sábado, 14 de novembro de 2009

Paraná faz boa partida, vence e rebaixa Campinense

Por Guilherme Moreira

Sem surpresas. O Tricolor jogou um futebol bonito e venceu com tranquilidade por 3 a 0, rebaixando o Campinense para a Série C. Com o resultado, o clube sobe para a oitava posição, com 51 pontos e dá continuação á série de oito jogos sem perder.
O jogo começou morno, mas aos 4 minutos, Marcelo Toscano quase abriu o placar ao dar um chapéu no zagueiro e chutar forte para boa defesa de Fabiano. Com 14, foi a vez do Campinense assustar, com Charles Wágner ao cabecear a bola rente a trave.
Precisando da vitória, o time paraibano se lançou para o ataque e teve duas chances de sair na frente, com Fábio Júnior e Giuliano, mas as finalizações não foram as esperadas. Logo em seguida, a estrela de Toscano brilhou novamente. Em cobrança de falta de Dedimar, o atacante subiu mais alto no primeiro pau e desviou para o fundo das redes, aos 30 minutos. 1 a 0.
A partir dai, o Paraná se soltou e quase ampliou aos 40, quando Rafinha deu ótimo passe para Davi, que deu uma meia lua no seu marcador e tocou com categoria para gol, mas a bola bateu na trave. Já com 44, em nova jogada de Rafinha, o meia passou fácil pelo zagueiro dentro da área e tocou para Luis Henrique apenas colocar a bola nas redes, 2 a 0.
No segundo tempo, as chances foram poucas e o time da casa administrava o jogo. Apesar do Campinense tentar esboçar uma reação, a zaga paranista conseguia brecar o avanço adversário. Mesmo ganhando, o técnico Roberto Cavalo reclamava e decidiu inovar. Tirou Dirley e colocou o atacante Igor, mudando o esquema para o 4-4-2.
E funcionou. Aos 22, Fabinho fez ótima jogada e cruzou para Rafinha que não pegou bem e acabou escorando a bola, que sobrou para Igor chutar com precisão para dentro do gol. 3 a 0. Satisfeito com a vitória, o Paraná tocava a bola, enquanto a Raposa já não tinha mais forças para buscar algo maior. O comandante tricolor ainda fez mais duas substituições, ao trocar Davi por Bruninho e Toscano por Adriano. Mas não fez efeito e o jogo terminou com o mesmo placar, para a tristeza dos paraibanos que amargaram o rebaixamento para a série C.
O próximo confronto da equipe será sábado que vem (21), contra o Vila Nova-GO, em Goiânia.

Ficha Técnica:

Paraná Clube: Zé Carlos; Dirley (Igor), Dedimar e Luís Henrique; Murilo, Adoniran, Luiz Henrique Camargo, Davi (Bruninho) e Fabinho; Rafinha e Marcelo Toscano (Adriano).Técnico: Roberto Cavalo

Campinense: Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Kleber (Thompson) e Buick; Daniel (Almir), Márcio Paraíba, Charles Wágner e Marcelinho Henrique; Anderson Oliveira (Negreiros) e Edmundo.Técnico: Freitas Nascimento.

Horário: 21 horas.
Local: Vila Capanema, Curitiba-PR
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES).
Auxs.: Katiúscia Mayer Berger Mendonça (Fifa/ES) e Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES).

Gols: Marcelo Toscano, aos 31 e Luis Henrique aos 44 do 1º tempo, e Igor aos 28 do 2º tempo, pelo Paraná.


Cartões Amarelos: Dedimar (Paraná). Marquinhos, Charles Wagner e Fábio Júnior (Campinense).

Arbitragem: Devarly Lira do Rosario (ES), auxiliado por Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES) e Marcos Antônio Moreira Colodetti (ES).

Público e Renda:
Renda liquida: R$ 19.790,00.
Público pagante: 1.611

Púbico total: 1.811

0 comentários:

Postar um comentário