Por Mauro Berg
O Atlético tinha a vitória nas mãos, faltavam apenas dois minutos para que o tão temido fantasma do rebaixamento ficasse ainda mais longe da Baixada. Mas ao 46 do 2º tempo uma ducha de água fria no time e na torcida. O gol de empate do Cruzeiro deixou o time a perigo ainda.
A primeira etapa da partida foi disputada em ritmo de treino. O Cruzeiro quase nem chegou ao gol de Galatto. O Furacão teve apenas quatro chances claras de gol, três com Wesley, que novamente fez uma partida sem brilho, e no último lance da etapa inicial com Paulo Baier. De falta o capitão atleticano quase abriu o marcador, mas Fabio fez bela defesa.
O segundo tempo começou mais movimentado, Lopes logo no começo da partida modificou o time, sacou Wallyson e colocou Alex Mineiro em campo. Logo em seguida tirou Wesly e colocou Marcelo. As substituições deram maior mobilidade ao ataque rubro-negro. De tanto pressionar o Furacão chegou ao gol. Após bom passe do maestro Paulo Baier, Marcinho completou de cabeça para o fundo das redes.
O resultado de 1 x 0 era suficiente pra o Atlético se afastar dão tão temido grupo da zona do rebaixamento. Mas ao se defender demais, o rubro-negro trouxe o time celeste para cima. E a pressão cruzeirense deu resultado, aos 46 do segundo tempo, de cabeça Leonardo Silva sacramentou o empate.
O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes. O Cruzeiro não chegou ao G-4 e ficou mais distante da vaga na Libertadores de 2010.. Já o Atlético não se afastou do Z-4. As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (29). O Furacão recebe o Botafogo, em um jogo chave para as duas equipes. E o Cruzeiro joga com o Coritiba no Mineirão.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO 1 x 1 CRUZEIRO
ATLÉTICO: Galatto, Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Nei, Valencia, Wesley (Marcelo), Paulo Baier e Alex Sandro; Marcinho (Fransergio) e Wallyson (Alex Mineiro). Técnico: Antônio Lopes.
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan (Athirson), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Eliandro), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Leandro Lima). Técnico: Adilson Batista.
Gols: Marcinho, aos 29 minutos, Leonardo Silva, aos 45 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Manoel, Valencia, Alex Mineiro (Atlético-PR); Leonardo Silva, Gil, Gilberto, Henrique (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Gilberto (Cruzeiro)
Craque Redação em Campo: Paulo Baier. O maestro atleticano fez uma excelente partida, correu o jogo todo, deu passe para o gol. Mais uma vez mostrou que é a peça chave do time rubro-negro.
Perna-de-Pau Redação em Campo: Wesley. Pela segunda vez o meia rubro-negro recebe o prêmio. Novamente apagado em campo, pouco criou quando esteve em campo, pecou nas finalizações, deixou a desejar novamente.
Estádio: Arena da Baixada. Data: 21/11/2009.
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP).
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP).

0 comentários:
Postar um comentário