sábado, 21 de novembro de 2009

Só a vitória interessa!

Por Mauro Berg

Em mais um capítulo na luta contra o rebaixamento o Furacão recebe na noite deste sábado (21) o Cruzeiro na Baixada. O comandante Antônio Lopes teve trabalho na montagem da equipe. Com o desfalque de Rafael Miranda, que sentiu dores lombares após a partida contra o Fluminense, Lopes armou o time de uma maneira diferente, deixando apenas Valencia na contenção atleticana, optando assim por um esquema com três zagueiros, Manoel, Rodolpho e Bruno Costa, que ganha nova chance na zaga.

O ataque também tem mudanças Marcinho, que cumpriu suspensão automática na última partida, volta para jogar ao lado de Wallyson. No mais, o time deve ser o mesmo da derrota do último domingo.

O histórico é favorável. Há seis anos o Furacão não perde para o time mineiro na Baixada. A última derrota foi em 2003, ano em que o Cruzeiro sagrou-se campeão do nacional, 1 x 4. Por outro lado o time celeste ostenta uma campanha invejável como visitante neste brasileirão, nos últimos nove jogos foram seis vitórias e três empates.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO

ATLÉTICO
Galatto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Nei, Valencia, Paulo Baier, Wesley e Alex Sandro; Marcinho e Wallyson.Técnico: Antônio Lopes.

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Gil (Cláudio Caçapa), Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Adílson Batista.

Estádio: Arena da Baixada.
Horário: 19h30.
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).
Auxs.: Márcio Luiz Augusto e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP).

0 comentários:

Postar um comentário