domingo, 29 de novembro de 2009

Furacão vence e se garante na Série A!

Por Mauro Berg


Como se esperava foi uma partida tensa. Com as duas equipes precisando da vitória. O jogo começou movimentado, com o Botafogo pressionando e quase chegando ao gol aos quatro minutos de partida. Mas a dupla Paulo Baier e Walysson trataram de acabar com a esperança do time carioca em vencer na Baixada.


Após o susto inicial, o time rubro-negro aos poucos foi se soltando na partida, a pressão que rondava os jogadores atleticanos se transformou em raça. Com a defesa bem postada, o time carioca mal chegava ao gol de Galatto, e nas poucas vezes que chegou no primeiro tempo, o arqueiro atleticano sempre fez defesas seguras.


O Furacão se manteve melhor durante todo o primeiro tempo. Até que aos 39 do primeiro tempo, Walysson recebeu um belo passe de Paulo Baier, e de primeira fuzilou Jefferson. 1 x 0 Atlético. Na segunda etapa a torcida reclamou de um pênalti não marcado em cima de Valencia. O Botafogo sem poder de reação, sucumbia-se cada vez mais diante do rubro-negro, aos 19 da segunda etapa veio o golpe final, Walysson com um passe de cabeça, retribuiu Paulo Baier, o maestro atleticano também de cabeça marcou o segundo do Atlético. Selando o marcador da partida.


Depois do segundo gol o Atlético apenas administrou o resultado. Os mais de 22 mil atleticanos que estiveram na Baixada saíram extasiados com o resultado. Quando soou o apito final, os jogadores foram até a massa rubro-negra agradecer o apoio fundamental da torcida.


Ficha Técnica


ATLÉTICO X BOTAFOGO


ATLÉTICO: Galatto (Neto int); Wesley, Rhodolfo, Nei, Bruno Costa e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro (Rafael Miranda 80') e Paulo Baier; Wallyson (Rodrigo Tiuí 82') e Marcinho. T: Antonio Lopes.


BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro (Thiaguinho 79'), Emerson, Wellington e Diego (Reinaldo 75'); Leandro Guerreiro, Fahel, Renato e Lucio Flavio; Victor Simões e Ricardinho (Jônatas 51'). T: Estevam Soares.


Local: Arena da Baixada
Cartões Amarelos: Wallyson, Paulo Baier, Nei (CAP) e Emerson (BOT)
Público: 22.762;
Renda: R$ 443.210,00
Gols: Wallyson, aos 39 do 1°; Paulo Baier, aos 19 do 2°.

0 comentários:

Postar um comentário