a mais em campo. Apoiou os 90 minutos e fez uma festa linda no Couto. Mas depois do apito final do árbitro Leandro Pedro Vuaden, com o jogo em 1 a 1 (resultado que rebaixou o Coxa, já que o Botafogo venceu o Palmeiras em casa por 2 a 1), começou a entrar em cena uma parte da torcida que envergonhou a cidade de Curitiba nacionalmente, e que pode trazer muitos resultados negativos para o time do Alto da Glória na disputa da segunda divisão no ano que vem.
Alguns membros da torcida invadiram o gramado, depredaram o estádio, e agrediram os árbitros da partida e alguns policiais. Essa atitude pode fazer com que o Coxa jogue longe de casa por até seis meses.
É triste ver que cenas como essas ainda assombrem o futebol, que nada mais é que um esporte, onde alguns perdem e outros ganham, sempre.
O jogo
O que se viu foi mais um grande jogo de futebol, digno de Brasileirão. O Coritiba desde o começo teve mais chances de gol mas, não soube matar as jogadas. O impressionante Fluminense teve maturidade e calma. Aos 27 minutos, numa jogada de falta ensaiada, Fred rolou a bola para Marquinhos que bateu forte no canto esquerdo de Vanderlei. 1 a 0 para o Flu. Apesar de ter se desorganizada depois do gol, o time do Coritiba foi pra cima e 8 minutos depois, aos 35, Marcelinho Paraíba cobra uma falta na cabeça de Pereira que subiu mais que todo mundo e deixou tudo igual 1 a 1.
No segundo tempo o Coritiba foi todo pressão e o Fluminense se retrancou bastante. Mas o time verde e branco não conseguiu marcar mais um. O que realmente foi uma pena para o futebol paranaense que no ano que vem vai ter apenas um representante na primeira divisão do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 1 FLUMINENSE
CORITIBA: Vanderlei, Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Pereira, Jeci e Renatinho; Jailton, Leandro Donizete, Pedro Ken (Carlinhos Paraíba) e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel (Rômulo)
Técnico: Ney Franco
FLUMINENSE: Rafael, Cássio, Gum e Dalton; Mariano, Diogo, Maurício, Darío Conca e Marquinho (Dieguinho); Alan (Adeílson) (Equi González) e Fred
Técnico: Cuca
GOLS: Fluminense: Marquinho, aos 27 minutos do primeiro tempo. Coritiba: Pereira, aos 35 minutos do primeiro tempo
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira
Data: 6/12 /2009
Horário: 17 horas.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Jaílton, e Marcelinho Paraíba no Coritiba; Dalton, Marquinho, Equi González, Conca e Rafael no Fluminense.
